Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Kings 97 x 114 Celtics

Loja de camisas da NBA

Após alguns dias de descanso, o Boston Celtics chega à Cidade do México para o confronto contra Sacramento Kings. O jogo faz parte do NBA Internacional Games,iniciativa da NBA de espalhar o esporte para outros lugares.

O jogo de fato começou bastante na principal característica desses jogos: ritmo lento. O clima de amistoso tomava conta da quadra, que tinha jogadores de marcação frouxa.

Pouco se importando com essas condições,  o Celtics percebe a fragilidade que o adversário apresentava e tomou controle da partida sem muito esforço, tanto que termina o primeiro quarto do jogo com uma vantagem de quinze pontos. Vale também ressaltar a incompetência do Kings no ataque, que teve um aproveitamento de 29,2% nos arremessos.

Ao final do primeiro tempo percebe-se timidamente uma reação pela parte da franquia de Sacramento, mas já pela metade do terceiro quarto o Alviverde retoma a larga diferença no placar. Ainda no terceiro quarto, o armador Rajon Rondo enlouquece após tomar uma falta técnica parte para cima da arbitragem,  resultando em sua expulsão.

O jogo seguiu sem grandes emoções até o final, com a vantagem variando de dezoito a vinte e seis pontos a favor do C’s. O treinador Brad Stevens já visando o próximo duelo contra o fortíssimo San Antonio Spurs, no próximo sábado (5), poupou alguns titulares no final, dando alguns minutos de quadra para os novatos e alguns reservas.

Destaques

Boston Celtics:

Isaiah Thomas: 20 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;

Kelly Olynyk: 21 pontos, 4 rebotes e 4 assistências;

Avery Bradley: 20 pontos e 3 rebotes.

Sacramento Kings:

Rudy Gay: 18 pontos e 7 rebotes;

DeMarcus Cousins: 16 pontos e 7 rebotes.

 

22 comentários

  • Disse e volto a dizer.
    Os 4 times de maior PACE da NBA são:
    Celtics, Kings, Wizards e Warriors.

    Os dois jogos contra o Wizards e esse contra o Kings, foram um passeio do início ao fim.

    Te prepara Curry !!!!!!!!!! 😀
    O terror do PACE alto chegou !!!

    1. Pace é uma estatística avançada que mede a velocidade do jogo.
      Ela é baseada em posse de bolas por jogo.
      Times que jogam muito no contra ataque ou que vão pro ataque, e concluem rápido a jogada, tem PACE alto.

      Times que jogam aquele basquete “meia quadra”, cadenciando a bola, trocando um monte de passe, buscando o melhor momento pra finalizar e gastando o máximo dos seus 24 segundos de posse, tem PACE baixa.

      Ou seja…o Celtics é um time de PACE alto porque está sempre acelerando o jogo, fazendo tudo correndo, utilizando muito contra ataque vindo de roubadas de bolas, que é nosso forte.

  • Foi uma vitória necessária depois da péssima derrota contra o Nets para não ter problemas de classificação mais para frente. A enterrada do Kelly Olynyk foi linda, o foda foi horário.

      1. Eu penso que a cada 10 jogos, o Celtics vai precisar vencer entre 6 a 5 vitórias, para classificar, antes de entrar em quadra estava com 4×4, se perdesse para Kings iria para 4×5, tendo o Spurs para fechar essa série.

        .526 do detroit, 10 colocado, hoje, na tabela, é um final de 43 vitórias,se essa tendência continuar é muito difícil compensar até por que tanto no leste como no oeste vai ter muitos times brigando ali pela classificação, diferente dos dois anos passados..

  • Destruímos o Kings e estou destruído hj por causa do horário…
    Grande jogo do Thomas/AB/Crowder…
    Stevens também fez o que quis do pobre técnico do Kings…

    DMC chuta de 3, reboteia, crava e mata lance livre.
    Ainge manda logo as QUATRO picks e traz o cara!!!

    []s verdes

  • Tava vendo a tabela de classificassao e olha como o oeste é ingrato, do1 ao 10 a diferença é de 3 vitorias, hj estamos em setimo, se tivessemos ganhado dos nets estariamos em 4, mas se tivessemos perdido estariamos em 10, n ta facil se classificar esse ano. Ja se tivessemos ganhado 1 partida ou perdido estariamos em 3 ou 6. Tem q ficar de olho tbm no dallas estao em quarto, parece q teremos uma pick top 3, outra top 16 e outra top 13, to esperenssoso pra esse draft

    1. PACE (Ritmo) Número de posses de bola que cada equipe tem a cada 40 minutos.
      Devo apresentar o google a vocês? kkkkk

  • Significado de PACE, não existi uma definição plena, mas seria uma relação entre a velocidade do jogo e automaticamente o maior número de posses de bola de cada equipe.

    O Celtics sem dúvida tem PACE TOP 5 na temporada, junto de Spurs, Warriors, OKC e Wizards.

    PACE alto, normalmente é reflexo de times dominantes e jovens, há exceção é o SPURS que tem uma equipe envelhecida, mas consegue acelerar o jogo devido a sua rotação de qualidade.

  • Simplificando Pace vc pode traduzir como ritmo, é uma estimativa do número de posses por 48 minutos, tem fórmula para isso, mas pace alto como colocou o Daniel são times que atacam e chutam rápido, não usando o tempo, por isso tem tantas posses de bola no jogo(1), o Mike D´Antoni cunhou a frase: sete segundos ou menos.

    Tanto que times com muitas posses, tem como característica chutar de 3 muito e jogar em contra-ataques, a ideia é pegar a defesa ainda não postada.

    (1) só informando a dita formula conta a posse do time adversário.

    1. A fórmula é 48 * ((Time Posse + posse adversário) / (2 * (Time Minutos por jogo / 5)))

      Ela começou a ser usada em 1973-74, segundo o basket-reference.

Comments are closed.