Jogo 1 – Celtics 117 x 101 76ers

Publicidade

Classificado para as semifinais da Conferência Leste da NBA após uma série dramática contra o Milwaukee Bucks, decidida apenas no sétimo jogo, o Boston Celtics iniciou a sua participação na nova fase dos playoffs da melhor maneira possível na noite de segunda-feira (30). Com as bênçãos do lendário pivô Bill Russell, pivô 11 vezes campeão da liga, que reforçou o coro de 18 mil vozes no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts fez uma atuação impecável diante do Philadelphia 76ers, venceu por 117 a 101 e abriu vantagem na briga pela vaga na decisão da conferência.

Leia tambémJoel Embiid provoca a torcida do Celtics: “nossos torcedores gritam mais alto, eu quero mais xingamentos”

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com vitória por apenas três pontos de diferença, o Boston Celtics disparou no placar antes do intervalo, graças a uma defesa atenta e ao excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos. No segundo tempo, o Celtics abriu 17 pontos na liderança do jogo e manteve uma boa vantagem até o final, mesmo com o Philadelphia 76ers esboçando uma reação no último quarto.

A vitória do Boston Celtics no primeiro jogo das semifinais do Leste foi construída com grandes atuações de suas estrelas em ascensão. Mesmo sem contar com Jaylen Brown, seu parceiro de perímetro, que se recupera de uma lesão muscular na perna direita, o armador Terry Rozier não teve dificuldades para impor respeito diante da defesa do 76ers: além de cestinha celta, com 29 pontos, Rozier pegou oito rebotes e distribuiu seis assistências. O jovem ala Jayson Tatum, por sua vez, anotou 28 pontos e se tornou o primeiro calouro a atingir essa marca nos playoffs desde o ala Larry Bird, em 1980. Atleta mais experiente no quinteto titular de Boston, o pivô Al Horford foi dominante no garrafão e fez 26 pontos.

Pelo lado da jovem equipe do Philadelphia 76ers, que teve seis dias de descanso para a estreia nas semifinais do Leste e chegou embalado por uma série de 20 vitórias nos últimos 21 jogos, o destaque foi o pivô Joel Embiid, com um duplo-duplo de 31 pontos e 13 rebotes. O principal auxiliar do camaronês foi o veterano ala-armador JJ Redick, que fez 20 pontos, pegou três rebotes e três assistências. Forte candidato ao prêmio de calouro do ano, o armador Ben Simmons foi muito vaiado pela torcida celta no TD Garden e fez apenas 18 pontos em 42 minutos.

Com a vitória no Jogo 1 das Semifinais do Leste, o Boston Celtics mantém a sua vantagem do mando de quadra na série, obtida com a segunda melhor campanha da conferência na temporada regular. A próxima partida entre Celtics e 76ers será disputada na noite desta quinta-feira (3), às 21h30, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Destaques do Celtics

Terry Rozier (29 pontos, oito rebotes e seis assistências)

Jayson Tatum (28 pontos e três rebotes)

Al Horford (26 pontos e sete rebotes)

Destaques do 76ers

Joel Embiid (31 pontos, 13 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

JJ Redick (20 pontos, três rebotes e três assistências)

Ben Simmons (18 pontos, sete rebotes e seis assistências)

Boxscore

Melhores Momentos

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Deixe um comentário