Saiba o que de melhor aconteceu na NBA nesta semana.
Nesses últimos 7 dias tivemos algumas lesões na liga. O armador do Milwaukee Bucks, Michael Redd rompeu 2 ligamentos do joelho esquerdo contra o Sacramento Kings e não vai mais jogar nessa temporada. Reed era o cestinha do Bucks, com média de 21,2 pontos por partida. Quem também sofreu uma contusão nessa semana foi o pivô do LA Lakers, Andrew Bynum, que sofreu uma lesão no tornozelo direito, no última sábado (31/01), contra o Memphis Grizzlies.
Mas essa última semana não foi marcada apenas por contusões. Tivemos também alguns retornos de jogadores muito importantes para suas equipes, como de Elton Brand, Monta Ellis, Carmelo Anthony e Zydrunas Ilgauskas. Anthony e o lituano Ilgauskas retornaram na última sexta-feira (30/01), Carmelo ajudou seu time a vencer o Charlotte Bobcats em Denver, com 19 pontos e 5 rebotes. O pivô lituano, titular da posição (o brasileiro Anderson Varejão agora jogará menos tempo, pois é reserva do lituano) também foi importante para o Cavaliers bater em Cleveland o Clippers por 112 x 95. Ilgauskas anotou um Duplo-Duplo na partida, com 20 pontos e 11 rebotes.
Steve Novak, do Los Angeles Clippers, vem tendo muito espaço no Clippers (devido as contusões) e vem com médias de quase 15 pontos por jogo nesses últimos 7 dias.
Nessa semana tivemos um confronto espetacular, entre dois times do leste, o então líder da conferência, Cleveland Cavaliers e o terceiro colocado, Orlando Magic. A partida foi disputada com o mando do Magic, na quinta-feira (29/01). Os visitantes começaram melhor e venceram o primeiro quarto por 32 x 25. Mas no segundo o time de Orlando teve uma grande atuação, batendo o Cavs no período por 30 x 24. Na volta dos vestiários o Magic manteve o bom ritmo , muito em virtude da rotação errada do time de Cleveland, feita pelo técnico do Cavs, Mike Brown, pois quem mais atuou nos 2 últimos quartos foram os reservas, que ficaram praticamente o 3° período todo em quadra. No último, Brown tentou uma reação e colocou os titulares para jogarem, mas não conseguiu encostar no placar. No fim o Magic venceu por 99 X 88. Além de perder a partida, o Cavs deixou a liderança da conferência leste para o Boston Celtics, que possui um aproveitamento melhor. Dwight Howard anotou um belo Duplo-Duplo, com 22 pontos e 18 rebotes. LeBron James terminou a partida com 23 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, que não foram suficientes para evitar a derrota de sua equipe.
Subindo:
Boston Celtics, continua subindo, agora o time está invicto à 10 partidas, e já é o líder da confêrencia Leste novamente, liderado pelo seu quarteto, o “Big 4” (Pierce, Allen, Garnett e Rondo). A equipe ainda conta com as boas atuações do “crazy shooter” Eddie House, vindo do banco. O time Green lidera a NBA com a melhor campanha.
Philladelphia 76Ers, outro time que vem subindo muito nesse ano de 2009, já é o sétimo colocado do leste, e já consegue uma campanha positiva, sendo que a equipe começou muito mal a temporada. Agora o time da Pensilvânia tem 23 vitórias e 22 derrotas.
Portland Trail Blazers, time recheado de garotos, vem fazendo uma ótima temporada regular, se ela acabasse agora, a equipe estaria voltando aos Playoff’s depois de bastante tempo fora. Brandon Roy, eleito novato do ano na temporada 2006/07 é novamente um jogador All Star, vai disputar o jogos das estrelas pela 2ª vez na carreira e a segunda consecutiva.
Descendo:
Memphis Grizziers, time vem de nada mais, nada menos do que 11 derrotas consecutivas, isso mesmo que você leu, onze derrotas seguidas, e já está entre os 5 piores times da NBA na atual temporada, junto com Oklahoma City Thunder, Sacramento Kings, Los Angeles Clippers, e Washington Wizards.
New Jersey Nets, uma das equipes que mais está se preparando para o verão de 2010, começou brigando por uma vaga nos Playoffs, na conferência leste, sempre com uma campanha de 50% de aproveitamento, mas depois de 2 derrotas consecutivas para o Boston em um período muito pequeno, o time caiu de produção e agora tem 20 vitorias em 47 partidas. A equipe ganhou apenas 2 jogos dos últimos 10 que disputou.
Sacramento Kings, time simplesmente decepcionante nessa atual temporada, Kevin Martin está tentando levar a equipe nas costas, mas está dificil. O time tem o pior aproveitamento da conferência oeste e só não possui a pior campanha da NBA, pois está na frente do Wizards.
Washington Wizards está sem o seu armador titular, Gilbert Arenas, contudido. A equipe tem a pior campanha dentre todos os times da liga, com apenas 10 vitórias. Caron Butler ficou alguns jogos fora também, Haywood é outro que não joga faz tempo. Butler voltou, mas ele e Antawn Jamison não conseguem levar o time nas costas..
O Los Angeles Clippers vinha bem nas temporadas passadas, chegou até a disputar os playoffs. A equipe de LA contratou no início da temporada o pivô Marcus Camby para tentar uma nova classificação para a fase final da NBA. Mas o time teve muito azar nas últimas semanas, com muitos jogadores se contundindo, sendo 2 deles muito importantes para o time, Zach Randolph e Chris Kaman. O Clipers já sofreu 4 derrotas consecutivas e tem apenas 10 vitórias na liga.
Player of the Week
O melhor jogador dessa semana foi eleito novato do ano na temporada passada, é fundamental para a melhora de sua equipe e era dos poucos que se salvavam na péssima campanha de seu time no início da temporada. Kevin Durant, jogador do Oklahoma City Thunder. Durant foi muito importante para o Thunder nesses últimos 7 dias (sendo que o time deixou recentemente a lanterna da conferência oeste e da NBA), onde a equipe ganhou 2 jogos, contra New Jersey Nets e Memphis Grizzlies e perdeu apenas um para o Utah Jazz, atuando fora de seus domínios. KD anotou 2 Duplos-Duplos nessa semana, um contra o Memphis Grizzlies na última quarta (28/01), com 35 pontos e 10 rebotes e outro na sexta-feira (30/01), na derrota de sua equipe, com 29 pontos e 10 rebotes. Durant teve boas médias na semana, 27,3 pontos, 8,3 rebotes e 4,7 assistências por partida.
Game of the Week
No melhor jogo desses últimos sete dias, tivemos um embate entre um time jovem e muito promissor contra um candidato ao título. Charlotte Bobcats e Los Angeles Lakers enfrentaram-se na última terça-feira (27/01), no Staples Center, estádio do Lakers. Muitas pessoas acreditavam que o time de LA ganharia facilmente mais uma partida na liga, mas o Bobcats mostrou que não estava para brincadeira, logo no primeiro quarto, quando venceu por 23 x 16. Mas no segundo o Lakers voltou muito bem e conseguiu equilibrar a partida, terminou vencendo-o por 32 X 26 e foi para o intervalo perdendo por apenas 1 ponto, 48 x 49. O Charlotte Bobcats voltou melhor dos vestiários e conseguiu atuar bem novamente e ganhou o 3° período por 27 x 22. No último e decisivo quarto, o Bobcats continuou bem, mas com apenas 3:09 para o fim da partida, o time de Charlotte vencia por 90 x 83, foi quando pesou a experiência dos jogadores do Lakers, que conseguiram encostar no placar. Com 14 segundos restantes o armador do Lakers Derik Fisher acertou um belo arremesso de três, empatando o jogo em 93 pontos e levando a partida para a prorrogação.
No início do tempo extra o time de LA foi melhor, com 2:55 restantes, vencia por 99 x 93, mas o Bobcats conseguiu se aproximar no placar. A prorrogação terminou empatada em 10 x 10, sendo assim necessária a realização de outra. Com 0:39 segundos para o fim do tempo extra, o Lakers teve uma péssima notícia. Kobe Bryant, o melhor jogador da equipe foi excluído da partida, pois cometeu sua sexta falta. No segundo tempo da prorrogação, a equipe de LA, que não contava mais com Bryant começou muito bem o tempo extra, com 3:00 restantes, a partida estava empatada em 107 pontos. Mas depois disso, o que se viu foi uma grande atuação do Charlotte Bobcats, enquanto o Lakers sentia a falta de sua estrela maior. No fim o Bobcats venceu por 117 x 110.
O destaque da partida foi Kobe Bryant, que mesmo excluído no 1° tempo extra, anotou 38 pontos, 8 rebotes e 5 assistências. O pivô do Lakers, Andre Bynum anotou um Duplo-Duplo, com 24 pontos e 14 rebotes. Pelo Bobcats o destaque foi Boris Diaw que marcou 23 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 9 assistências. Dois jogadores do time de Charlotte anotaram um Double-Double, Emeka Okafor, novato do ano na temporada 2004/05, com 18 pontos e 11 rebotes e Raymond Felton, com 21 pontos e 11 rebotes. Felton também deu 9 assistências.
Por: Flávio Di Donato Catandi e Gustavo Miglioretti
Respostas de 3
Que giro, fiquei até tonto!!
hehe, muito bom mesmo!
😀
Bynum é um babaca.
Ta começando ontem, não fez nada na NBA e fica se achando a ultima bolachinha do pacote.
Ousou dizer que é melhor jogador que o Shaq…affff
Por tudo isso…bem feito !
Se bobear vai ficar de fora até o fim da temporada, como no ano passado !
Durant sensacional !!!
Essa última semana eu não estava presente , então não sei se esse game week foi o melhor mesmo ou se é apenas por que o lakers perdeu ahauhsuhsuha!
Parabéns ao Gustavo e Flávio pelo ótimo texto, continuem assim sempre.
Abraços,