Conheça mais sobre Luke Harangody, o jogador draftado na 52ª posição pelo Boston Celtics.
O atleta atuou quatro temporada pela Universidade de Notre Dame, jogando em média 29 minutos, fazendo 19.2 pontos e 9.5 rebotes. Esses altos números podem enganar, já que o fraco poderio ofensivo de sua equipe fazia o atleta muito atuante em sua equipe. Apesar disso, Harangody acertou 47.6% dos chutes e ainda 32.6% para 3 pontos.
Nome: Lucas Cameron “Luke” Harangody
Data de Nascimento: 02/01/1988 (22 anos)
Posição: Ala, Ala-Pivô
Universidade: Notre Dame
Altura: 2.01 m
Peso: 114 kg
Luke era um marcador de elite na faculdade. Com média de mais de 20 pontos por jogo em cada um dos seus últimos três anos, ele quase sempre leva a sua equipe nas costas na conferência considerada a mais difícil (Big East) da NCAA, a liga universitária de basquete dos EUA.
Possui um bom chute de fora do garrafão. É um dos jogadores mais difíceis de se jogar contra, é corajoso, forte e persistente, absorve o contato bem e possui um bom aproveitação da linha do lance livre. Sabe usar seu corpo e se movimenta e posiciona-se bem para pegar rebotes, inclusive ofensivos além de possuir muitos duplos-duplos na carreira.
A maior fraqueza de Luke é sua falta de capacidade atlética, a explosividade e a altura, resultando em falta de uma verdadeira posição em quadra. É muito lento para jogar de 3 (ala) e muito baixo para jogar de 4 (ala-pivô). Ele tem a habilidade para o chute, mas não consegue sempre acertá-los. Ele chutava muito na universidade, e consequentemente errava demais, já que seu time não possuia capacidade ofensiva. Defensivamente seus movimentos são uma responsabilidade, e ele luta para manter-se contra atletas mais altos e mais rápida na NBA, já que teoricamnte jogando de ala-pivô, os atletas vão ganhar pelo alto e jogando de ala iriam vencer a disputa pela velocidade.
http://www.youtube.com/watch?v=7IdaRV7SCYg&feature=player_embedded
Fonte: DraftNet
Por: Guilherme Camillozzi
Respostas de 12
não to gostando do draft pra nós. tem q trazer um free agent
Provavelmente deve ir pra D-League, como a maioria desse tipo de jogadores q o Celtics consegue: Marcus Landry, Bill Walker, Lester Hudson; Só q assim como Landry deve ir pra D-League e de lá nunca mais voltar.
Por mim eu usaria como moeda de troca junto com o Semih Erden pra ver se consguia um pivô reserva do KP43.
pessimas escolhas
vcs sao uns locos, haragody eh bom, nao vai ser um alltar mas vai virar um big baby !
esse gordo ai
meu deus quem escolheu ele q porcaria
…o cara é bom!
Só não pode jogar de PF porque ele é baixo(6’7″),tem que ser de ala.
de ala hahahahahahahah
time ruim, ainda draftando jogador ruim…hahahahaha
é o cara tem tipo de ser pesado mesmo mas tipo, ele vai ter uma preparação e tudo mas q nem o Lucas Lemuel falou ele pode ir pra D-League tambem c ele nao render…
Para o pick 52 é uma ótima escolha. Lembrando: para o pick 52.
o igauska ainda ta no cavs?
sera ki ele não seria uma boa pro celtics.
o celtics teria teto pra pegar algum fodão tipo o cris bosh por ex?