Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2010 – Avery Bradley

Camisas do Boston Celtics com desconto

 

Conheça mais sobre Avery Bradley, o ala-armador draftado na 19ª posição pelo Boston Celtics.

O atleta comparado a Monta Ellis, atuou em apenas uma temporada pela Universidade do Texas, jogando em média 30 minutos, com médias de 11.6 pontos, 2.9 rebotes, 2.5 assistências e 1.5 roubadas.

Nome : Avery Bradley Jr.
Data de Nascimento: 26/11/1990 (19 anos)
Posição: Ala-armador
Universidade: Texas
Altura: 1.91 m
Peso: 82 kg

Um armador atlético com excelente potencial explosivo, Bradley tem uma envergadura muito grande que ajuda a compensar a sua falta de estatura para um ala-armador. O maior trunfo de Bradley ofensivamente é sua habilidade para chutar de longe. Sua agilidade e boa impulsão, permitem-lhe gerar um espaço bom o suficiente para realizar um bom arremesso.

Talvez sua melhor capacidade seja a de um excelente defensor. Ele usa seus braços longos e sua natureza persistente, sempre dando trabalho para seu adversário. Sua defesa fora da bola não é diferente, e se você vê-lo seguir o seu marcador ao redor da quadra, você vai notar o foco e a concentração que ele tem em tentar impedir que seu adversário receba a bola, fazendo com que muitos digam que ele é o melhor defensor da posição no draft.

Apesar de tudo, ele tem dificuldades para armar. Quando pega a bola, vê que ele está pensando em ir pra cesta ou arremessar, não pensando em deixar seus companheiros em boas situações. Seu tamanho e falta de força farão dificultar um possivel bloqueio, já que a maioria dos ala-armadores tem maior envergadura que ele, facilitando um arremesso por cima. Outra questão em torno de Bradley é sua incapacidade de convertes lançes livres. Ele acertou apenas 54% das bolas na faculdade.

“Foi uma grande sensação saber que eu poderia ser parte de uma organização como essa e ter uma chance de aprender com os caras desta equipe. Eu sinto que eu tenho que trabalhar em cada parte do meu jogo, mas a defesa é a parte mais forte que eu apresento. Disse Bradley “Eu fui o melhor defensor de cada equipe que eu já joguei. Eu acho que foi uma habilidade dada por Deus pra mim.”

Fonte: DraftNet

Por: Guilherme Camillozzi

14 comentários

Comments are closed.