Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Nuggets x Celtics

O Boston Celtics faz hoje (23/02) às 23:00 (horário de Brasília) seu 58° jogo da temporada regular, contra o Denver Nuggets. A partida será disputada no Pepsi Center, ginásio do Nuggets.

O time Celta busca sua 46 vitória na temporada, a segunda consecutiva. O Celtics está na segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e LA Lakers.

Já o Nuggets tenta obter sua vitória de número 38 na temporada, para recuperar-se de 2 derrotas seguidas, para Chicago Bulls, fora de casa, na última sexta-feira (20/02) por 116 X 99 e para o Milwaukee Bucks, também atuando fora de seus domínios, no último domingo (22/02) por 120 X 117. O destaque da equipe é o ala Carmelo Anthony, que tem médias de 21,9 pontos, 3,5 assistências e 7,3 rebotes. O time de Denver ocupa a terceira colocação na conferência oeste.

O Boston Celtics conta com 2 desfalques para a partida, Tony Allen, que se recupera de uma contusão no polegar esquerdo e o ala-pivô titular, Kevin Garnett, que sofreu uma lesão no joelho direito e deve ficar em recuperação por 2 ou 3 semanas.

Denver Nuggets e Boston Celtics enfrentaram-se 2 vezes na temporada passada, o time Green venceu uma, atuando em seus domínios por 119 x 93 e perdeu outra, jogando fora de casa, por 124 x 118.

Esse será o segundo e último confronto entre Nuggets e Celtics na temporada regular. No primeiro disputado no dia 14 de novembro do ano passado, mesmo atuando em seus domínios a equipe Celta perdeu por 94 X 85.

O brasileiro Nenê Hilário é o atleta que possui o melhor aproveitamento em arremessos de quadra em toda a liga, com um acerto de 60,9% das tentativas. Nenê sentiu uma lesão no joelho direito, nos segundos finais da derrota de ontem de sua equipe para o Bucks, quando ele se chocou com o ala do time de Miwaulkee, Richard Jefferson. O brasileiro passará por exames nessa tarde, com o médico do Nuggets, Steve Traina, se for detectada uma contusão grave, Nenê pode desfalcar sua equipe hoje.

Boston Celtics (45-12): Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce, Brian Scalabrine e Kendrick Perkins.

Denver Nuggets (37-19): Chauncey Billups, Dahntay Jones, Nenê, Kenyon Martin (Renaldo Balkman) e Carmelo Anthony.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.