Bucks 98 x 97 Celtics

De volta às quadras após oito dias sem partidas pela temporada 2018/2019 da NBA, por causa da pausa para a All-Star Weekend, o Boston Celtics encarou, na noite desta quinta-feira (21), o Milwaukee Bucks, que ostentava a melhor campanha da liga, um dos ataques mais eficientes da competição e o apoio de seu torcedor no Fiserv Forum. Em um dos melhores jogos da temporada, o Celtics lutou muito e fez uma boa atuação diante de um poderoso adversário, mas não conseguiu o resultado desejado: eficiente no último minuto, o Bucks conquistou uma suada vitória por 98 a 97 e complicou o Celtics na briga pelo topo da Conferência Leste.

Com uma defesa atenta e dobrando a marcação sobre Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks, o Boston Celtics chegou a abrir vantagem de 11 pontos, mas teve que se contentar com um triunfo por dois pontos no primeiro quarto. No período seguinte, entretanto, o Bucks melhorou com a entrada da rotação, assumiu a liderança do jogo e levou uma vantagem de seis pontos para o intervalo.

No terceiro quarto, Milwaukee Bucks e Boston Celtics mantiveram o equilíbrio na partida, com as defesas trabalhando bem e os ataques pouco inspirados. Mesmo sem cortar o prejuízo dos donos da casa, Boston evitou que os rivais disparassem e levou esse placar apertado para o último quarto. Já nos 12 minutos finais, liderado por Kyrie Irving, o Celtics virou o jogo e deu sinais de que poderia vencer, mas o Bucks recuperou a vantagem com uma bola de três pontos de Khris Middleton, a 32 segundos do fim. Irving ainda teve a chance de decretar a vitória para o Celtics com um arremesso no último segundo, porém, sem sucesso.

Recuperado de uma torção no joelho, o armador Kyrie Irving voltou ao quinteto titular do Boston Celtics, foi o cestinha da equipe com 22 pontos, mas decepcionou em Milwaukee. Além de errar o arremesso que decretaria a vitória celta, o camisa 11 amassou o aro do Fiserv Forum: apenas nove acertos em 27 tentativas. O pivô Al Horford e o ala Jayson Tatum foram os principais auxiliares de Irving e anotaram um duplo-duplo cada: enquanto o dominicano fez 21 pontos e pegou 17 rebotes, o camisa 0 contribuiu com 17 pontos e 10 rebotes. Na rotação do Celtics, destaque para os 15 pontos e cinco rebotes do ala-armador Jaylen Brown.

Pelo lado do Milwaukee Bucks, o ala grego Giannis Antetokounmpo chamou a responsabilidade e liderou a vitória de sua equipe com um duplo-duplo: 30 pontos e 13 rebotes. Recentemente convocado para o primeiro All-Star Game da carreira, o ala Khris Middleton também fez uma ótima atuação, com 15 pontos e 13 rebotes. O ala-armador Malcolm Brogdon também fez 15 pontos pelo Bucks.

Com o tropeço no Fiserv Forum e a vitória do Philadelphia 76ers sobre o Miami Heat, também nesta quinta-feira, o Boston Celtics caiu para a quinta colocação da Conferência Leste. No momento, o Alviverde tem 37 vitórias em 59 partidas e 62,7% de aproveitamento. Já o Milwaukee Bucks, dono de 44 triunfos em 58 duelos e 75,9% de aproveitamento, permanece isolado no topo do Leste, agora com 7.5 jogos de vantagem para o Celtics.

Boston Celtics e Milwaukee Bucks só voltam a jogar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite deste sábado (23). Enquanto o Alviverde encara o Chicago Bulls, a partir das 22h (horário de Brasília), no United Center, a franquia de Wisconsin volta a jogar em seu Fiserv Forum, diante do Minnesota Timberwolves.

Destaques do Bucks

Giannis Antetokounmpo (30 pontos, 13 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)

Khris Middleton (15 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)

Malcolm Brogdon (15 pontos e seis rebotes)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (22 pontos e cinco assistências)

Al Horford (21 pontos, 17 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Jayson Tatum (17 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Melhores Momentos

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 Comentários

  1. Publicidade

  2. Tom disse:

    Bom jogo, mostrou que a nossa 5 posição no leste significa pouco na hora do vamos ver.perdemos mas poderíamos ter ganhado também.
    Al horford como sempre mostrou que é o cara que aparece nos jogos decisivos.
    A defesa dos Bucks é muito boa, até Brook Lopez tem conseguido se sair bem por lá. Tiraram kyrie do seu ritmo maior parte do jogo.o Bucks é um time muito bom mesmo, estão encaizados e vão dar trabalho nos playoffs
    Não gostei da última jogada, e ela é emblemática. Al tava livre, tava bem no jogo.Kyrie tentou, quase conseguiu,mas tava difícil. Será que alguém reclamou dele?

    14

    0
  3. Marco Antônio de Paula disse:

    Infelizmente voltamos a perder nos detalhes. O Time dos Bucks é bom. Horford muito bem no jogo de ontem. Kyrie acho que pode jogar muito mais. Vejo ele inconstante em muitos momentos do jogo. Não vou crucificar o Kyrie pela ultima bola do jogo, mas eu acho que ele pode jogar mais do que vem jogando. Tatum precisa melhorar a defesa, e se mostrar mais ligado em certo momentos do jogo. Smart forçando em alguns momentos do jogo, mas é o cara mais raçudo desse time. Nota Chata do jogo é o Stevens insistindo em dar chances para o Yabubaleia com seus 288 Kgs. Não entendo como um profissional pode jogar com aquela pança. O Trabalho do Stevens comparado com os ultimos anos, está pior. Estamos dependendo mais das individualidades dos jogadores do que da parte tática do time.Não acredito que nosso time briga por título. Precisamos melhorar e nos tornar mais competitivos.

    7

    2
  4. Fernando Silva disse:

    Bom jogo. Perdemos por uma bandeja. Faz parte. Se jogassemos da forma como encaramos GSW e Bucks teríamos 3 ou 4 derrotas na temporada, no máximo.

    3

    1

Deixe um comentário