Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Pivô brasileiro Vitor Faverani está próximo do Celtics
    Notícias 2 Mins de leitura

    Pivô brasileiro Vitor Faverani está próximo do Celtics

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda9 de julho de 201320
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Ainda atrás de opções para reforçar a equipe em meio à renovação que está sendo feita para a temporada 2013/2014, o Boston Celtics está muito perto de acertar a contratação do pivô brasileiro Vitor Faverani, que joga no Valencia, da Espanha.

    O site espanhol TUBASKET.com informou, nesta terça-feira (9), que o acordo teria sido selado há duas semanas e faltam apenas alguns detalhes para o negócio ser fechado, mas a duração do contrato já está definida: dois anos de vínculo, com a opção de extensão por mais uma temporada. O brasileiro declarou-se elegível para o NBA Draft de 2009, mas não foi selecionado por nenhuma das 30 franquias, fato este que o torna agente livre irrestrito e facilita a contratação, mediante pagamento de multa rescisória ao Valencia (500 mil euros).

    Faverani, de 25 anos, iniciou sua carreira aos 17 anos e atuou em cinco equipes espanholas até chegar ao tradicional Valencia, onde teve médias de 9,2 pontos, 4,5 rebotes e 0, 7 tocos em 23 jogos disputados na última temporada da Liga ACB. O desempenho em uma das ligas mais fortes da FIBA chamou a atenção de Rubén Magnano, que tratou de convocar Vitor pela primeira vez para a seleção brasileira, que disputará a Copa América entre os meses de agosto e setembro, na Venezuela.

    Caso seja contratado pelo Boston Celtics, Faverani se tornará o terceiro brasileiro na história a defender a franquia mais vitoriosa da história da NBA. Antes dele, Leandrinho Barbosa (41 partidas) e Fab Melo (seis jogos) entraram em quadra com a camisa verde, na temporada de 2012-2013. Melo, inclusive, permanece no plantel do Celtics e está disputando a NBA Summer League pelo time de Massachusetts.

    Com informações do Tubasket.com, Hoopshype e site oficial da Liga ACB.
    Vitor Faverani
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    20 Comentários

    1. Junior em 9 de julho de 2013 18:18

      Parece que Boston está desesperada por um pivô brasileiro. Estão tentando de todas as formas acertar um Varejão/Nenê.

    2. Digor em 9 de julho de 2013 18:26

      Ano passado faltou pivô, este ano só teremos pivô….rs

    3. Wallace Felix em 9 de julho de 2013 18:49

      se o Vitor chegar adeus Fab Melo…
      o Fab parece estar no mundo da lua, e precisa acordar para a vida e aproveitar essa chance de ouro q deus lhe deu!!!

      • Rafael em 9 de julho de 2013 18:51

        Puta merda, até em post nada a ver com o Fab aparece nego pra falar mal!

        Deixem o menino se desenvolver em paz! Até o Ainge já disse que ele é pro futuro, pq vcs não acreditam nisso e pronto?

        • Marco Fernandes em 9 de julho de 2013 19:12

          Mas cara tem haver pois ele é um pivô e o contratado também será como não tem ligação entre isso, Fab já teve 1 ano para se desenvolver e parece que pouca coisa mudou Ainge como GM deve sim motivar o garoto mas não adianta querer tapar o sol com a peneira se Melo for bem vamos elogiar se for mal vamos criticar e se por acaso não melhorar vai embora.

          • Renzo em 10 de julho de 2013 09:01

            Um ano e nenhum progresso significativo… Melo vai embora em breve, sim. Questão de tempo.

        • Victor Bueno em 10 de julho de 2013 11:44

          Brother, exigir resultados de um jogador que está na equipe a 1 ano, é passivo de falar mal sim!

          Inclusive pelo o que pude ler sobre a Summer League desse ano (sobre os jogos que já aconteceram), Kelly Olynyk já está bem mais produtivo e entrosado do que Melo.

          rever conceitos né parceiro… são Fatos.

          • Phil em 12 de julho de 2013 21:30

            cara voce querer comparar o jogo do KO com o do Fab também nao tem nada haver !
            KO ta destruindo no ataque , mas da defesa como voce pode ler em todas as analises e assistindo o jogo, o cara é bem fraquinho.
            o melo por outro lado , tem uma defesa bem sólida, enquanto é meio grog no ataque.
            Ele realmente nao esta evoluindo como a maioria esperava, mas nao da pra comparar.

    4. RONE AGUIAR em 9 de julho de 2013 19:28

      E o
      Shavlik Randolph o cara é promissor muito bom concordo com o digor esse ano só vai ter pivo.

      • Wallace Felix em 9 de julho de 2013 19:57

        o Shavlik Randolph é velho tem 28 anos…e é cara para fechar elenco, ser cara de rotação…ele deve ser dispensado, até pq acho q o elenco já deve ter uns 6 Centers!!!!

        • Marco Fernandes em 9 de julho de 2013 20:55

          VELHO? James tem 28 , Anthony 29 .

          Velho são KG , Duncan ,Traidor

          • Mazinho em 10 de julho de 2013 12:33

            Traidor… Kkk

    5. Fernando em 9 de julho de 2013 19:57

      Não avho que seja tão difícil trazer o Nenê logo. .

    6. Eduardo Thomaz em 9 de julho de 2013 20:28

      Seria uma excelente aposta.

      Quem assistiu os jogos da Liga ACB, sabe muito bem que ele tem desempenhado grande nível de jogos…

      O cara é grande com 2,10m e se movimenta bem.

      Foi apontado ano passado como candidato a revelação do campeonato.

      Só uma correção a multa dele é de 1 milhão de euros, algo próximo a 2,9 milhões de reais…

      • Eduardo Thomaz em 9 de julho de 2013 20:29

        Já com relação ao Fab Melo, uma coisa é bem diferente da outra, ainda acredito que ele apareça muito bem na NBA, pois defensivamente é um monstro…

    7. Jairo em 9 de julho de 2013 21:27

      Também acredito no Fab.Quanto ao Faverani ser bom mesmo pra tá na seleção e ser contratado por Boston deve ser bom mesmo,mas se eu fosse o Ainge apostaria no Rafael Hettsheimeir.
      Falando no Randolph,acho que ele fica,até porque acredito num trade Bass + Lee(Crawford) por um PG e também acredito que o Dj será dispensado assim como o velho Wilka não deve permanecer.

    8. Anderson Tomás em 9 de julho de 2013 22:57

      Vitor se movimenta muito bem para os lados, além de ser muito ágil para um C. Legal ver mais um brasileiro na NBA, além do mais esta temporada não teremos tanta pressão por resultados logo o jogo dele poderia aparecer bastante, assim como o jogo do Fab.

      Galera, quem aproveita os posts para massacrar os Fab, fique calmo! Ele não vai voar assim como todo mundo sempre acha, ele tá em evolução, apareceu muito bem Syracuse ( ninguém esquece assim), tem um potencial defensivo enorme, é forte ( muitos não saem do College assim), e vai ganhar oportunidades com o rebuild..

      Gostei da possibilidade do Vitor. Agora, o que Brasil tá produzindo de pivôs não tá no gibi, ainda tem o Rafael Hettsheimeir que já é uma realidade. Cadê os PFs, SGs e SFs? rsrs

      • Eduardo Thomaz em 10 de julho de 2013 07:52

        Concordo, ta faltando mesmo algumas posições no Brasil…

        Mas nossa renovação ja esta sendo feita, temos o Lucas Bebe, o Raulzinho, Scott Machado, Paulão, entre outros novos atletas acredito muito no Brasil surpreendendo novamente em pouco tempo.

        Quanto ao Boston acredito que o Vitor se encaixaria muito bem, justamente por essa facilidade de jogar pelos lados, algo que falta na NBA, onde os pivos só focam o centro do garrafão…

      • Thiago Reis em 10 de julho de 2013 08:57

        Isso é um retrato da nossa base falha, por aqui se tiver mais que 2,03m já começam a treinar pra ser pivô, normalmente o jovem até se desenvolve nessa função, mas quando pensamos grande (NBA, ACB) ele não vai ter corpo ou vai perder pra outros pivôs que realmente deveriam ser treinados pra isso!!!

    9. Jairo em 10 de julho de 2013 13:38

      O negócio envolvendo o Faverani está correto quanto a multa rescisória de 500 mil euros já que existe uma cláusula no seu contrato em que diz que as equipes da NBA pagam somente a metade da multa rescisória,ou seja 500 mil euros.

    Mais Lidos do Mês

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    As defesas por zona, mista ou match-up usam os mesmos fundamentos da individual (artigo anterior).…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.