De volta a Boston e em mais um back-to-back na temporada 2014/2015 da NBA, o Celtics queria mostrar que a vitória sobre o New York Knicks não foi apenas um ponto fora da curva e voltou a fazer uma boa atuação, derrotando o Denver Nuggets por 104 a 100, em duelo disputado no TD Garden. Foi a 18ª vitória do Alviverde na competição, após 48 jogos disputados.
Mostrando um pouco mais de regularidade, o ala-armador Avery Bradley foi decisivo no triunfo celta, contribuindo com 17 pontos, assim como o reserva imediato Marcus Thornton. No banco de reservas por ter chegado atrasado, o ala-pivô Jared Sullinger anotou 14 pontos e pegou sete rebotes. Entre os titulares, Marcus Smart (quatro pontos, 10 rebotes e oito assistências) e Evan Turner (sete pontos, oito rebotes e oito assistências) estiveram perto de anotar triplos-duplos.
Sem muitas chances de ir para os playoffs, o Denver Nuggets teve no armador Ty Lawson o seu jogador mais eficiente em quadra, com 23 pontos e oito assistências, seguido pelos 18 pontos do ala-armador Arron Afflalo. O ala-pivô Kenneth Faried terminou com um duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes.
Com um aproveitamento de 37,5%, o Boston Celtics permanece na 11ª posição da Conferência Leste, mas conseguiu diminuir a diferença para a zona de classificação para os playoffs: no momento, o oitavo colocado é o Miami Heat, que tem três vitórias e um jogo a mais que a franquia de Massachusetts. Com 31 derrotas em 50 jogos, o Denver Nuggets continua distante da classificação no Oeste, ocupando apenas a 11ª colocação.
Boston Celtics e Denver Nuggets só voltam a jogar na noite de sexta-feira (6), às 22h30 (horário de Brasília). Enquanto o maior campeão da NBA recebe o vice-lanterna Philadelphia 76ers, em seu TD Garden, a franquia do Colorado segue no Leste, onde enfrentará o Detroit Pistons, no Palace of Auburn Hills.
Sumário
ToggleDestaques do Celtics
Marcus Thornton (17 pontos e cinco rebotes)
Avery Bradley (17 pontos e quatro rebotes)
Jared Sullinger (14 pontos e sete rebotes)
Destaques do Nuggets
Ty Lawson (23 pontos e oito assistências)
Arron Afflalo (18 pontos, três rebotes e três assistências)
Kenneth Faried (17 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Respostas de 5
Marcus smart:4 pontos; 10 rebotes; 8 assistência; 3 roubadas de bola.
James young:8 pontos em 20 minutos que inclui cestas de 3 pontos e enterradas.
Im smart and young!
a parte mais legal do jogo foi o smart roubando a bola e assistindo o young para enterrar
O Smart e um jogador pronto para NBA, basta dar tempo de jogo.
O Young ainda erra as rotacoes defensivas e tem estrutura muito fragil fisicamente, mas o potencial ofensivo dele e enorme, tem que dar tempo de jogo.
Go Celtics rumo aos Offs.
Smart subiu muito seu jogo após a saída do Rondo.
Cinco times brigam por duas vagas. Nós, Heat, Hornets, Nets e Pistons, sendo que Nets e Heat vivem momentos bem ruins.
Os playoffs são possíveis, ainda que não esteja simples.
Tem muita gente querendo que o time perca para tentar o tank!
Sinceramente, acredito q esse ano tah complicado para isso… Tem muitos times piores do q agente.
Temos q tentar os offs para essa molecada ir ganhando bagagem e sentir o universo que e nos “mata-mata”..