Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Heat 102 X 91 Celtics

Miami Heat confirma o mando de quadra e abre 2×0 na série e complica a vida do Boston Celtics.

O Boston Celtics perdeu novmente pra o Miami Heat nesta terça-feira. Atuando dentro de casa, o time da Flórida venceu pelo placar de 102 a 91. O jogo foi bastante equilibrado até o início do último quarto, quando os mandantes assumiram o controle da situação e abriram 2 a 0 na série válida pelas semifinais da Conferência Leste.

As estrelas do Miami brilharam nesta noite e conduziram a equipe à vitória. O ala LeBron James foi o cestinha da noite com 35 pontos, além de ter apanhado sete rebotes. O ala-armador Dwyane Wade somou 28 pontos e oito rebotes. Já o ala-pivô Chris Bosh registrou “double-double”: 17 pontos e 11 rebotes.

O grande nome do Boston foi o armador Rajon Rondo, com 20 pontos e 12 assistências. Quem também apareceu com destaque pelos visitantes foi o ala-pivô Kevin Garnett, dono de 16 pontos e seis rebotes, o que ainda é muito pouco, Paul Pierce anotou apenas 13 pontos e Ray Allen deixou a quadra com 7 pontos e 5 rebotes em 2-7FG. Jermaine O´Neal anotou 8 pontos e pegou 9 rebotes em apenas 18 minutos.

Do banco de reservas Davis anotou 6 pontos, Green 11 e West 10 tentos.

As equipes começaram a partida errando muitos arremessos. O placar só saiu do zero após uma bandeja de Rondo, depois de quase dois minutos jogados. A partir daí, os ataques demonstraram melhor desempenho e passaram a converter arremessos com maior frequência.

O equilíbrio tomou conta do confronto nos minutos iniciais, com as duas equipes muito próximas no marcador o tempo todo. O primeiro quarto terminou com vantagem mínima para o Heat (27 a 26). A disputa seguiu bastante parelha no período seguinte. No último minuto antes do intervalo, o Miami conseguiu abrir duas posses de bola de superioridade e foi para os vestiários vencendo por cinco pontos (47 a 42).

O jogo continuou aberto na segunda metade. Um lance de três pontos de Rondo durante o terceiro quarto fez com que o Celtics passasse à frente (58 a 56). Mas o Heat não ficou atrás por muito tempo e encerrou o período com a mesma vantagem de cinco pontos que havia conquistado ao final da primeira metade (72 a 67).

Depois de abrirem seis pontos no início do último quarto, os mandantes davam indícios de que deslanchariam de vez. Mas o Boston reagiu imediatamente e chegou ao empate (80 a 80) com pouco mais de sete minutos para o fim do jogo, depois de dois lances livres convertidos por Paul Pierce.

Quem imaginava que a partida ganharia em emoção a partir deste momento e chegaria aos instantes finais indefinida, se enganou. O Miami dominou o adversário nos minutos seguintes, empacando uma sequência de 14 pontos consecutivos. Finalmente disparou no placar e não foi mais ameaçado pelo rival.

O Boston não conseguiu mais restabelecer o equilíbrio na disputa e deixou a quadra derrotado pela segunda vez na série. Agora, o time de Massachusetts busca a recuperação no terceiro confronto, que será disputado dentro do seu ginásio no sábado.

Resultados da segunda rodada das semifinais dos playoffs

Conferência Leste

Miami Heat 102 X 91 Boston Celtics
Chicago Bulls 86 X  73  Atlanta Hawks

Conferência Oeste

Oklahoma City Thunder 111 X 102 Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers 81 X 93 Dallas Mavericks

http://www.youtube.com/watch?v=HbudNACG4-o

Author avatar
Redação Celtics Brasil

38 comentários

  1. Rafael Forner

    ae complicou ….

    obvio que ainda da, mas complicou …. ta mto mais facil pra eles ..

    nosso time ta jogando igual ao final da temporada regular

    assim nao passaremos

    • Plácido Alexandre de Albuquerque Neto

      Assistindo o jogo,vendo aquelas pontes aereas,as infiltraçoes e James e Wade ficando marrento,aaaaaaaaaaa se o Perkins tivesse ali,se nos perdermos 1 desses 2 proximos jogos não passaremos,quando Rondo e Garnett jogam bem Pierce e Allen jogam mal isso complica mt,toda vez que o Boston passava a frente,Heat pedia tempo e o boston voltava errando mt.

  2. Kobe

    Apesar de ser Lakers, estou torcendo para o Boston nesta série. Primeiro pq contra o boston teremos mando de quadra e segundo pq é uma final muito mais tradicional. Sem contar q odeio a panelinha do heat.

    Go Celtics

  3. Ever

    Que raiva do Kristic.
    Na verdade que raiva do Doc que coloca isso pra jogar.
    Quando ele está em quadra só levamos bucha.
    Ele não marca, não pega rebote, não escora, não faz pontos, nada. Pra que colocar ele pra jogar?????
    Deixa o JO e o KG se arrastando em quadra que é melhor que deixar aquilo lá.

    Ta foda, Wade e Lebron estão numa fase muito boa. E a marcação do Heat, tenho que admitir, é muito boa, todos se esforçam muito e marcam muito… no ataque eles se resumem a Wade e Lebron (o que na fase dos dois já é o suficiente). Mas a defesa deles está muito forte. E eles não tem nenhum jogador “elo fraco” igual o Kristic… Temos que suar sangue pra fazer pontos e eles marcam pontos relativamente fáceis.

    Mas ainda da. Principlamente se o Shaq voltar.

    GO CELTICS

  4. Danilo Jeolás

    Ficou muito complicado, não só pelos 2×0 mas por termos perdido dois jogos em que o Heat jogou apenas o básico. Do lado deles, apenas o Wade e o Jones (1° jogo) têm tido atuações acima da média.

    A esperança era vencer a série no garrafão, mas não estamos agredindo o suficiente. Garnett parece sentir o ritmo, Jermaine está bem abaixo do que atuou contra o Knicks, Doc perdeu confiança em Kristic e Murphy e não sei sinceramente se Shaq fará mais tanta diferença.

    Precisamos de um improvável milagre. Acho que o Heat não jogará muito menos do que fez em Miami. Nossa melhora tem que ser considerável e imediata.

    Mas o Boston costuma se superar…

  5. Flávio

    JÁ ERA!!! AGORA JÁ ERA…ESQUEÇAM…TALVEZ A GENTE ATÉ VENÇA 1 OU 2 JOGOS…MAS PASSARAM PELO MIAMI JOGANDO ASSIM, NÃO DÁ…18º SÓ ANO QUE VEM MESMO…

  6. Luciano

    Muita gnt não gosta da panela do Heat.
    O problema do Boston é que está faltando vontade de ganhar. Por algum motivo que não sabemos o time está apagando nos jogos e está esquecendo a qualidade que possui. Eu ainda acredito que Boston possa passar pelo Miami, pois possui mais qualidade, mas tem que querer.

  7. Flávio

    AGORA JÁ ERA, NUNCA VAMOS VIRAR ESSA SÉRIE…

  8. Lucas Peruch

    torcedores do Boston Celtics, não se preocupem porque esse resultado foi merecedor a favor do heat. eles confirmaram o mando de quadra, mas agora o que importa é a torcida do Celtics apoiar, torcer, empurra, vibrar,levantar o time em busca de duas vitóris no TD Garden para irmos em busca do 18ºtítulo da NBA!! #GoCelticsBR

  9. Jonas

    Aí azedô o palmito.. como diria a minha avó..

  10. Kevin Costner

    O Boston está jogando sem garra. Os jogadores do Heat parecem ter mais vontade de ganhar.Paul Pierce e o Garnett nem parecem mais os mesmos eles estão desanimados e estão contagiando todos.Vamos ver se em casa revertemos este quadro.

  11. Jonas D'angelo

    se não ganhar os 2 jogos no TD Garden já era

  12. @GeanBFR

    Pelo vídeo de melhores momentos Wade e LeBron jogaram monstruosidade .Duas ótimas jogadas de Wade ,uma pra cima de Garnett e a outra foi um chute de três com o Ray Allen caido por causa da jogada dele.

    Pra mim ainda vamos virar ,pq vamos ganhar os 3 jogos em casa e o jogo 5 no ginásio deles ,aí vamos fechar em 4 x 2.

    Go Celtics !

  13. Flavio de Franca

    FORA AINGE !!!!!!

  14. LEonardo Moreira

    Ainda dá pra virar

  15. LEonardo Moreira

    Bloquearam meu email no blog?? So consigo postar qnd coloco outro email

  16. Flávio Di Donato Catandi

    Caro Leonardo,

    Não sei porque mas o site identifica seu outro email como spam.

    Mas pode comentar normalmente com ele, pois posso desbloquear o comentário e publicar no site.

    Um abraco

    • Joao Souza

      pq marcar e-mail dos usuários como spam?

    • LEonardo Moreira

      Tenso!!

      Vou usar outro email pra postar entao ou tem como desbloquear?

      • Flávio Di Donato Catandi

        Alguns comentários foram marcados como spam por desrespeito a outros usuários, como xingamentos, dentre outras coiass.

        Mas podem continuar comentando normalmente, mas por favor:

        Não xinguem e não faltem com o respeito com ninguém.

        O site sempre foi marcado por discussões pacíficas e inteligentes.

        Não podemos perder esta quialidade agora.

  17. Cid Santiago

    Na boa, o Perkins faria uma diferença do caralho aí.
    Com o Shaq de volta, espero que melhore alguma coisa, mas pqp, TEMOS que melhorar se a gente ta indo atrás do 18º.
    E, particulamente, odeio o Miami Heat por causa dessa panelinha desgraçada.
    Mas é isso, tem muito caminho a andar ainda. #furiacelta

  18. Jonas

    Cid Santiago,

    O Parkins vem fazendo séries de playoffs horríveis pelo OKC. Não sei se mudaria muita coisa não..

  19. Diego Rezende

    agora querem botar a culpa da derrota no krstic, ahuehauehauhea

  20. Gabriel

    Dá pra ver que falta faz um pivô nessas horas…

  21. Diogo

    Acredito que não tem como virar essa série contra um Heat com jogadores em plena forma fisica como estão. Caso isso seja um erro de minha parte falar, então daí julgo necessario que ganhem os dois jogos no TD ou ja era mesmo. Mas torceremos pelo Boston até o fim.

  22. jose de anchieta

    Não se pode perder as esperanças, já enfrentamos séries mais duras que essa e no final passamos, kevin garnett é um super star que está se escondendo, agora a série é em boston, shaq estará no lugar de kristic o que fará o heat chutar mais. go celtics

  23. Marcel Wolter

    Tá difícil mais ainda acredito no time. agora é hr de mostrar a força celta empatar a série e ir embalado pra ganhar o 5º jogo em miami. time pra isso temos, dpois q os c´s empataram o ultimo jogo no último quarto em 80 x 80 deu um apagão no time e não caiu mais nada! isso q não pode acontecer! temos que trabalhar essa parte da consistência, melhorando isso estamos nas finais.

    abraço!

  24. BOZO

    Muito pouco provável que vira a série, ainda mais jogando esta bába que o time anda jogando. Agora, caso consiga empatar, a coisa muda de figura, porque na pressão, é só o Wade que joga. A mente do LB James começara a ficar repleta de cenas do ano passado e aí … apesar dele ser um grande jogador, na hora da onça beber água, o cidadão nunca mostrou que é craque.

  25. JJ

    Não sei quem inventou que o Shaq para o Wade e o Lebron, já era essa serie.

  26. Carlão

    F.O.D.E.U.
    Essa série já era…..

  27. Ailson

    Mas que *&*#$%¨! Precisamos de um central, urgente ! E dos pontos de Allen e pierce!
    Go Celtics!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.