Boston Celtics terá três escolhas de primeiro round no 2020 NBA Draft

Mesmo com foco na disputa dos playoffs da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics já está de olho na montagem do elenco que disputará as próximas edições da liga. Depois da realização do 2020 NBA Draft Lottery na noite desta quinta-feira (20), a franquia verde e branca de Massachusetts confirmou três escolhas no primeiro round do 2020 NBA Draft, tradicional recrutamento dos jovens atletas que desejam entrar na maior liga de basquete do planeta. Além disso, o Celtics poderá selecionar um quarto atleta no segundo round do Draft.

O Boston Celtics terá as seguintes escolhas no 2020 NBA Draft: a 14ª, a 26ª, a 30ª e a 47ª, sendo que as três primeiras são do round inicial do recrutamento. A equipe celta ficou com a escolha 14 por causa de uma troca realizada em janeiro de 2015, com Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans, que resultou na transferência do ala Jeff Green para Memphis.

A escolha 26 no 2020 NBA Draft é do próprio Boston Celtics, que ficou com a quinta melhor campanha da temporada 2019/2020, e a escolha 30 foi adquirida em julho de 2019, após negociação com o Phoenix Suns, que levou o pivô Aron Baynes e os direitos do armador Ty Jerome. A escolha 47, por sua vez, foi parar nas mãos do Celtics depois da troca envolvendo o Charlotte Hornets em julho de 2019, com o armador Terry Rozier indo para a Carolina do Norte e o armador Kemba Walker desembarcando em Boston.

O Boston Celtics terá praticamente dois meses para analisar os jovens atletas que podem estar disponíveis nessas quatro escolhas ou planejar a troca dessas escolhas por jogadores de outras franquias da NBA. O 2020 NBA Draft será realizado no dia 16 de outubro, por videoconferência, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 17

  1. Trocava as três ultimas por jogadores rodados pra compor banco, já temos jovens demais, essa classe é uma das piores, além de não ter tanto material pra ser analisado, por causa da paralisação. A 14º pegava um PF/C com físico já pronto até mesmo um junior ou sênior, ou trocava todas pra tentar subir pro top 7.

    1. Nada pessoal, mas quando escuto “a classe é uma das piores” penso logo na Mãe Diná.

      Não tem como saber ou não se vai ser. Pq é tão difícil aceitar que existe esse grande componente aleatório no draft?

      Perfiro a troca, pq a chance do Ainge escolher um cara sem perfil atlético na 14 é grande.
      Na última vez ele trouxe o Olynyk na 13 (nem preciso falar mais nada).

      Abs verdes,

      1. O proprio Langford foi uma escolha ruin. O cara tem um jeito de muita preguiça, não tem nada a ver com o Celtics. Fico imaginando os esporros que o Smart deve dar nele, o cara parece que joga com sono. Impressionante como um cara novo com potencial, trata a chance da vida dele com desleixo. O cara parace que entra em quadra depois de uma feijoada, tamanho a moleza dele.

      2. Trouxe o Olynyk quando poderia ter escolhido um jogador grego (de tão insignificante, não lembro o nome do cara, mas acho que joga no Bucks). O destino, às vezes, é cruel e irônico, mas nesse draft foi as duas coisas juntas. Fazer o que, Marcos…

    1. Nos últimos três ou quatro anos o trabalho no draft teve mais pontos positivos do que negativos. Trocar Fultz por Tatum + Langford foi uma escolha ousada mas que se mostrou excelente, assim como arriscar no Jaylen Brown no ano anterior (onde muitos analistas preferiam o Dragan Bender, se não estou enganado). Escolhas mais baixas em times bem consolidados são mais difíceis de vingar, não dava pra esperar muita coisa do Waters ou do Edwards. Tanto o Rob quanto o Grant Williams jogam bem, o primeiro garantiu um bom espaço na rotação e o segundo não deve sair do time tão cedo.

      1. Fernando, acho que o Grant Willians não tem potencial para ser titular em uma franquia contender. Ele não tem muito físico. Parece aquele ex gordinho. Ele não é burro, talvez com um físico do RW, ele seria um cara Top na NBA. Mas é o que temos e vamos com ele mesmo.

        Quanto ao RW, Acho ele muito cru. Gostei de 2 jogos dele na bolha. Não gostei dele na série. Dizem que ele não é um cara muito focado, por isso a demora no desenvolvimento. Acho que ele melhorou muito arremesso. Ele era Horroroso nesse ítem. Acho que se ele não focar na carreira, será no máximo um Monroe da vida.

        Quanto ao Draft do Brown eu não achei risco. Dizem que o Ainge já tinha um histórico real da saúde do Fultz antes do draft, por essa razão a escolha do Tatum. Mesmo com o primeiro Pick ele iria no Tatum.

        De qualquer forma eu acredito mais no desenvolvimento do Robert Willkiams e do Grant do que nas escolhas do Ainge para esse Draft.

  2. 3 rookies de mid pra late first round pro ano que vem? Isso significa que grande parte do banco do time vai ser muito jovem e pouco desenvolvido, acho muito provável que uma troca aconteça envolvendo essas escolhas pra endurecer essa parte do time que sofre com isso hoje. Se não ocorrer na realidade vou ficar até chateado com a direção da franquia.

    1. Cara, pra mim, ou trocamos essas picks por jogadores rodados, ou trocamos para subir no draft o que é perigoso, visto que não se tem parâmetros para analisar essa classe. Nosso time abraçou de vez o small ball, então não teremos um 4 ou um 5 casca grossa mesmo (eu particularmente preferia), então que venham pontuadores atleticos para compor esse banco que é definitivamente fraco!
      Eu vejo algum potencial em Langford, mas ainda falta muita confiança para o moleque começar a ajudar a gente… se surgisse oportunidade seria uma boa moeda de troca!

  3. – Tem ainda a pick segundo rodada, eu tentaria uma troca para melhorar o banco com as três ou duas delas, afinal apostas já existem muitas; e jogador que vem draft perde um ano pelo menos para o corpo aguentar a maratona de jogos e os sistema de jogo com um tempo de preparação menor que no universitário. Além disso a maioria que vinga são caras ratos de treino que não tem tantas contusões para ter sequencia.
    – Além disso tem stash que o spurs fazia muito no passado, a maioria nem veio para nba, trazer alguém para dar 0 minutos é contraproducente, mesmo que não venha não perde-se tanto assim.
    – A própria história do draft e mesmo a recente com analises avançadas demonstra que ter picks altas não é sinônimo de acerto garantido ou badalação da espn, parker e wiggins são provas vivas, e fora do top 5 tem vários all-stars, eu ficaria apenas com 14, e nesse momento se caísse tanto assim escolheria o cole anthony, seria ao meu ver um bom backup de armador para a segunda temporada dele. e stash o leandro bolmaro

    1. – Esqueci ainda existe um movimento que é trocar uma pick deste ano por uma futura, não é um movimento que torcedor gosta,

    1. Se você for lá no topo do site tem um botão para opções, clica nele e vai na parte do grupo do Whatsapp. Se tu preencher o formulário um dos ADMs vai te mandar um convite. 🙂

  4. COMO FALARAM EU TAMBEM MEDO AINGE E BRAD, ELES ADORAM JOGADORES ANOES E PESSIMOS,,,,, SEMPRE DEIXA PASSAR BOONS VALORES….COMO CLARK QUE ESTA NO MENPHIS…..ACORADA AINGE

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!