Prévia – Phoenix Suns (20-52) x Boston Celtics (42-30)

Após uma sequência de três vitórias consecutivas, sendo duas delas dentro de seus domínios, o Boston Celtics inicia, na noite deste sábado, 26 de março, uma difícil viagem de nove dias pela parte ocidental dos Estados Unidos, onde visitará cinco equipes da conferência oeste. Para começar a jornada longe de casa, porém, a equipe de Boston disputa aquele que deve ser o jogo mais acessível dentre os citados, contra o Suns, em Phoenix, às 23h, no horário de Brasília.

A equipe do estado de Arizona tem a terceira pior campanha da NBA (atrás apenas de Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers), já está eliminada da próxima pós-temporada e é dirigida há quase dois meses por um treinador interino, o recém-aposentado armador Earl Watson. Ademais, o Suns estará jogando pelo segundo dia consecutivo, já que vem de uma desgastante derrota fora de casa para o Sacramento Kings, na noite anterior.

Apesar da má campanha, o Suns viu emergir, nos últimos meses, o grande talento do seu ala-armador calouro, Devin Booker. Booker é bastante jovem, tendo sido o mais jovem a se inscrever no último draft e o terceiro jogador mais jovem da história a ter um jogo de 30 ou mais pontos. Mas o atleta de 19 anos tem sido o principal destaque da equipe de Phoenix, liderando sua equipe em pontos e permanecendo entre os 20 maiores pontuadores no mês de março, com média de 22,2 pontos por jogo no período.

Do lado da equipe de Boston o clima é de confiança. Com a última vitória contra o Raptors, por 91 a 79, na quarta-feira, 23 de março, o Celtics chegou a sua primeira campanha positiva sob o comando do técnico Brad Stevens. Além disso, faltando apenas dez jogos para o término da temporada, o Celtics volta a figurar entre os quatro primeiros colocados da conferência leste, o que lhe garantiria mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

Além dos bons resultados conquistados nas últimas partidas, o grande desempenho do conjunto vem sustentando essa confiança da equipe. Após duas derrotas consecutivas para Thunder e Raptors, onde o grupo sentiu bastante a ausência de um dos seus principais jogadores, o ala Jae Crowder, os demais atletas elevaram o nível de suas atuações para conseguir suprir a ausência do ala, em especial, Evan Turner e Amir Johnson.

Turner vive grande momento na temporada, sendo o principal jogador vindo do banco do Celtics. Quando entra em quadra, Turner modifica a característica da equipe, exercendo o papel de Point Forward, auxiliando assim, não só na pontuação da equipe, mas também na armação da mesma. Além disso, Turner teve uma evolução gigantesca em seu jogo defensivo, o que o torna ainda mais versátil. Por tudo isso, Turner vem preenchendo, com maestria, a grande lacuna deixada pela lesão do titular Jae Crowder. Não à toa, o ala vem sendo fortemente cogitado como candidato ao prêmio de melhor sexto homem da temporada.

Johnson, por sua vez, parece estar finalmente se encaixando no esquema do treinador Brad Stevens e vem tendo atuações destacadas nas últimas partidas. Nas últimas três vitórias, Johnson teve médias de 13,3 pontos, 11 rebotes e 2,3 tocos por jogo. Depois de um começo de temporada com desempenho bem abaixo do esperado, Johnson recuperou, nos últimos jogos, os minutos perdidos na rotação. E recuperou esse espaço com trabalho e merecimento. E seu desempenho cresceu na hora certa, já que os playoffs avizinham-se e um dos principais jogadores da equipe machucou-se.

Para a partida contra o Suns, o Celtics deve continuar com seu único desfalque, o ala Jae Crowder, com uma lesão no tornozelo. Crowder está em estágio avançado de recuperação da lesão, mas só deve voltar à equipe no final da próxima semana. Evan Turner deve continuar substituindo Crowder na equipe titular.

Do lado do Phoenix Suns, os desfalques ficam por conta de Eric Bledsoe, fora da temporada por um problema no joelho e TJ Warren, fora da temporada com uma lesão no pé. Além deles, Tyson Chandler, com um problema nas costas, e Brandon Knight, com uma virose, são dúvidas para o confronto.

Ficha Técnica

Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix, Arizona)
Horário: 23h (Horário de Brasília)
PHOENIX SUNS:
Brandon Knight (John Jenkins/Ronnie Price), Devin Booker, PJ Tucker, Jon Leuer, Alex Len. Técnico: Earl Watson
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Evan Turner, Amir Johnson, Jared Sullinger. Técnico: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 16

  1. O mais importante do resultado é a vitória, Celtics continua a briga de foice contra o H3 (Heat, Hawks, Honets) pela terceira vaga,

    Nesse momento o que parece a tendência:
    1- Cleveland
    2 – Raptors
    3 -6 – boston + h3
    7 – Pacers
    8 – Pistons
    9 -10 Bulls e Wizards.

    A emoção do leste tá esse bloco aí que o Celtics está, o resto parece já consolidado. Para pegar a terceira, irá necessitar que o Smart seja uma peça de utilidade no ataque e Crowder volte pelo menos nos últimos 4 jogos.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!