Novo reforço celta, Daniel Theis impressiona torcedores no Eurobasket

Anunciado como reforço do Boston Celtics em junho e ilustre desconhecido para boa parte dos torcedores celtas, o ala-pivô alemão Daniel Theis teve a oportunidade de mostrar as suas credenciais na disputa do Eurobasket 2017, segunda maior competição de basquete entre seleções do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Ao lado do armador Dennis Schroder, do Atlanta Hawks, Theis foi um dos destaques na surpreendente campanha da Alemanha: com direito a vitórias sobre Itália e França, o time alemão chegou às quartas de final do torneio europeu, onde foi eliminado pela Espanha.

Em sete partidas pela Alemanha no Eurobasket, Daniel Theis registrou ótimos números: 10,9 pontos, 6,3 rebotes e 56% de aproveitamento nos arremessos em 23,8 minutos. A melhor atuação do atleta celta foi na partida contra a França, pelas oitavas de final, quando fez 25 pontos, pegou seis rebotes e ainda fez uma enterrada espetacular sobre o ala-pivô Boris Diaw, campeão da NBA com o San Antonio Spurs em 2014.

Contratado para reforçar o garrafão do Boston Celtics, em reestruturação após as saídas de Kelly Olynyk, Amir Johnson e Tyler Zeller, Daniel Theis tem 25 anos e defendeu o Brose Bamberg nas últimas três edições do Campeonato Alemão. Em 2016/2017, Theis fez a melhor temporada de sua vida: além de conquistar o título nacional e a Copa da Alemanha, o ala-pivô foi selecionado para o All-Star Game de seu país e eleito o melhor defensor da competição.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 3

  1. Animal a enterrada, imagina está mesma jogada com passe do Irving e enterrada encima do Draymond Green!

  2. O jogo contra a França foi excelente mesmo! No geral, um bom torneio por parte do Theis.
    Quanto as expectativas no Celtics, repito o que disse no post sobre o Bird, espero que ele consiga um lugar de destaque na nossa segunda unidade e que mantenha o desempenho defensivo

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!