Prévia – Boston Celtics (38-36) x Detroit Pistons (25-50)

Após duas derrotas como visitante, o Boston Celtics volta a jogar em casa, nesta quarta-feira (3), contra o Detroit Pistons, no TD Garden. Será a primeira de uma sequência de quatro partidas que a equipe terá atuando em Boston, pouco antes do fim da temporada regular.

Após uma sequência de sete derrotas nos últimos nove jogos, com a classificação praticamente garantida aos playoffs e as lesões dos titulares Courtney Lee e, principalmente, Kevin Garnett, o Celtics vive um momento de desânimo coletivo. Sem grandes objetivos a alcançar até o início da pós-temporada, a equipe de Boston apenas cumpre tabela e aproveita para utilizar mais o elenco: Jeff Green, Chris Wilcox e, principalmente, Shavlik Randolph estão ganhando mais minutos que o habitual nas últimas partidas da temporada.

Para o confronto contra o Detroit, Kevin Garnett permanecerá fora, assim como Rajon Rondo e Jared Sullinger, que deram adeus à temporada. No quinteto titular, a tendência é que Doc Rivers mantenha o time que esteve em quadra nos últimos jogos, com a volta de Paul Pierce, ausente na derrota para o Timberwolves por problemas particulares. Entretanto, Courtney Lee, recuperado de lesão e com dois jogos atuando como reserva, pode voltar ao quinteto no lugar de Chris Wilcox ou mesmo  no de Jeff Green.

Já o Detroit Pistons, eterno rival e adversário desta noite, busca apenas encerrar uma temporada pouco digna de sua história. Com uma campanha de míseros 33,3% e sem chances de se classificar para a pós-temporada, a equipe de Michigan tem como único objetivo melhorar sua campanha e conquistar a sua terceira vitória nesta temporada diante do Celtics. Se Will Bynum (lesão na mão direita) e Jason Maxiell (descolamento de retina) não estarão em quadra, a espinha dorsal da equipe atuará em Boston: o forte garrafão do Detroit, formado por Andre Drummond e Greg Monroe, está confirmado no quinteto titular, sempre auxiliado pelo calouro Kyle Singler e pelo armador espanhol Jose Calderon.

Na temporada atual, Celtics e Pistons se enfrentaram duas vezes, sendo que os dois confrontos foram realizados no Palace of Auburn Hills, casa do Detroit. No primeiro jogo, realizado no dia 18 de novembro, o Pistons venceu o Celtics de forma indiscutível, por fáceis 103 a 83. Greg Monroe comandou os mandantes com 20 pontos e 13 rebotes, enquanto o calouro Jared Sullinger (16 pontos) e o armador Rajon Rondo (12 pontos e 10 assistências) lideraram o time de Boston.

Já em 2013, no dia 20 de janeiro, as duas equipes se reencontraram, com nova vitória do Pistons, desta vez por 103 a 88. O garrafão do Detroit, com Andre Drummond (16 pontos) e Greg Monroe (15 pontos e 11 rebotes) foi o destaque da partida, com Courtney Lee e Kevin Garnett anotando 16 pontos cada para o Celtics e Rajon Rondo beirando o triplo-duplo (oito pontos, nove rebotes e 15 assistências).

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Link para o jogo: http://www.firstrow1.eu/watch/178557/1/watch-boston-celtics-vs-detroit-pistons.html

Boston Celtics: Avery Bradley, Paul Pierce, Jeff Green, Brandon Bass e Chris Wilcox (Courtney Lee). T: Doc Rivers

Detroit Pistons: Jose Calderon, Brandon Knight, Kyle Singler, Greg Monroe e Andre Drummond. T: Lawrence Frank

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 34

  1. Posso ser até louco em acreditar ainda em uma vitória celta, mas…

    Celtics 98 x 87 Pistons…

    1. Sim, Rafael. Foi inclusive a primeira grande troca da temporada: Calderon saiu do Raptors e foi pro Detroit, Tayshaun Prince saiu do Detroit e foi pro Memphis e o Rudy Gay saiu do Memphis para jogar no Raptors.

      1. Acho que o Memphis fez um péssimo negócio a longo prazo. Ed Davis é o unico envolvido na troca que pode render frutos pra eles. Mesmo assim tenho minhas duvidas.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!