Embalado por uma vitória sem maiores sustos na abertura das semifinais da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics enfrenta novamente o Philadelphia 76ers na noite desta quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden. Além de fazer a festa da torcida e manter o mando de quadra, sempre importante em uma série de playoffs, o time verde e branco de Massachusetts quer mais um triunfo para aumentar a pressão sobre a franquia da Filadélfia, que será mandante nos dois próximos duelos da semifinal. Vale lembrar: a partida entre Celtics e 76ers terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.
Relembre os duelos anteriores da série entre Celtics e 76ers:
Jogo 1 – Celtics 117 x 101 76ers
Classificado após uma série dramática contra o Milwaukee Bucks e com três desfalques de peso, o Boston Celtics espera por uma semifinal ainda mais difícil diante do Philadelphia 76ers, mas a atuação no Jogo 1, com uma defesa sólida e excelente aproveitamento nos arremessos, não só empolgou a torcida, mas também mostrou qual o caminho deve ser seguido em busca da final do Leste. Apesar da natural euforia, o elenco celta evita o clima de “já ganhou” e luta para se manter concentrado, já que o 76ers deve ser mais agressivo na segunda partida da série, principalmente na quadra de ataque.
Para o segundo duelo diante do Philadelphia 76ers, o técnico Brad Stevens tem uma dúvida no quinteto titular do Boston Celtics. Apesar de garantir que vai para o jogo, o ala-armador Jaylen Brown ainda não está totalmente recuperado de uma lesão muscular na perna direita, e sua escalação só será confirmada minutos antes da partida. Caso Brown não possa atuar, Stevens deve manter o perímetro celta com Marcus Smart e Terry Rozier, cestinha verde e branco no Jogo 1.
Antes de enfrentar o Boston Celtics no primeiro duelo das semifinais, o Philadelphia 76ers vivia um clima de pura empolgação, e não era para menos: além de garantir uma classificação sem sustos diante do Miami Heat no primeiro round dos playoffs, a equipe da Pennsylvania defendia uma série de 20 vitórias em 21 partidas. O incontestável tropeço no Jogo 1 em Boston fez o 76ers cair na real, e o elenco está focado agora em uma atuação de alto nível na revanche, até mesmo para não ficar nas cordas antes mesmo dos dois jogos que terá em casa na série.
Apesar do tropeço no primeiro jogo contra o Boston Celtics, o técnico Brett Brown não cogita mudanças no quinteto titular do Philadelphia 76ers. Sem desfalques, o Sixers espera por uma noite de maior inspiração do armador Ben Simmons e por uma contribuição maior dos experientes Marco Belinelli e Ersan Ilyasova, principais peças na rotação da franquia da Filadélfia.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 21h30
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Terry Rozier, Jaylen Brown (Marcus Smart), Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens
PHILADELPHIA 76ers: Ben Simmons, JJ Redick, Robert Covington, Dario Saric e Joel Embiid. Treinador: Brett Brown
Respostas de 33
CELTICS 116 X 112 PHILADELPHIA
Defesa, defesa, defesa.
Com isso, se as bolas de Rozier, Tatum e AH caírem, levamos.
É insano pensar que estamos avançando nos playoffs com um time base de um rookie, um reserva e um pivô passador… e meia dúzia de jogadores medianos.
Agora se ganharmos o jogo 2 e sem Brown, começo a sonhar com o GSW… rsrsrs
Boa tarde,
Gostaria de saber se o Celtics já subiu no Draft para pegar um jogador promissor ? Pois acredito que DeAndre Ayton ou Mohamed Bamba seria o encaixe perfeito para o time.
Importante o 1o é 3o quartos onde p 76ers vai sair mordido.
Raptors sendo humilhados em casa como previsto – Daqui a pouco será a vez dos Rockets (levaram 116 do Utah em casa).
Stevens precisa de experiência nas finais.
Abs verdes,
1o período desligado, vamos esperar o 3o não seja assim.
2o indo pro brejo.
Abs verdes
Cara esse time do raptors é o mais amarelao da historia !!! Como pode os caras nao podem ver o lebron que se mijam todo….
Horford , Rozier e JJ vao doutrinar hj
Celtics 112 x 96 Philadelphia
Go celtics
Se não acordar a vaca deita antes do intervalo hoje!
Preocupado com esta defesa do Q1
O Brown visivelmente está sentindo a lesão.
Ufa! O jogo estava sofrível! Esta run pode ter salvo a partida e o coach do Phila só assistindo… Vai uma pipoquinha?
Hahaha. Bem isso.
Abs verdes
Impressionante como o TD Garden inflama junto com o time! Os 76ers ficaram atordoados. Tem que por a torcida no jogo! Eles não tem maturidade pra aguentar um TD Garden em CHAMAS!!!!
A evolução do Rozier merece estudos, lembro que na pré temporada queria trocar ele por tudo! Agora não troco por ninguém 😝😝😝😝😝😝😝
3o quarto ligadaaaço. O Smart esta fazendo o Simmons passar vergonha.
Abs verdes
O jogo está aberto. Precisamos manter o foco e a tensão no Q4. Embiid vai tentar forçar jogadas. AH o marca excepcionalmente.
JJ dando trabalho.
Ganhamos este quarto 28×19, vamos manter esta pegada, defesa sufocante e rodar a bola buscando o melhor arremesso, lets go Celtics em rumo ao 2×0.
Simmons não deve voltar à quadra. Smart tem que marcar o McConnel.
Obrigado Brad, gênio, nós perdíamos de 22.
Obrigado rookie de verdade, obrigado Al Horford capitão.
Abs verdes
Que temporada incrível o celtão vem fazendo, viradas contra GSW, Rockets, as vitórias nos últimos segundos, e agora mais um comeback. Podemos começar a sonhar ?….Kkkk
O McConnel não é um AllStar, é certo.
Mas o Simmons foi tão mal que não acreditei quando o coach o recolocou no jogo. Thanks!
Como é bom ter Stevens no banco.
O Lue demorou quase 10 minutos para perceber o Valanciunas jantando o Love no jogo 1.
O coach do Phila ficou vendo nossa run no Q2. Talvez tenha saído para comprar um dog.
Depois, quando estavamos em apuros com McConnel na armação, ele volta o Simmons.
Inacreditável! Ainda bem que temos Stevens.
Rozier possuído. Sem mais.
Terry Rozier titular do meu coração
Que vitória!!
AL HORFORD MVP, só digo isso
De longe meu jogador favorito do celtao dos últimos anos
Camisa 42 encomendada…
Tatum,que maturidade… Todo o time bem depois do começo terrível..
Confesso que dormi!!! Bão dimais, Celtão! Abraços aos amigos do blog!
Foi uma virada e tanto ontem. Contra Stevens os caras tem que jogar como se o jogo estivesse empatado sempre, qualquer brecha e ele inverte a situação. É um gênio.
Tatum será Franchise Player, podem contar com isso. O menino elevou seu jogo e números nos playoffs, e só os grandes fazem isso. Rozier também muito intrigante, qual será seu teto depois dessa temporada? Horford fazendo valer seu contrato e Smart sendo essencial também. Fez Simmons passar vergonha e ainda contribuiu no ataque. Só pelo que faz na defesa já merece ter seu contrato renovado.
Esse time é excelente, e acredito cada vez mais que não precisamos de nenhuma contratação de impacto. É só manter a base e os donos abrirem o bolso com as renovações que o Stevens e esses jogadores cuidam do resto.
Concordo com tudo.
Acredito que agora devamos conter a animação para jogarmos duro desde o primeiro segundo na Philadelphia.
Não será fácil.
Este confronto ainda é bem complicado e não tenho dúvidas que, se em crise, o armador reserva entrará em quadra para muitos minutos. Não sei se será capaz de repetir o desempenho de ontem.
De toda a forma, cabeça no lugar e tentemos com máximo empenho trazer uma vitória fora de casa.
Stevens já disse que GH não volta esta season. Mas o próprio GH nutria esperanças cerca de um mês atrás.
Como ele estará? 10 minutos, se ele for capaz fisicamente é óbvio, seriam tão importantes…
Serio, já pararam para analisar friamente o que o Brad faz com esse time? Já imaginaram o GSW sem Steph e KD? Cavs sem Lebron e Love? Rockets sem o Barba? Pra mim seriam times para brigar pela pick 1.
Brad é um monstro como disse o Nardine tem que dar um cheque em braco e um contrato vitalicio pra ele. O que Rozie, Tatum, Al, Smart, Brown, estão jogando é um absurdo.
Só quero ver como o time estará na próxima temporada com o time completo. E com os nossos calouros mais maduros. Mano estão deixando a gente sonhar com uma nova serie de títulos?!
Valeu COY e MPV Brad Stevens!!!!
GH tá fazendo corridas em explosões mas ele nao volta, ainda não consegue elevar 100% do peso , o próprio Danny Ainge disse que ele não volta :/
O que vier nesse ano ja ta ótimo. É bom pros jovens pegarem experiência e o Stevens tbm
já conseguiu sim, tem um vídeo do início de Abril, que ele postou correndo sem ajuda da maquina do alter g e tudo mais…mas desde então ele não postou mais nada.
Será que a informação está guardada a 7 chaves?
Se chegarmos a final será que teremos 10 minutos de GH vindo do banco?
Vitória esoecial do Celtão da Massa. Agora é manter a mesma pegada. Acho que precidamos aprimorar alguns pontos
Nosso rebote não está legal. E em algumas ocasiões antes de tentar uma bola de 3 desesperada, poderiamos tentar mais infiltrações no garrafão. Redick tem que ser melhor marcado. O Baynes é necessário mas com um tempo limite. Se o jogo gamha velocidade ele não aguenta as infiltrações dos caras na defesa.mas acho.que ele vem fazendo um bom trabalho em cima do Embiid
Agora é concentração total. Não tem.nafa ganho. Demos um passo importante . Mas temos que seguir adiante com muita disposição.
Vitoria sensacional, e o que me impressiona é o que fez B. Simmons, o que eles dizem ser o rokkie do ano, nosso time limitou ele a apenas 1 ponto no jogo, ele tem talento, mas fica preso em nao saber arremessar, pode ser até escolhido rokkie do ano, mas D. Mitchel e J. Tatum merecem muito mais que ele.
É verdade esse rumor da troca do Hayward pelo Leonard? “Would you do this trade? Kawhi Leonard for Gordon Hayward and a first round pick”
Se for verdade, o que vocês acham?