Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

NBA veria a troca separada de Garnett com o Clippers como uma violação

Com Los Angeles Clippers e Boston Celtics concordando em fazer negócio por Doc Rivers, os rumores de uma possível transferência de Kevin Garnett diminuíram.

A NBA veria que uma troca separada de Garnett seria conectada a de Rivers e também uma violação aos
acordos de negociação coletiva.

Vale lembrar que o Clippers e o Celtics já cogitaram uma ida de Rivers e Garnett a Los Angeles em troca
de DeAndre Jordan e uma escolha no draft.

Fonte: Real GM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

13 comentários

  1. luiz eduardo

    eu só quero saber de uma coisa: a negociação foi de que o celtics teria uma escolha de primeiro round, então isso não depende da campanha do clippers, certo ?! porque se depender da campanha do clippers, essa negociação é totalmente sem nexo, ja que provavelmente o clippers fará no minimo uma campanha de play-off.

    • Jean

      Eu também não entendi muito isso, foi até bom a pergunta… Como funciona resumidamente esse lance de draft? como O Clippers sabe que terá uma primeira escolha no draft de 2015? O sorteio vale pra uns 3 anos seguidos?

      • Victor

        Posso estar errado mas mesmo o time de melhor campanha tem direito a escolha de primeiro round, salvo em caso que tenha sido trocada sua pick, se não me engano o melhor time fica com a 30º pick

      • Renan Flores

        Na verdade é uma das 30 primeiras escolhas que formam a primeira rodada de um draft. Não necessariamente a 1ª, que é quase impossível com Chris Paul e Blake Griffin no elenco. É uma boa troca, pois nem sempre o pick 1 é o de mais destaque, um exemplo em 1996 o pick 1 era Allen Iverson e o pick 13 era Kobe Bryant, na liga hoje quem é o destaque entre os dois?

    • Todo time tem uma escolha de primeiro e segundo round em todo os drafts, independente de sua classificação.

      Nós esse ano só temos escolha de 1ª round porque a segunda foi enviada incluída no negócio que levou o Courtney Lee para Boston.

      Com relação a pick de primeira rodada do Clippers, ela não é protegida, sendo assim, se der uma merda e o Clippers fizer uma das piores campanhas da NBA, nós podemos ter uma das primeiras escolhas em 2015.

      Foi um coelho da cartola essa troca que o Ainge conseguiu, porque picks futuras de primeiro round tem um valor considerável, que não é qualquer equipe que se desfaz.

  2. Thiago Reis

    A troca não é por uma escolha número 1, é por uma escolha de 1° round, ou seja, sim, depende da campanha do clippers e provavelmente será uma escolha alta!!!

    • Vittos

      Mas mesmo sendo uma escolha alta é uma boa, já que existe a possibilidade de juntar as duas escolhas e trocar por uma mais baixa, tipo top 10, sei lá. Ou até mesmo usar as escolhas em trocas por jogadores.

  3. Walisson

    Estão falando na possibilidade de Garnet voltar ao Minesota…

  4. Fernando

    Será que KG e PP ficam? Difícil.

  5. […] Mesmo depois de recusar uma proposta do Los Angeles Clippers, o Boston Celtics continua recebendo propostas de equipes interessadas na contratação do ala-pivô Kevin Garnett. A nova tentativa da vez é do Brooklyn Nets, que está interessado em incluir na negociação o outro veterano e ídolo do elenco celta: o ala Paul Pierce. O negócio seria visto com bons olhos pelos dirigentes celtas, que estão de olho na reconstrução da franquia. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.