Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

LeBron diz que ainda vê verde em Pierce e Garnett

Camisas do Boston Celtics com desconto

A saudade faz parecer que os ídolos celtas Paul Pierce e Kevin Garnett deixaram o time há muitos anos, porém para LeBron James e Dwayne Wade, as memórias desse jogadores vestindo verde permanecem vivas.

Após o Miami Heat eliminar o Nets, time de Pierce e Garnett, Lebron James falou sobre a importânca dos ex-celtas na sua carreira.

”Quando eu estava em Cleveland eles eram um obstáculo que eu não conseguia ultrapassar” disse LeBron para os jornalistas em Miami após o jogo 5. ” Por causa disso, percebi que deveria procurar ajuda. Eu via o jeito que o Celtics jogava, com Ray, Garnett, Pierce e Rondo, a química e o entrosamento que eles tinham. Isso me fez perceber que precisaria de ajuda”.

”Eu não sei se eles pensavam que eu procuraria ajuda, mas eu procurei. Eu estou no lugar em que estou hoje porque esses caras me desafiaram. Eles me ajudaram pessoalmente a me tornar o jogador que sou hoje, e nos ajudaram a sermos o time que somos hoje, porque eles eram sempre um desafio para nós”.

Lebron não foi o único a lembrar deste dinástico Celtics. Wade também se lembra bem dos seus tempos de Miami Heat sem James, quando foi eliminado na primeira rodada dos playoffs de 2010, e revelou que compartilhava desse sentimento de melhorar o time e a si próprio para poder derrotar o time de Boston.

”Eles eram o time que tínhamos que derrotar” disse Dwayne Wade. ”Nós tínhamos que aprender como nos comportar, e como vencer. Jogar contra eles em Boston nos fez mentalmente fortes, até porque não conseguiriamos vencê-los se não estivéssemos 100% mentalmente. Por isso podemos vencer jogos como o de hoje”, acrescentou Wade, fazendo menção ao jogo que acabara de vencer, fechando a série contra o Nets.

Muito tempo se passou desde o primeiro jogo de Heat e Celtics, com Wade e Lebron juntos em Miami. Os jogadores de Miami tinham 28 e 25 anos, respectivamente, e hoje já têm 32 e 29. Já os ídolos Celtas, Pierce e KG, tinham 32 e 33 anos de idade, e hoje Pierce têm 36 anos,  e Garnett fará 38 segunda feira, dia 19 de maio.

Apesar da idade avançada dos rivais, Wade e Lebron se recusam a dizer adeus aos rivais de longa data.

”Não sei se tem como enterrar caras como KG e Pierce, eles são grandes competidores” disse Wade. ”Na verdade nem sei se queremos isso. Eles fazem você descobrir coisas novas sobre si mesmo. Nós tivemos batalhas incríveis contra esses caras. Nós devemos dar créditos a eles pelo time que somos hoje”.

LeBron ainda acrescentou que, apesar da troca que levou os ídolos celtas para Brooklyn, ele ainda os associa com o time de Boston, que representaram por tanto tempo. ”Por mais estranho que seja ver esses dois vestidos de preto e branco, você ainda vê verde neles” disse James. ”Você ainda vê verde no Pierce. Você ainda vê verde em Garnett. Esses caras tem DNA de campeão, e para um jogador jogar contra eles em uma série de playoffs é o ápice” concluiu James.

Via Real GM

11 comentários

  • Gostei das palavras dos 2, não foram nada arrogantes, só disseram a verdade. Isso só mostra a realidade e eleva ainda mais os envolvidos.

  • emocionou as declarações principalmente do Lebron,”Você ainda vê verde no Pierce. Você ainda vê verde em Garnett. Esses caras tem DNA de campeão, e para um jogador jogar contra eles em uma série de playoffs é o ápice”.

  • LeBron é um grande competidor. Não sei como tantos o odeiam. Palavras sinceras e cativantes.

    1. A coisa que odeio no LeBrica são os flops e a proteção da arbitragem… Mas ele parece ter um bom caráter, até mesmo pela origem humilde…

  • pois unico, lebron falou na vida, a besteira de dizer que maior que MICHEL JORDAN, isso nao pode se comparar, eu sou celtics, tivemos espetaculares e maiores jogadores da nba, mas, jordan joga muito e uma coisa mais…

  • Respeito,simples assim.

    O problema maior do LeBron foi ele ter desistido cedo de um título em Cleveland (tinha 25 anos) e feito uma panelinha na FA que é quando os jogadores tem autonomia pra decidir seus futuros,diferente de uma troca.Uma situação que não é bem vista até hoje pelos fãs da NBA.

    Sem contar que as vezes ele é meio “bi-polar”,é capaz de dizer sabias palavras como essa mas também ser arrogante e infantil em outras ocasiões.

  • Nossa “raiva” do King James se dá por ele ser extremamente atlético e competitivo e não estar no lado Celta 🙂 Mas de qualquer forma mandou bem a matéria!

Comments are closed.