Sem atuar desde a última sexta-feira (21), quando acabou sendo derrotado pelo Brooklyn Nets fora de casa, o Boston Celtics retorna às quadras nesta quarta-feira (26), mais exatamente ao seu TD Garden, onde receberá o Toronto Raptors. É o 71º compromisso do maior campeão da história da NBA na temporada 2013/2014.
Próximo da confirmação oficial de sua eliminação da competição após seis anos seguidos garantindo vaga nos playoffs, o Celtics deve encarar essa reta final de temporada sem muita responsabilidade e objetivos. Como não há mais chances de avançar no torneio, a expectativa agora é de continuar a observação do elenco nestes jogos restantes e obter algumas vitórias que não comprometam tanto o processo de ‘tank’.
Para enfrentar o Raptors, Brad Stevens seguirá sem contar com Gerald Wallace e Vitor Faverani, que estão lesionados e só devem voltar na próxima temporada. Apesar dos desfalques, o treinador poderá manter a escalação dos últimos jogos, incluindo o recém-recuperado Avery Bradley.
Grande surpresa da conferência Leste, onde possui um aproveitamento de 55,7% e ocupa a quarta colocação, o Toronto Raptors quer manter a boa fase para confirmar o seu retorno aos playoffs após uma ausência de sete temporadas e também garantir o mando de quadra no primeiro round da pós-temporada. Para isso, precisa bater o Celtics em Boston, resultado que o distancia um pouco do Brooklyn Nets (5º) e o aproxima do Chicago Bulls, dono da terceira posição.
Adepto do velho ditado ‘time que está ganhando não se mexe’, o técnico Dwane Casey deve manter o quinteto titular, com destaque para o armador Kyle Lowry e para o ala-armador DeMar DeRozan, que lideram a franquia canadense em pontos na temporada. O único desfalque deve ser o ala-pivô Patrick Patterson, com problemas no nervo do cotovelo.
Ficha Técnica
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens
Toronto Raptors: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, Terrence Ross, Amir Johnson e Jonas Valanciunas. T: Dwane Casey
Respostas de 12
Se jogarmos para vencer, equilibraremos. Mas entendo que chegou-se num momento em que a ordem é entregar deliberadamente, infelizmente.
Estive no Barclays Center na sexta passada e a defesa dos Celtics está claramente aliviando, notadamente no garrafão.
Duas perguntas, a defesa do perimetro pela tv, ela sempre me parece chegar atrasada com buracos ao vivo isso fica claro?
O povo no estádio lá como via “tank”?
Tinha um cara bem aficcionado atrás de mim, e tentei puxar conversa. Nuns 3 lances pelo menos, ele me avisou que iriam aliviar para o Plumlee. (Olynyk, Humphries e Bass). Näo deu outra.
Nossa defesa é fraca, mas ao vivo me deu nitidamente a impressäo que o esforço é apenas parcial.
Pois é, e o pessoal ainda reclamava da época que o Sully metia a mão… Nosso garrafão é o pior que já vi acompanhando os C’s… Parece que entramos em quadra com 4 jogadores ao invés de 5…
[]’s verdes
nao podemos ter uma vitoria besta…. temos que aproveitar que Lakers e Magic venceram ontem.
Derrota.
Considerando que o Pacers tem contrato com Hibbert, Bynum, vejo o Mahini sobrando por lá. Como eles brigam pelo título, de repente se interessam pelo AB ou algum outro jogador… O Mahini não é nenhuma Brastemp. Mas é um C em evolução.
Vem jogando mt nessa season, diria até que ele está melhor que o Bynum…
[]s verdes
Concordo, no atual momento prefiro o Mahimni ao Bynum. O Pacers sente falta de uma armador. Temos uns 2 no banco para oferecer…
Prefiro o Mahinmi ao Asic. Menos sentimental.
Total de acordo. O cara ainda é bem mais casca-grossa que o turco e tem mt mais vontade de jogar e aprender (é novo ainda).
Podiamos tentar enviar algum PG (ou o AB) pros Pacers + money… Ou esperar, se o Indiana não ganhar essa temporada (acho que vai levar) o time deve se desfazer…
[]’s verdes
Derrota por nove pontos. Näo ganharemos quase nenhum jogo até o final. É torcer pela loteria mesma e torcer para näo pegar um bust.