Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics acerta troca do pivô Aron Baynes para o Phoenix Suns

Camisas de times da NBA em promoção!

Durante o 2019 NBA Draft, realizado na última quinta-feira (20), no Barclays Center, o Boston Celtics confirmou a transferência do pivô australiano Aron Baynes para o Phoenix Suns, com a intenção de aliviar a folha salarial para a montagem do elenco que disputará a temporada 2019/2020 da NBA. Baynes defendeu a franquia verde e branca de Massachusetts por dois anos, depois de passagens por San Antonio Spurs e Detroit Pistons.

Dono da 24ª escolha do 2019 NBA Draft, após troca com o Philadelphia 76ers durante o recrutamento, o Boston Celtics repassou essa escolha e Aron Baynes para o Phoenix Suns em troca da escolha de primeiro round do Milwaukee Bucks no Draft de 2020, que tem proteção top-7 e foi obtida pelo Suns como parte do acordo que levou o armador Eric Bledsoe para Milwaukee. Com essa escolha adquirida junto ao Celtics, Phoenix selecionou o armador Ty Jerome, campeão universitário por Virginia em 2019.

Contratado pelo Boston Celtics em 2017, Aron Baynes tem 32 anos e se tornou uma peça importante na rotação verde e branca nas últimas duas temporadas da NBA. Em 2018/2019, Baynes defendeu o Celtics em 51 partidas, 18 delas como titular, com médias de 5,6 pontos e 4,7 rebotes em 16,1 minutos, com 47,1% de aproveitamento nos arremessos.

Mesmo sendo reserva na maior parte do tempo em Boston, Aron Baynes se tornou um dos atletas favoritos da torcida do Celtics, por sua aplicação defensiva e disposição em quadra. Em entrevista no mês de maio, o australiano fez vários elogios aos fãs celtas e manifestou interesse em permanecer na franquia.

“Eu sei que meu coração ainda está aqui em Boston. Eu amo Boston, tem sido ótimo para a minha família. Não há lugar melhor para jogar do que o TD Garden durante os playoffs ou quando você está reagindo durante uma partida. Quando eu penso nisso, sei onde quero estar”, disse Baynes.

Com a troca de Aron Baynes, além da ida de Al Horford para o mercado de agentes livres, o Boston Celtics terá que se reforçar no garrafão para 2020. O único pivô confirmado no elenco celta é Robert Williams, que completa 22 anos em outubro e disputou a sua primeira temporada como profissional em 2018/2019. Apelidado de “Timelord” pelos torcedores celtas, Williams é visto como uma promessa em Boston, mas tem pouca experiência: na última temporada, o jovem pivô disputou apenas 32 jogos, com médias de 8,8 minutos por partida. Nomes como Clint Capela, do Houston Rockets, e Nikola Vucevic, do Orlando Magic, já estão sendo ventilados em Boston como possíveis reforços para o setor.

16 comentários

  • D’Angelo Russell ficou bem animado com a escolha do Langford pelo Boston…
    Inclusive está no feed dele pra todo mundo ver.
    Com essas escolhas Brown ou Gordon H devem sair tem muita gente pra posição 2/3.
    Baynes foi importante mais já deu sua contribuição.

  • Ainge “se livrou” do Baynes e ainda conseguiu uma first round pick, ainda falam q não é um bom dirigente.

    OKC colocou Steven Adams pra troca, é mais uma excelente possibilidade.

    1. Se o Adams não serve pra bagunça que é o OKC, pq vai servir pra gente? Sem contar o contrato horrível dele.

      1. Cara, estava olhando e o salario do Adams é 27mi, prefiro manter o big Al e conseguir alguem mediano por 10

    2. Eu gostei dessa troca Baynes tem muita raça e gosta dos Celtics mas ao meu ver é um jogador limitado… também acho que o Aquaman seria muito bem vindo ao Boston , tecnicamente vai ser muito útil

  • E essa do KI? Teria dito que não gosta da cidade de Boston…

    Foi a cereja do bolo!

    Já vai tarde.

  • Torço muito para que KI vá jogar pelos Nets.

    De preferência que Russel, que já manifestou querer vestir verde, venha.

  • Vai tarde já!
    KI pode até ser um cara que desequilibra e um enorme pontuador.. mas não marca nada. Longe de ser um Kawhi, LeBron, Westbrook, etc

  • Kyrie Irving at 22 (Year 4)

    21.7 PTS, 5.2 AST, 3.2 REB (36.4 MPG)
    46.8 FG%, 41.5 3PT%

    D’Angelo Russell at 22 (Year 4)

    21.1 PTS, 7.0 AST, 3.9 REB (30.2 MPG)
    43.4 FG%, 36.9 3PT%

    D’angelo so venha ganhar seu primeiro titulo com a gente

    1. Acredito que essa seria a melhor movimentação para Boston… Russel, Big Al e Vucevic (se couber) ou um pivô reboteiro tipo o capela (por troca) ou até um meia boca na FA tipo Lopez ou Kanter.

  • Pra você ver como Kyrie Irving é superestimado. É um jogador muito bom, só que longe de ser um MVP!

    Se DA não fosse tão lerdo poderíamos tentar Russell, mas as especulações dele no Mavs está fortíssima!

  • Baynes é um jogador razoável, vindo numa negociação razoável, como foram algumas das contratações do Boston nos últimos tempos.

    De razoável em razoável, os anos foram se passando e essa década vai terminando com certo ar de melancolia. Time grande não pode ficar tanto tempo sem frequentar as finais. E jogadores como o Baynes não mudariam esse estado de coisas.

    O Celtics precisa rever a postura dos últimos anos, tanto dentro qto fora de quadra. Pragmatismo demais atrapalha. Jogadores razoáveis demais atrapalham.

    1. O último parágrafo de seu comentário é sintomático, Marcelo Gouveia, e reflete exatamente o que ocorreu com o Boston Celtics na última década. Ficamos, na minha opinião, “montando o time do futuro que nunca chegou”. Abraços!

Comments are closed.