Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pivô brasileiro Vitor Faverani está próximo do Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Ainda atrás de opções para reforçar a equipe em meio à renovação que está sendo feita para a temporada 2013/2014, o Boston Celtics está muito perto de acertar a contratação do pivô brasileiro Vitor Faverani, que joga no Valencia, da Espanha.

O site espanhol TUBASKET.com informou, nesta terça-feira (9), que o acordo teria sido selado há duas semanas e faltam apenas alguns detalhes para o negócio ser fechado, mas a duração do contrato já está definida: dois anos de vínculo, com a opção de extensão por mais uma temporada. O brasileiro declarou-se elegível para o NBA Draft de 2009, mas não foi selecionado por nenhuma das 30 franquias, fato este que o torna agente livre irrestrito e facilita a contratação, mediante pagamento de multa rescisória ao Valencia (500 mil euros).

Faverani, de 25 anos, iniciou sua carreira aos 17 anos e atuou em cinco equipes espanholas até chegar ao tradicional Valencia, onde teve médias de 9,2 pontos, 4,5 rebotes e 0, 7 tocos em 23 jogos disputados na última temporada da Liga ACB. O desempenho em uma das ligas mais fortes da FIBA chamou a atenção de Rubén Magnano, que tratou de convocar Vitor pela primeira vez para a seleção brasileira, que disputará a Copa América entre os meses de agosto e setembro, na Venezuela.

Caso seja contratado pelo Boston Celtics, Faverani se tornará o terceiro brasileiro na história a defender a franquia mais vitoriosa da história da NBA. Antes dele, Leandrinho Barbosa (41 partidas) e Fab Melo (seis jogos) entraram em quadra com a camisa verde, na temporada de 2012-2013. Melo, inclusive, permanece no plantel do Celtics e está disputando a NBA Summer League pelo time de Massachusetts.

Com informações do Tubasket.com, Hoopshype e site oficial da Liga ACB.

20 comentários

  • Parece que Boston está desesperada por um pivô brasileiro. Estão tentando de todas as formas acertar um Varejão/Nenê.

  • se o Vitor chegar adeus Fab Melo…
    o Fab parece estar no mundo da lua, e precisa acordar para a vida e aproveitar essa chance de ouro q deus lhe deu!!!

    1. Puta merda, até em post nada a ver com o Fab aparece nego pra falar mal!

      Deixem o menino se desenvolver em paz! Até o Ainge já disse que ele é pro futuro, pq vcs não acreditam nisso e pronto?

      1. Mas cara tem haver pois ele é um pivô e o contratado também será como não tem ligação entre isso, Fab já teve 1 ano para se desenvolver e parece que pouca coisa mudou Ainge como GM deve sim motivar o garoto mas não adianta querer tapar o sol com a peneira se Melo for bem vamos elogiar se for mal vamos criticar e se por acaso não melhorar vai embora.

      2. Brother, exigir resultados de um jogador que está na equipe a 1 ano, é passivo de falar mal sim!

        Inclusive pelo o que pude ler sobre a Summer League desse ano (sobre os jogos que já aconteceram), Kelly Olynyk já está bem mais produtivo e entrosado do que Melo.

        rever conceitos né parceiro… são Fatos.

        1. cara voce querer comparar o jogo do KO com o do Fab também nao tem nada haver !
          KO ta destruindo no ataque , mas da defesa como voce pode ler em todas as analises e assistindo o jogo, o cara é bem fraquinho.
          o melo por outro lado , tem uma defesa bem sólida, enquanto é meio grog no ataque.
          Ele realmente nao esta evoluindo como a maioria esperava, mas nao da pra comparar.

  • E o
    Shavlik Randolph o cara é promissor muito bom concordo com o digor esse ano só vai ter pivo.

    1. o Shavlik Randolph é velho tem 28 anos…e é cara para fechar elenco, ser cara de rotação…ele deve ser dispensado, até pq acho q o elenco já deve ter uns 6 Centers!!!!

  • Seria uma excelente aposta.

    Quem assistiu os jogos da Liga ACB, sabe muito bem que ele tem desempenhado grande nível de jogos…

    O cara é grande com 2,10m e se movimenta bem.

    Foi apontado ano passado como candidato a revelação do campeonato.

    Só uma correção a multa dele é de 1 milhão de euros, algo próximo a 2,9 milhões de reais…

    1. Já com relação ao Fab Melo, uma coisa é bem diferente da outra, ainda acredito que ele apareça muito bem na NBA, pois defensivamente é um monstro…

  • Também acredito no Fab.Quanto ao Faverani ser bom mesmo pra tá na seleção e ser contratado por Boston deve ser bom mesmo,mas se eu fosse o Ainge apostaria no Rafael Hettsheimeir.
    Falando no Randolph,acho que ele fica,até porque acredito num trade Bass + Lee(Crawford) por um PG e também acredito que o Dj será dispensado assim como o velho Wilka não deve permanecer.

  • Vitor se movimenta muito bem para os lados, além de ser muito ágil para um C. Legal ver mais um brasileiro na NBA, além do mais esta temporada não teremos tanta pressão por resultados logo o jogo dele poderia aparecer bastante, assim como o jogo do Fab.

    Galera, quem aproveita os posts para massacrar os Fab, fique calmo! Ele não vai voar assim como todo mundo sempre acha, ele tá em evolução, apareceu muito bem Syracuse ( ninguém esquece assim), tem um potencial defensivo enorme, é forte ( muitos não saem do College assim), e vai ganhar oportunidades com o rebuild..

    Gostei da possibilidade do Vitor. Agora, o que Brasil tá produzindo de pivôs não tá no gibi, ainda tem o Rafael Hettsheimeir que já é uma realidade. Cadê os PFs, SGs e SFs? rsrs

    1. Concordo, ta faltando mesmo algumas posições no Brasil…

      Mas nossa renovação ja esta sendo feita, temos o Lucas Bebe, o Raulzinho, Scott Machado, Paulão, entre outros novos atletas acredito muito no Brasil surpreendendo novamente em pouco tempo.

      Quanto ao Boston acredito que o Vitor se encaixaria muito bem, justamente por essa facilidade de jogar pelos lados, algo que falta na NBA, onde os pivos só focam o centro do garrafão…

    2. Isso é um retrato da nossa base falha, por aqui se tiver mais que 2,03m já começam a treinar pra ser pivô, normalmente o jovem até se desenvolve nessa função, mas quando pensamos grande (NBA, ACB) ele não vai ter corpo ou vai perder pra outros pivôs que realmente deveriam ser treinados pra isso!!!

  • O negócio envolvendo o Faverani está correto quanto a multa rescisória de 500 mil euros já que existe uma cláusula no seu contrato em que diz que as equipes da NBA pagam somente a metade da multa rescisória,ou seja 500 mil euros.

Comments are closed.