Após duas derrotas para Milwaukee Bucks e Chicago Bulls, que deixaram o Boston Celtics em situação delicada na briga pela liderança da Conferência Leste, o técnico Brad Stevens chamou novamente a responsabilidade pela instabilidade do time verde e branco de Massachusetts na temporada 2018/2019 da NBA. Em entrevista ao jornalista Jay King, do site The Athletic, o treinador celta lamentou o desempenho celta e disse que está trabalhando para fazer as correções necessárias até o início do playoffs.
“Estou decepcionado comigo mesmo, e eu tenho que fazer muito melhor. Acho que só tenho que fazer um trabalho melhor de nos manter no padrão com o qual precisamos jogar. Não é sobre quem está jogando, quem começa ou quem entra depois. Apenas temos que jogar em um padrão melhor durante todos os quartos de uma partida, e isso é responsabilidade do treinador”, afirmou Stevens.
É a segunda vez em menos de duas semanas que Brad Stevens desabafa sobre a campanha do Boston Celtics na temporada. Logo após as polêmicas declarações do ala-pivô Marcus Morris sobre uma suposta falta de atitude do elenco celta, o treinador afirmou, em entrevista a Gary Washburn, do Boston Globe, que é o culpado pela oscilação verde e branca na competição. “Precisamos ser muito melhores em terminar os jogos e lidar com situações adversas. Se você está conectado com o time e joga com grande esforço físico, se torna divertido, mas, quando isso vai e volta, não é tão divertido. Não perco noite de sono com resultados, perco quando não fazemos as coisas do jeito que precisamos”, disse Stevens na ocasião.
Com 37 vitórias em 60 partidas e 61,7% de aproveitamento, o Boston Celtics ocupa a quinta colocação da Conferência Leste, distante 8.5 jogos do líder Milwaukee Bucks. Pressionado pelos tropeços recentes fora de casa, o time verde e branco de Massachusetts volta a atuar nesta terça-feira (26), às 22h, contra o Toronto Raptors, que ocupa a segunda posição do Leste, em jogo que será disputado na Scotiabank Arena.
Respostas de 7
Não quero ouvir um “minha culpa”
Quero ver é você pedir tempo ao primeiro sinal de uma “run” adversária
Quero ver você parar de colocar no banco quem está se destacando
Quero ver você parar de dar minutos longos pra quem está comprometendo
Quero ver você parar de ser uma banana e não se posicionar sobre as polêmicas de seus atletas
Quero ver você lembrar que existem outros jogadores para finalizarem a ultima bola, que não somente o Irving
Quero ver você montar uma variedade ofensiva pela primeira vez nos seus 6 anos em Boston
Droga! Achei que a notícia era:
Bad Stevens pede demissão do Boston Celtics!
Quero que ele saia e leve junto Smart, Ojeleye, Hayward e Brown (Tenta trocar essa barca por algum pivô)
Nem sei mais o que falar do Stevens. Smart é raçudo, mas a insistencia dele com o Smart é terrivel.
Acho que todo mundo esta esquecendo o que o Tatum e o Brown fizeram nos playoffs da temporada passada.
Brown 32min 18p 4r 46%FG 39% 3P%
Tatum 35min 18p 4r 47%FG 32% 3P%
Rozier 36min 16p 5r 5a 40%FG 34% 3P%
para o primeiro Playoffs deles são numeros fantasticos isso que amos tinham 19, 21 e 22 anos.
Para que esta pressa de trazer medalhoes Klay e Curry vieram a amadurecer apos os 25 anos vieram a ser vistos como bons jogadores apos os 25.
Parece que estamos desesperados… Da o time na mao destes garotos e traz um pivo protetor e reboteiro Horford de 4 para a experiencia.
Irving todo mundo ja viu que nao funciona… jogador induvidualista. Fico puto… pq nao da a chances para estes caras evoluirem.
Chegamos as finais e por um jogo apenas nao estavamos disputando o titulo. Rozier e BRown nao jogaram o que estavam jogando os playoffs inteiro, se tivessem feitos os seus numeros tinhamos passados dos Cavs e estavamos na final.
Esta pressa de trazer jogadores irritante…
Celso assino embaixo, infelizmente acho q vão fazer loucuras pelo Davis.
Temporada regular é pra testar mesmo, por tudo q Brad fez ele têm carta branca comigo, já pensaram se esse cara sai? Quem é q trazemos no lugar dele? Tyron Luo?
Popovich e Stevens são os 2 melhores treinadores da liga, não se esqueçam q Brad é muito jovem ainda.
Concordo.
E… na minha opinião Stevens luta de forma inglória para KO ser mais coletivo.
Quem vive de passado é museu.
Brown e Rozier fazem temporada MEDIOCRE e a titularidade do Smart é justa por isso.
Mesmo porque o Irving é um a menos na defesa, e Smart ta lá pra minimizar esse impacto.
Se vcs esperam algo ofensivo do Smart…o erro está na sua expectativa.
Ele está lá pra defender e ajudar a armar. Duas coisas que ele faz muito bem.