Prévia – Cavs (51-15) X Celtics (41-23)

O Boston Celtics faz hoje (14/03), às 16:30 (horário de Brasília) seu 65° jogo da temporada regular, contra o Cleveland Cavaliers. A partida será disputada no Quicken Loans Arena, ginásio do Cavaliers.

A equipe Celta vinha de duas derrotas, contra Bucks e Grizzlies, se recuperou muito bem na sexta, no jogo contra o Pacers.

Já o Cavaliers vem de duas vitorias, contra o Spurs e 76ers. A equipe de Cleveland ocupa o primeiro lugar entre todas as equipes na temporada da NBA, e consequentemente é líder da conferência leste.

Os destaques atuais do Boston Celtics são o ala-armador Ray Allen, que possui médias de 16.2 pontos, 3.4 rebotes e 2.6 assistências por jogo; e o armador Rajon Rondo, com 14.2 pontos, 9.8 assistências e 2.5 roubadas (a maior média da NBA no quesito) por partida.

Pelo equipe de Cavaliers, os principais jogadores são o MVP Lebron James, que contabiliza 29.9 pontos (líder na NBA nesse quesito), 7.2 rebotes e 8.5 assistências por partida; e o ala Antawn Jamison, que possui médias de 19.8 pontos, 8.6 rebotes e 1.3 assistências, números conseguidos quando o jogador ainda jogava pelo Washington Wizards. A equipe ainda possui o Brasileiro Anderson Varejão, que tem médias de 8.8 pontos e 7.9 rebotes.

Após a vergonhosa derrota para o Memphis em casa, o time venceu o Pacers na sexta, por um placar mais elastico e mostrando um bom basquete. Parece que a conversa de Doc Rivers fez efeito, já que a mudança em quadra prometida nao foi realizada.

Já em Cleveland o craque do time, Lebron James, não atuou por dois jogos devido a uma lesão no tornozelo, mas já voltou as quadras e deve enfrentar o Celtics. Já Shaquille O’Neal não joga, com uma lesão no dedo causada pelo jogador do Boston, Glen Davis, no último jogo entre as equipes, dia 25 de fevereiro. O jogador Antawn Jamison é dúvida. O ala nao entrou em quadra no último jogo do time, apesar de sua ressonância ter constatado que sua lesão não era nada de grave.

No ano passado, a equipe de Cleveland, comandada por LeBron James também ficou em primeiro lugar da conferência leste. Mas devido a atuações fora do normal do jogador chave da equipe, o time perdeu para o Orlando Magic na final da conferencia, nao usando assim sua vantagem de fazer 4 jogos em casa. O time que tem como um dos donos, o cantor Usher, foi fundado em 1970, nao possuindo nenhum titulo de NBA, apenas uma vitória de conferência na temporada de 2006/07.

Curiosidade da Cidade – Cleveland

Na capital do estado de Ohio, norte dos EUA, é totalmente proibido caçar ou matar ratos sem uma licença de caça.

Este será o terceiro de quatro duelos entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers na temporada regular.

Confrontos na temporada 2009/10:

27 de Outubro de 2009 – Celtics 95 x 89 Cavs
https://celticsbrasil.com.br/index.php/cavs-89-x-celtics-95/

25 de Fevereiro de 2010 – Cavs 108 x 88 Celtics
https://celticsbrasil.com.br/index.php/celtics-88-x-108-cavs/

Boston Celtics (41-23): Paul Pierce, Kevin Garnet, Kendrick Perkins, Ray Allen, Rajon Rondo

Cleveland Cavaliers (51-15): Lebron James, Antawn Jamison (Leow Powe), JJ Hickson, Anthony Parker, Mo Willians

Por: Guilherme Camillozzi

Não esqueçam de colocar os seus palpites para o jogo de hoje, para assim participarem da promoção:

https://celticsbrasil.com.br/index.php/1desafio

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 27

  1. galera esse jogo vai para na esporte interativo eu tenho sky e parabolica então quem não tem sky da pra ve

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!