Na primeira visita ao renovado Time Warner Cable Arena em Charlotte, o Celtics voltou com uma derrota na bagagem. O enfrentamento com o novo-velho-novo Charlotte Hornets acabou de forma melancólica para os torcedores de Boston, que assistiram um grande desempenho do ex-Celta Al Jefferson.
A partida em si teve muitos altos e baixos, várias trocas de liderança e quartos muito distintos. No primeiro quarto, a defesa do time do Hornets limitou o ataque do Celtics a apenas 16 pontos, e com ataque bem coeso, obteve vantagem de seis pontos ao fim do quarto, vencendo por 22 a 16.
Já no segundo período, o banco da equipe de Boston teve bom desempenho e tirou a diferença imposta pelo Hornets. Quando os titulares voltaram à quadra, o Celtics continuou com o bom momento parcial e acabou por ganhar o quarto por 29 a 18 e levou uma vantagem de cinco pontos para os vestiários com a vitória parcial de 45 a 40.
Mas o terceiro quarto foi desastroso para o Boston Celtics. A derrota por 33 a 21 no quarto apenas traduz em números o péssimo desempenho defensivo de Boston. Liderados por Lance Stephenson e Kemba Walker, o Hornets saiu do quarto com uma liderança de 7 pontos com o placar parcial de 73 a 66 no jogo.
O começo do quarto quarto trouxe certa esperança para o torcedor do Celtics, já que, liderados pelos 13 pontos de Marcus Thornton no período, a liderança de Charlotte caiu para 2 pontos. Mas aí voltou do banco o carrasco da partida Al Jefferson. Com 11 dos seus 23 pontos no jogo (maior pontuação de Jefferson na temporada) tendo sido feitos no último quarto, Jefferson doutrinou o garrafão dos Celtics e o jogo acabou em 96 a 87 para o Hornets.
O destaque de Boston foi mais uma vez Rajon Rondo, que adicionou mais um triplo-duplo em seu currículo nesta temporada, com 12 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Porém, novamente viu-se um Rondo pouco agressivo e não conseguindo ser decisivo nos minutos finais de partida. Assim, mesmo com seus ótimos números e grande desempenho dentro de quadra, o astro de Boston foi questionado mais uma vez pela omissão em momentos decisivos e é algo que vem preocupando demais a torcida do Celtics nesta temporada.
Sumário
ToggleMelhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=nwtWmkWfs60
Destaques da Partida
Boston Celtics
Rajon Rondo: 12 pontos, 10 assistências, 10 rebotes
Marcus Thornton: 16 pontos
Jeff Green: 16 pontos
Tyler Zeller: 13 pontos, 8 rebotes
Charlotte Hornets
Al Jefferson: 23 pontos, 14 rebotes
Kemba Walker: 18 pontos, 7 assistências
Lance Stephenson: 13 pontos
Respostas de 2
gostaria de saber como esta o vitor faveranni, se ja se recuperou da cirurgia e se ja esta treinando.