O time Celta se recupera da derrota sofrida para o Jazz e vence fora de seus domínios o Phoenix Suns por 128 X 108, no dia do aniversário de 23 anos do armador Rajon Rondo.
http://www.youtube.com/watch?v=3XkVkUBWZ2o&feature=channel_page
Depois de uma derrota frustrante para o Utah Jazz, o Boston Celtics aparentemente se recuperou e derrotou o time do brasileiro Leandro Barbosa, fora de casa.
Foi um jogo marcado pela ausência de defesa, por ambos os times, o que não é estranho para quem acompanha o Suns, que prioriza o ataque, basta olhar pelos números, está entre os times que mais marcam pontos por partidas e ao mesmo tempo estão no topo quando se diz respeito as equipes que mais sofrem pontos por jogo.
O time Celta começou a partida melhor, mostrando que seu ataque é muito bom, e que não é um time que só sabe defender, o primeiro quarto terminou com uma vantagem de cinco pontos a favor da equipe Celta.
No período seguinte o que se viu foi um distanciamento no placar, o time “Green” venceu por nove pontos de dianteira. Lembrando que os dois times estavam desfalcados de um dos seus principais jogadores, pelo lado Celta KG não jogou e pelo Suns, Stoudemire não atuava por um problema no seu olho direito, ele não jogará mais nessa temporada. O placar no final do primeiro tempo era 68 x 54 a favor do Boston.
O terceiro quarto foi o único equilibrado, o Suns venceu por um ponto, mas não esboçou nenhuma reação.
Nos doze minutos finais os técnicos colocaram os reservas para atuarem, descansando assim os titulares. Esse quarto terminou em 32 x 25 a favor do Celtics, sacramentando a sua 45 vitória na temporada regular.
Uma coincidência é que o Celtics está com 10 vitorias em 10 partidas, quando o armador Rondo anota mais de 18 pontos no jogo. Rajon Rondo marcou 32 pontos no jogo, seu recorde pessoal.
Destaque também para Ray Allen, que bateu o recorde da franquia de lances livres convertidos de maneira consecutiva, que pertencia a Lary Bird, que converteu 71 em seguida. No seu primeiro lance livre Ray Allen superou esse recorde, e no seguinte ele errou, não conseguindo aumentar essa marca histórica para 73.
Boston Celtics: Números
Rajon Rondo: 32 pontos, 10 assistências, 6 rebotes. (Duplo-Duplo)
Ray Allen: 31 pontos.
Paul Pierce: 26 pontos, 6 rebotes.
Brian Scalabrine: 14 pontos.
Glen Davis: 10 pontos.
Phoenix Suns: Números
Leandro Barbosa: 18 pontos.
Jason Richardison: 21 pontos.
Steve Nash: 19 pontos, 11 assistências.
Shaquelle O’Neal: 17 pontos, 6 rebotes.
Por: Caio Christoff