Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Vitor Faverani não atua mais pelo Celtics nesta temporada

Na noite desta sexta-feira (7), poucas horas antes da partida contra o Brooklyn Nets, o Boston Celtics confirmou a ausência do brasileiro Vitor Faverani no restante da temporada 2013/2014 da NBA. Em nota divulgada através de seu site oficial, o Alviverde informou que o pivô foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para reparar uma ruptura no menisco, sendo acompanhado de perto por Brian McKeon, médico da franquia.

Terceiro brasileiro na história a defender o Celtics, Faverani chegou a Boston após boas temporadas no basquete espanhol e mostrou bom desempenho em suas primeiras atuações com a camisa verde e branca. Porém, o camisa 38 perdeu espaço aos poucos, tendo seus minutos na rotação e sendo enviado para o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), onde atuou em quatro partidas e se destacou. O brasileiro encerra a temporada com 37 jogos disputados e médias de 4,4 pontos, 3,5 rebotes e 0,7 tocos em 13,2 minutos.

Faverani se junta agora ao grupo de atletas presentes no Departamento Médico celta, que conta ainda com o ala Gerald Wallace, que também não volta mais a atuar nesta edição da liga, e o ala-armador Avery Bradley, que ainda é esperado para esta temporada, mas deve ser poupado por causa da péssima campanha do Celtics, que possui poucas chances de garantir vaga nos playoffs.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. PHABIO PASSOS

    bem, sera pode trazer um pivo da liga desenvolvimento pra suprir esta vaga de vitor…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *