O Boston Celtics informou em suas redes sociais que Jayson Tatum passou por cirurgia nessa terça-feira (13) para reparar uma ruptura tota do tendão de aquiles do pé direito. Com isso, o jogador se despede do resto da temporada de 2024-25 e, provavelmente, da maior parte da temporada de 2025-26.
A equipe esclareceu que não há prazo de retorno estimado para Tatum, mas que o jogador deve ter uma recuperação completa. O camisa 0 se despede da temporada tendo liderado o time em pontos, rebotes, assistências e roubos de bola durante todo o período.
Tatum sofreu a lesão nos minutos finais do jogo 4 entre Celtics e Knicks no Maddison Square Garden, em um lance fora da bola no qual sua perna simplesmente deixou de funcionar. Ele foi carregado para o vestiário por Nick Sang e Brad Stevens e deixou o ginásio de cadeira de rodas.
O Boston Celtics joga contra o Knicks no TD Garden nessa quarta a noite, pelo jogo 5 das semi-finais da conferência leste. Se Boston perder, está eliminado dos playoffs.
Estamos torcendo por uma boa e rápida recuperação de Tatum. Mais notícias em breve.
