Marcus Morris aponta egoísmo e falta de atitude no elenco do Boston Celtics

Em apenas três dias, o Boston Celtics interrompeu a sua reação na classificação da Conferência Leste e entrou novamente em crise na temporada 2018/2019 da NBA. Mesmo contando com o apoio da torcida no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts perdeu o clássico para o Los Angeles Lakers, com um arremesso de Rajon Rondo no último lance da partida, e foi derrotado pelo Los Angeles Clippers, depois de abrir 28 pontos de vantagem.

Um dos atletas mais experientes do Boston Celtics e peça importante no quinteto titular do técnico Brad Stevens, o ala-pivô Marcus Morris não poupou palavras para criticar a postura do elenco verde e branco na temporada. Sem citar nomes, Morris lamentou o individualismo e apatia de alguns jogadores celtas.

“Eu vejo todas as outras equipes no campeonato e vejo os caras comemorando no banco de reservas. Eles estão gostando de tudo, jogando juntos, jogando para vencer. Quando olho para nós, vejo apenas um bando de individualidades. Nós vamos perder jogos, mas não temos nenhuma atitude, não temos dureza, não estamos nos divertindo há muito tempo. Tem sido uma longa temporada”, afirmou o camisa 13.

Quinto colocado da Conferência Leste, com 35 vitórias em 56 partidas e 62,5% de aproveitamento, o Boston Celtics inicia, na noite desta terça-feira (12), mais um back-to-back na temporada 2018/2019 da NBA. O primeiro adversário celta nessa sequência de jogos será o Philadelphia 76ers, em duelo que será disputado a partir das 23h, no Wells Fargo Center.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 Comentários

  1. Publicidade

  2. Junior disse:

    Tá na hora do Da e o Brad Reunirem todo o elenco e Arrumar a bagunça….. Colocar os pingos nos ís

    5

    0
  3. samucarj disse:

    É simples o nome desse problema é K. Irving!

    Grande jogador, mas não joga para o time faz o dele e muito bem cabe ressaltar. Um time que todo remendado chegou a final do ano passado contrariando todo mundo não esqueceu de jogar.

    O que estamos enfrentando é um problema de grupo, os caras não estão se esforçando como deveriam. As voltas de KI e Gordon H causaram isso, será que Tatum e Brown ficam felizes em ver Gordon H dormindo em quadra e prejudicando o time?

    Os garotos carregaram o time nas costas e agora ficam em segundo plano, isso se chama vaidade!

    KI está com mais uma lesão no joelho (acho que nada grave), caso não possa atuar, veremos outro time em quadra podem anotar.

    Não basta contratar grandes jogadores, mas sim grandes jogadores que ajudem a elevar o patamar do companheiros vide KG.

    KI, C. ANTHONY, CHRIS PAUL, JOHN WALL, BUTLER são grandes jogadores mas contaminam qualquer elenco.

    17

    0
    • Gabriel Zab disse:

      Exatamente o que eu penso, tenho certeza que o Irving é o motivo por esse racha no time, e Morris ta na panela dele. Irving ta querendo forçar ser um líder, mas ele não é um:
      1- Foi na mídia declarar insatisfação com jovens do grupo.
      2- Quando perguntado da renovação soltou um “não devo satisfação a ninguém”.
      3 – Foi a mídia falar uma coisa desnecessária, ter ligado pro Lebron ( que pra mim foi mais uma indireta pros jovens do time).
      4- Fez um showzinho quando a bola não foi pra ele no final de um jogo.

      Ele ta só tumultuando o time desse jeito, e Morris ta fazendo a mesma coisa…a situação do time já não está boa. POR QUE ir na mídia falar uma merda dessas??? E na questão do Stevens acredito que ele esteja sendo regrado por isso, não falar nada porque Irving tem que ser o dono do time e não pode arrumar conflito senão ele não vai querer renovar.

      0

      0
  4. Celso Cachali Jr disse:

    Concordo com o Samuel, Brown e Tatum carregaram a franquia nos Playoffs… e estão perdendo seus espaços pelo GH. Que nao vem jogando bem por mais que ele tenha sido esforçado. tem que deixar Brown e Tatum jogar 35 minutos por jogo os dois. São jovens e tem vigor fisico para aguentar.

    Sobre o Morris, ele nao falou nenhuma mentira e é a mais pura verdade nosso banco nao comemora jogadas bem trabalhadas e dunks… so batem palma e olhe la… o Brown é o que menos comemora uma boa jogada nem se levanta, o banco é sem alegria nenhuma desanimados.
    Gostei muito do que o Morris falou, quem sabe o time começa a aplaudir mais quem esta na quadra.

    2

    0
  5. Fernando Silva disse:

    O que o Morris falou ocorre, é fato.

    Parece ser uma tentativa de resolver, quase uma via de desespero pelo apelo ao público.

    Certamente já houve conversa interna e não resolveu.

    Morris sabe que está em um time com chances de título e não quer deixar passar a oportunidade.

    Quando ele a terá novamente?

    Então vamos ver se a declaração sacode quem precisa.

    Se a carapuça serviu…

    0

    0
  6. Fernando salmazo disse:

    Essas coisas acontecem onde não se tem comando, casa da mãe Joana, afinal quem é que manda em Boston? Deve ser um bosta! Teve oportunidade até dia 07 pra ter resolvido isso! Não fez! Agora aguenta essas porcarias, isso só vai intensificar, não acontece nada mesmo!

    0

    0
  7. Erondi Nunes disse:

    Roupa suja tem q lavar em casa, sim Morris está certo em tudo, e quando ele fala individualismo a gente sabe q se refere principalmente ao Kirye.

    Não deveria ter falado isso em entrevista.

    1

    0
  8. Edmar Florentino Pogian disse:

    Samuca falou tudo, manda e kirye embora e pega kemba do Charlottes

    3

    0
  9. Chiovato disse:

    Desnecessário soltar na mídia! Massss as vezes era um mal necessário!!!

    Porquê? Talvez assim, a imprensa noticie o posicionamento da torcida, e duvido que não estejam ao lado de Tatum, Brown e até Rozier… Sendo assim talvez caras como Morris (importante) olhem diferente pros jovens, e Irving repense seu posicionamento ou Ainge veja tudo de vez e não se esforce por um jogador que apesar de excelente, contamina o resto e não é líder!

    0

    0

Deixe um comentário