Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo entre os 10 jogadores mais valiosos da liga em 2010/11

Loja de camisas da NBA

O armador do Celtics ficou em 10º lugar, empatado com o calouro Blake Griffin, na escolha do jogador mais valioso da liga.

A votação para o MVP ficou assim:

1º Derrick Rose – 1182 pts
2º Dwight Howard – 643 pts
3º LeBron James – 522 pts
4º Kobe Bryant – 428 pts
5º Kevin Durant – 190 pts
6º Dirk Nowitzky – 113 pts
7º Dwyane Wade – 24 pts
8º Manu Ginobli – 20 pts
9º Amare Stoudemire – 9 pts
10º Blake Griffin – 5 pts
Rajon Rondo – 5 pts
11º Tony Parker – 3 pts
12º Chris Paul – 2 pts

O Premio Most Valuable Player é valido somente para a temporada regular.

Rondo, que terminou a temporada regular com mais assistencias do que pontos, provando assim ser um verdadeiro PG, um verdadeiro armador, teve médias de 10.6 pontos, 11.2 assistencias, 2.2 steals.

Comparando com Rose, Rondo teve melhor porcentagem de tiros acertados, mais numeros de assistencias, roubadas e menos turnovers. Rondo também fez um dos seus melhores jogos essa temporada em cima de Rose. Em 34 minutos, fez 12 pontos, mas distribuiu 19 assistencias, com mais 3 roubadas, uma das melhores atuações do jogador na temporada regular.

Um fator importante para que Rondo ficasse distante do topo da lista, foi sua lesão, que permitiu que o atleta jogasse apenas 68 jogos, enquanto Rose, por exemplo, jogou 81. Rondo vinha muito bem, quando o mês de dezembro chegou e o atleta jogou apenas 6 dos 14 jogos. No final de novembro, ele também perdeu 3 jogos. Nessa epoca, a média de assistencias do armador celta era de 15 por jogo, numeros assustadores, junto com 11 pontos e 2.5 roubadas.

Algo a se pensar, é que para o fator MVP, é que Rose joga mais ‘sozinho’ do que Rondo. Esse argumento é meia boca, já que Rose conta com Deng, Boozer, por exemplo. Mas Rondo tem Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett, nomes mais ‘assediados’.

Fonte: NBA

20 comentários

  • Merecido pro Rose. Individualista. Mas que joga muito, e que ta com uma velocidade fora do normal isso sim. Mercecido.

    Impressioante o Stoudemire, que antes do All Star tava na briga, se bobear mais que o Rose, e caiu bastante, acho que a chegada do Melo prejudicou o jogo dele, apesar que ele esta com lesão nas costas… que atrapalha muito qualquer atleta também.

    Rondo joga muito, já é um lider, pode muito bem ser o centro da “reconstrução” do Celtics quando o BIG 3 aposentar. Imagina se ele melhorar nos arremessos.

    Do mais vamos que vamos…
    Temos que parar Lebron e Wade.

    1. CARA!! VC eh mtto loko neh??paraCOM ISSO!! SHAQ eh o pivÔ mais dominante da historia da NBA e soh enterra!! Griffin tem um futuro promissor!!

  • Rafael Forner a inveja mata em rsrs,a maioria dos torcedores do celtics vivem comparando rondo com rose o que é o mesmo que comparar jordan a bird,o rose é muito superior e tem estilo de jogo totalmente diferente do rondo,muito mais decisivo um arremeço e uma velocidade anos luz a frente do rondo,sem falar no ft que é uma covardia a diferença,serio parem com essa comparação porque é ridicula,rondo é um bom jogador de aramação de jogadas mais ele não é do nivel de jogadores como rose,lebron,durant,kobe,howard etc,ele nem se compara ao big tree do celtics allen,pierce e garnett.

  • Rose apesar de ser individualista ao extremo merece. Está em uma forma fora do normal, velocidade impressioanante.

    Stoudamire que me seurpreendeu, pensei que estaria mais em cima na lista. A chegado do Melo prejudicou o seu estilo de jogo.

    E Rondo provando seu valor. Imagina quando ele melhorar os arremessos.

  • A definição de ARMADOR segundo o site da NBA: ” A função do armador é parecida a do diretor em um filme, já que os armadores organizam as jogadas e dirigem o jogo na ofensiva. Como seu trabalho é fazer a bola chegar a seus companheiros na melhor posição possível para poder encestar, o armador é quase sempre o que melhor maneja e passa a bola de sua equipe. Os armadores também em muitas oportunidades são os jogadores mais baixos e os mais rápidos na equipe, e muitas vezes se lhes chama o “um”.
    o ROSE é baixo, rápido, habilidoso, ISSO NINGUEM DISCUTE! mas a função oficial do ARMADOR é armar o time! e não pegar a bola sair correndo pra fazer uma jogada de habilidade.

  • o rondo em 10 é uma piada fala serio rs,o cara é o 4 melhor jogador do time e é 10 sendo que pierce e ray allen são muito melhores que ele?o pior é quando alguns torcedores do celtics tentam comparar o rondo ao rose rsrs só rindo mesmo rose é muito superior ao rondo nem da pra comparar.

  • É muita hype para achar o novo Michael Jordan, sem dúvidas o Rose é All-Star, mas infelizmente, o verdadeiro MVP dessa temporada foi o LBJ novamente.

  • Rondo mostrando que pode comandar a equipe, qnd big3 aposentar ele vai ficar no comando do time e sera MVP (sonho ou possibilidadE?)

  • bom nao tem como comparar rose e muito mais jogador que o rondo mas mesmo assim nao podemos esquecer que o rondo tbm tem talento

  • ops… comentei duas vezes pq pensei q o primeiro não tinha ido por alguma cagada minha…

    foi mal.

    =P

  • Será que tem ou tinha alguma possibilidade do Boston contratar algum desses valiosos para a próxima temporada ?

    1. Nah.
      Que eu saiba, o único FA na próxima é o Chris Paul.
      E pra PG já temos o Rondo.

  • acho q foi merecido o premio de mvp pro rose mas se fose de melhor armador ele ficava no maximo em 5º

Comments are closed.