Wizards 86 x 94 Celtics

O ano começou bem para a equipe do Boston Celtics, que obteve sua segunda vitória na temporada e começa a deixar para trás o mau início de temporada.

A estreia no ano de 2012, também parece ter sido a estreia do “verdadeiro” Kevin Garnett.
O jogador que até então vinha sendo alvo de muitas criticas, por seu fraco desempenho nos primeiros jogos e aparente falta de interesse, finalmente mostrou seu jogo e foi um dos destaques da partida, atuando bem no ataque e na defesa.

Mas o maior destaque da partida ficou para o armador Rajon Rondo.
Rondo fez uma partida brilhante, e mesmo ficando no banco mais do que o normal, por opção de Doc Rivers, conseguiu mais um “Triple Double” pra carreira. Rajon é pelo segundo ano consecutivo, o primeiro atleta a conseguir a marca na temporada.

Com essa grande atuação dos dois atletas, o Wizards se mostrou presa fácil no primeiro tempo da partida.
Tanto foi que logo aos 8 minutos de partida, a equipe de Boston já se dava ao luxo de colocar todo o time reserva em quadra.
Equipe essa que retornou para o segundo quarto, para mais alguns minutos de partida.

Após isso, a equipe de Boston começou a mesclar titulares e reservas por todo o jogo, poupando os titulares que atuaram em média apenas 29 minutos.

O descanso foi providencial, afinal nessa noite de segunda feira, a equipe de Boston volta a quadra para mais um jogo contra o próprio Wizards, porém dessa vez em Boston, onde a equipe busca sua terceira vitória, deixando pra trás o recorde negativo das primeiras rodadas.

Destaques da partida:

Celtics:
Rajon Rondo – 18 pontos (FG 7-10), 14 assistências, 11 rebotes
Kevin Garnett – 24 pontos, 9rebotes, 3 assistências

Wizards:
John Wall – 19 pontos, 8 assistências, 7 rebotes
Javale McGee – 16 pontos, 14 rebotes, 5 tocos

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 22


  1. não é o caso do time da capital ser fraco ou não, agora que o P.P.#34 voltou nosso time volta aos trilhos, 2 jogos com ele e o rendimento do time melhorou, assim o R.Rondo não fica tão sobrecarregado ;]
    voltamos a ativa povo Celta :]

    1. isso ajuda sim cara,se o time fosse mais dificil o Garnett jogaria mais tempo e ontem ele tava pegando fogo!!Proximo dois jogos os times são fracos não chegarão aos playoffs

  2. Já vi o suficiente e, sem medo de levar pancadas neste fórum, entendo que nessa temporada faremos figuração. Na minha avaliação, que oxalá esteja errada, chegaremos no máximo ao play inicial.

    Um abraço a todos.

    1. Você anda acompanhando o box score?????????????Você podia ter dado este comentario quando tava 0-3 agora que o time ta ganhando vc fala esta merd# mano o time abre uma boa vantagem no placar e poupa os titulares duas vitorias tranquilas.

      1. Prezado Plácido Alexandre, esperei algumas rodadas para expressar a minha opinião e o fato de termos verncido duas seguidas, não quebrou meu ceticismo.

        Salvo engano vencemos os Wizards (fraquíssimo) e os Pistons (quem???); perdemos para os Knics (levamos um banho no 1º tempo e só reagimos devido a uma relaxada dos caras no 2º tempo), para o Heat quando ficamos sempre atrás e os caras, nitidamente, tiraram o pé (a mão) do acelerador; contra os Hornets…. bem, tomamos 19 pontos na boca… é melhor não comentar.

        Estamos com um garrafão fraquíssimo, contrariando nossas tradições de jogo pesado naquele espaço; os nossos principais jogadores (KG; PP e Ray Ray) já estão velhos com sequências de contusões e a nossa folha salarial não permitiu contratar ninguém com “punch” para intimidar os adversários, ou seja, estamos pagando muito caro para ter um time envelhecido e bem abaixo do que podemos com os recursos disponíveis.

        Sinto muito, mas o fato de eu ser um torcedor dos Celtics não diminui meu senso crítico. Em tempo, não tente impor sua opinião desmerecendo a dos outros e utilizando termos chulos. Simplesmente apresente seus argumentos para um debate sadio.

        Um abraço a todos.

        1. Teobaldo;
          Você viu 5 jogos de uma equipe que trocou seu banco de reservas TODO, que não teve pré temporada e que já teve que estrear com 3 jogos fora de casa contra equipes muito rapidas e de força fisica.

          Como você quer fazer uma avaliação e dizer que já viu o suficiente ?

          O momento não é nem pra otimismo, nem pra pessimismo.
          O momento é de aguardar mais uns 10….15…dias pra aí sim, avaliar a real condição do Celtics na temporada.

          No momento ta todo mundo fora de ritimo, sem entrosamento, e abaixo do apice físico.
          Não da pra avaliar nada, agora.

          Tenham calma !

          1. O time tem vera chance de ser campeão mas e se o PP se contundir e perder a temporada? Fora o fraquíssimo Garrafão que eu tiro o Stiemsma que ao meu ver pode ser o símbolo da defesa Celta na próxima seanson o resto tem sido insuficiente para suprir o necessário para ser campeão com algumas salvas pro Rondo também por ter apresentado um belo jogo e ter desenvolvido seu próprio estilo, os outros jogadores se mostraram competentes porém em todo o decorrer do jogo, a ausência de alguém que chame a responsabilidade se torna visível quando PP tá de fora e isso pode ser crucial para um time campeão o conjunto não pode ser abalado por uma perda e sim ter algum suprimento a altura. Caso haja alguma perda no elenco de forma fundamental no big four com certeza não seremos campeões mas se tudo decorrer de forma que não tenhamos problemas ao meu ver correndo por fora o nosso time é um fiel candidato ao título mas o times a serem batidos são o Heat e o Thunder mas com otimismo e bom trabalho o Celtics é quase imbatível.

  3. Rondo jogou muito, agora é pegar um adiversário mais forte com PP34 no time, pra ver a força desse time.

  4. e jermaine já se machucou pela primeira vez na temporada… ainda bem q não é nada grave.

  5. Só não gostei do Bradley. Todas as partidas que jogou foi muito mal. Tanto ano passado quanto nesse ano (exceto uma partida ano passado com time reserva contra o Wizards). Guri afoito, faz muitas faltas, marca mal, não sabe arremessar e comete muitos TO. Enfim, foi a nota triste de ontem (e sempre). Keyon Dooling tem dado boa resposta na armação, mas, só temos ele pra rotação do Rondo e Allen. Esperemos que Pietrus feche essa lacuna.

    1. Ao meu ver o Bradley não tem espaço no time pra se desenvolver pelo que parece o Rondo não gosta muito dele, não se tem como aprender se não for com os mais experientes e se os dois não se batem…Pelo menos durante os jogos que eu assisti os dois se quer se cumprimentaram decentemente.

  6. Realmente o jogo ontem foi de encher os olhos, apesar de o Wizards ser “fraco” (não existe time fraco na NBA existe sim, times desequilibrados) o Celtcs fez o que tinha que ser feito, se impos, e demonstrou essa diferença entre os times. Rondo evolui a cada temporada a olhos nus, já está se transformando em um jogador pontuador, ontem ele saiu de quadra com um FG de 70%, OMFG, espetacular!!!KG apesar da boa atuação ainda me parece um pouco estranho, não está jogando nos seus 80% (pq 100% eu sei que ele não vai dar mais, a idade chegou pra ele rsrs). Ray Allen é o que começou a temporada mais preparado do big 3, continua mto bem e enérgico, acho que ainda fará umas boas temporadas. PP34 ontem mal jogou, tá voltando ao ritmo, sem críticas. Agora, J. Oneal é isso mesmo, não esperava menos, nem mais, é o nosso ponto fraco e temos q lidar com isso. No banco to gostando demais do Bass, encaixou perfeitamente no sistema celta e só tem o que evoluir, o Dooling tá me impressionando, é limitado, mas tá ajudando bem na rotação, Stiemsma to gostando tb, pode evoluir. Daniels tá me decepcionando, tá extremamente apático e nem na defesa que era seu forte tá ajudando. Os calouros de Purdue não dá pra avaliar, mal jogaram. Pavlovic é sem comentários pode dispensar. Bradley pra mim não é decepção, pq pra mim ele não tem basquete de NBA, pode ter ido bem na NCAA, mas é outro jogo. Ansioso pra estréia do Pietrus, acho que ele se encaixará como uma luva no Celtics, aliás, alguém sabe porque ele ainda não estreou?? Bem essa é a análise que consegui fazer do time até agora, espero q o time entre no ritmo e comece a se credenciar para o Banner 18.

    1. Pietrus está fazendo reforço muscular no joelho.
      Deve estrear aqui uma semana.

      Com relação ao Daniels. Temos que ser paciente, pois cabe lembrar que ele não ficou 6 meses parado como os outros…ele ficou UM ANO parado, por conta da lesão que teve na coluna no comecinho da temporada passada.

      É natural que ele sinta esse retorno mais do que os outros

    2. Pra marcar o Ray Ray ou o Usain Bolt começa a jogar basquete ou então coloca o carinha que ganhou a São Silvestre por que puta merda o cara corre demais e o tempo todo vlh não me lembro quem disse aqui no Blog mas se o Ray Allen continuar correndo assim ele joga até os 50 brincando haha’ nem se colocarem 2 Nick Young o Ray vai ser marcado…Aliás por que o Wizards vai tão mal se tem starters razoáveis?

      1. Acho que falta um pouco de maturidade ainda ao time, que ao meu ver tem mto a evoluir, um exemplo é o lance do Wall cravando na cara Stiemsma e depois tomando uma falta tecnica por sair falando na cara do adversário. Também algumas decisoes erradas em momentos cruciais, mas se mantiverem os jogadores e se reforçarem bem nos drafts acho que podem dar um caldo em 2 ou 3 temporadas!!!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!