Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

NBA veria a troca separada de Garnett com o Clippers como uma violação

Loja de camisas da NBA

Com Los Angeles Clippers e Boston Celtics concordando em fazer negócio por Doc Rivers, os rumores de uma possível transferência de Kevin Garnett diminuíram.

A NBA veria que uma troca separada de Garnett seria conectada a de Rivers e também uma violação aos
acordos de negociação coletiva.

Vale lembrar que o Clippers e o Celtics já cogitaram uma ida de Rivers e Garnett a Los Angeles em troca
de DeAndre Jordan e uma escolha no draft.

Fonte: Real GM

13 comentários

  • eu só quero saber de uma coisa: a negociação foi de que o celtics teria uma escolha de primeiro round, então isso não depende da campanha do clippers, certo ?! porque se depender da campanha do clippers, essa negociação é totalmente sem nexo, ja que provavelmente o clippers fará no minimo uma campanha de play-off.

    1. Eu também não entendi muito isso, foi até bom a pergunta… Como funciona resumidamente esse lance de draft? como O Clippers sabe que terá uma primeira escolha no draft de 2015? O sorteio vale pra uns 3 anos seguidos?

      1. Posso estar errado mas mesmo o time de melhor campanha tem direito a escolha de primeiro round, salvo em caso que tenha sido trocada sua pick, se não me engano o melhor time fica com a 30º pick

      2. Na verdade é uma das 30 primeiras escolhas que formam a primeira rodada de um draft. Não necessariamente a 1ª, que é quase impossível com Chris Paul e Blake Griffin no elenco. É uma boa troca, pois nem sempre o pick 1 é o de mais destaque, um exemplo em 1996 o pick 1 era Allen Iverson e o pick 13 era Kobe Bryant, na liga hoje quem é o destaque entre os dois?

    2. Todo time tem uma escolha de primeiro e segundo round em todo os drafts, independente de sua classificação.

      Nós esse ano só temos escolha de 1ª round porque a segunda foi enviada incluída no negócio que levou o Courtney Lee para Boston.

      Com relação a pick de primeira rodada do Clippers, ela não é protegida, sendo assim, se der uma merda e o Clippers fizer uma das piores campanhas da NBA, nós podemos ter uma das primeiras escolhas em 2015.

      Foi um coelho da cartola essa troca que o Ainge conseguiu, porque picks futuras de primeiro round tem um valor considerável, que não é qualquer equipe que se desfaz.

  • A troca não é por uma escolha número 1, é por uma escolha de 1° round, ou seja, sim, depende da campanha do clippers e provavelmente será uma escolha alta!!!

    1. Mas mesmo sendo uma escolha alta é uma boa, já que existe a possibilidade de juntar as duas escolhas e trocar por uma mais baixa, tipo top 10, sei lá. Ou até mesmo usar as escolhas em trocas por jogadores.

Comments are closed.