Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

A saída de Thibodeau pode interferir no Celtics deste ano?

 

Uma das principais qualidades do Boston Celtics é a forte defesa, característica essa que acompanha o time Green desde os anos 60. Porém, neste ano, o assistente técnico especializado em defesa do time deixou a franquia. Até onde isso pode interferir no rendimento do time dentro de quadra?

Tom Thibodeau, esse com certeza é um dos principais responsáveis pela forte, excelente e diria até temida defesa do time do Boston Celtics nas últimas três temporadas.

Dessa defesa forte vieram muitos frutos, como o título de 2008, ou o prêmio de melhor defensor daquele ano dado a Kevin Garnett.

Como dizia nosso lendário técnico Red Auerbach “A defesa é que ganha um jogo de basquete” e todos nós sabemos que isso é a mais pura verdade.

Tom foi assistente técnico de defesa de Doc Rivers por vários anos, e agora deixa o time do Celtics para alçar vôos mais altos. Thibodeau foi para Chicago onde será o novo treinador do Bulls.

A pergunta que se mantém no ar, é se nossa defesa continuará forte e eficiente como é, sem Thibodeau do nosso lado e mais, sem Tony Allen que era muito útil na rotação que mantinha a defesa agressiva o tempo todo.

E outra questão é se não teremos muitas dificuladades enfrentando o Bulls, já que ele conhece nossa defesa como poucos?

Essas são apenas duas das várias perguntas que serão respondidas na próxima temporada da NBA, que tem tudo para pegar fogo.

Será que o Celtics deixará de ser uma potência defensiva sem Tom Thibodeau? Só saberemos a partir de 26 de Outubro.

Por: Luiz Guilherme Braga

Author avatar
Redação Celtics Brasil

8 comentários

  1. ray

    era mil vezes melhor promover ele à treinador. o doc rivers é um tecnico fraco só é um otimo motivador nada +. tomara que ele tenha decorado as estrategias defensivas do tom.

  2. ayran

    Deixe seu comentário aqui !esse cara ta maluco doc é um dos melhores da nba

  3. Ulisses Junior

    doc é um dos melhores da NBA?

    vc deve assistir a outra liga…

  4. Bruno

    quem falar que o Doc Rivers e um treinador ruim tá vacilando porque ele e um tecnico muito bom motiva o time tem estrategias rapidas que na maioria das vezes dão certo e em menos de 3 anos foi campeão e vice. não e pra qualquer um não.

  5. Luiz Guilherme

    soh axo que ele errou num lance capital nas finais de 2010
    quando o derek fisher mete aquela maldita bola que empata o jogo e o rondo sai correndo desesperado e erra o lance,ao invés de deixar o rondo fazer isso ele deveria ter prdido um timeout nem que ele invadisse a quadra

  6. Jonathas

    O Doc?? Ruim?? oq esse cara anda tomando ein? kkkkk O cara é o próprio Samuel L. Jackson no filme “Coach Carter”!!!

    vc deve ta confundindo ele com o tecnico do Nets! shausahushauhsa

  7. Frederico Huertas

    gente, eu acho q Thibodeau é um grande treinador, mas temos Lawrence Frank que tem experiencia de NBA

  8. Frederico Huertas

    gente, eu acho q Thibodeau é um grande treinador, mas temos Lawrence Frank que tem experiencia de NBA

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.