Fechar Menu
    • Início
    • Notícias
    • Opinião
    • Análise
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    Leia também

    Giannis no Celtics? O panorama completo sobre a situação do grego

    11/05/2026

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil 13/05/2026 - quarta-feira
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Nossa História
    • Contato
    Instagram YouTube WhatsApp TikTok X (Twitter) Facebook
    • Início
    • Notícias

      Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

      07/05/2026

      Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

      06/05/2026

      Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

      06/05/2026

      Jaylen Brown recebe multa após desabafo contra arbitragem

      06/05/2026

      Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

      24/09/2025
    • Opinião

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      O que fazer com Kristaps Porzingis?

      29/05/2025

      Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

      28/05/2025

      Os próximos passos do Boston Celtics

      14/05/2025

      Subestimado: A Jornada de Jayson Tatum pelos Playoffs

      30/04/2025
    • Análise

      O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

      11/05/2026

      Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

      07/05/2026

      Muito Obrigado Milwaukee Bucks!

      21/04/2025

      A Versão Playoffs de Payton Pritchard

      21/04/2025

      Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

      15/04/2025
    • Crônicas

      Análises Individuais da temporada 2023-24

      13/07/2024

      Devemos aposentar o número de Al Horford?

      08/07/2024

      2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

      26/06/2024

      Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

      20/06/2024

      O que o Celtics aprendeu com o Timberwolves?

      10/06/2024
    • Túnel do tempo

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

      31/07/2022

      1957 – O primeiro grito de campeão

      31/07/2022

      Dança da vassoura: relembre todas as varridas do Boston Celtics nos playoffs da NBA

      23/04/2019

      Quiz – Quem são os líderes do Celtics na história?

      26/11/2017
    • Craques do passado

      Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

      10/03/2025

      Retrospectiva da carreira de Kevin Garnett

      24/09/2016

      Joseph Henry “Jo Jo” White

      20/07/2016

      David William Cowens

      07/09/2015

      Robert Lee Parish

      05/09/2015
    • Rivalidades

      Bill Russell x Wilt Chamberlain

      31/07/2022

      Jogos Inesquecíveis: Celtics x Lakers (Game 6-Finals 2008)

      09/02/2016

      Relembre os últimos jogos entre Celtics e Lakers

      29/12/2015

      Celtics x Pistons – Parte 3 (Final)

      08/04/2015

      Celtics x Pistons – Parte 2

      06/04/2015
    Instagram YouTube WhatsApp X (Twitter) TikTok Facebook
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Celtas admitem vergonha com derrota no Jogo 3, mas prometem reação contra o Cavaliers
    Notícias

    Celtas admitem vergonha com derrota no Jogo 3, mas prometem reação contra o Cavaliers

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda21/05/20187 Comentários3 Mins de leitura
    WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    ↗
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn E-mail Copiar Link Reddit

    Vulnerável. Sem disciplina. Embaraçoso. Sem sincronia. A derrota por 30 pontos de diferença na terceira partida da final da Conferência Leste da NBA, no sábado (19), contra o Cleveland Cavaliers, deixou elenco e comissão técnica do Boston Celtics com um sentimento de vergonha, ainda mais se lembrarmos das duas vitórias inquestionáveis sobre a franquia de Ohio na abertura da série, em Boston. O desapontamento celta, entretanto, está sendo trabalhado internamente como uma possibilidade de melhora, em busca das duas vitórias que faltam para o Alviverde carimbar presença na final da liga.

    Responsável pela marcação do ala LeBron James, o ala-pivô Marcus Morris fez duras críticas ao seu próprio desempenho. O camisa 13 disse que vai aumentar o esforço defensivo sobre o destaque do Cleveland Cavaliers e deixou claro que o Boston Celtics fará uma apresentação bem melhor no Jogo 4.

    “Aquela equipe que vimos, tenho 100% de certeza que não será a mesma na segunda-feira. Pessoalmente, achei que ele estava muito confortável quando eu estava marcando. Eu me tornei muito vulnerável, não fui disciplinado, não podemos ser assim em um jogo dessa magnitude. Eles fizeram um ótimo trabalho ao expor isso, agora temos que melhorar”, disse Morris.

    Autor de apenas 10 pontos no Jogo 3, o ala-armador Jaylen Brown disse que não consegue tirar a sua atuação pouco inspirada da cabeça. Para Brown, essa exibição ruim servirá como motivação em busca da vitória na quarta partida contra Cleveland.

    “Eu uso esse jogo como combustível. Achei que a minha atuação foi embaraçosa. Penso em tudo isso, no jeito que joguei, no jeito em que me apresentei, como não fui agressivo no primeiro tempo. Penso nisso como combustível para o Jogo 4, para ficar empolgado, pronto para jogar e lutar”, explicou o camisa 7.

    Já o pivô Al Horford, que foi pouco acionado na quadra de ataque no Jogo 3, disse que vai procurar mais a cesta na próxima partida e minimizou a noite pouco inspirada do Boston Celtics.

    “Eu só acho que estávamos um pouco fora de sincronia. Acho que estaremos melhores e vamos cuidar melhor da bola no Jogo 4. Eu não estou preocupado, sei que vou conseguir mais arremessos amanhã”, afirmou o dominicano.

    O técnico Brad Stevens, por sua vez, confirmou que o clima no Boston Celtics é de reflexão e disse que todo o elenco verde e branco sentiu o impacto da derrota no Jogo 3. Stevens afirmou ainda que está procurando a melhor estratégia para surpreender o Cavaliers na próxima partida.

    “Esta equipe, repito, é orgulhosa, competitiva, resiliente. Ninguém se sentiu bem em deixar o ginásio na noite passada, ninguém se sentiu bem quando acordou esta manhã, então eu acho que temos de olhar para o que podemos melhorar. Vamos ver o que nós trabalhamos e o que podemos executar melhor em ambas as extremidades”, informou o treinador.

    Ainda com 2 a 1 de vantagem na final da Conferência Leste, o Boston Celtics disputa a quarta partida contra o Cleveland Cavaliers na noite desta segunda-feira (21), às 21h30, na Quicken Loans Arena, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

    2018 NBA Playoffs Boston Celtics Cleveland Cavaliers
    Compartilhe WhatsApp Facebook Twitter Copiar Link E-mail
    Artigo AnteriorJogo 3 – Cavaliers 116 x 86 Celtics
    Próximo Artigo Finais do Leste (Jogo 4) – Cleveland Cavaliers (1-2) x Boston Celtics (2-1)
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Mais textos pra você

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/20265 Mins de leitura

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/20264 Mins de leitura

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/20264 Mins de leitura
    Ver 7 Comentários

    7 Comentários

    1. Fernando Silva em 21/05/2018 09:08

      É isso: usar como motivação e reagir racionalmente.

      Se nos deixamos abater, será difícil.

      Até podemos perder, mas precisamos de uma atuação bem, bem melhor.

      • marco_rio5 em 21/05/2018 09:46

        Concordo, O mais importante é atitude para esse próximo jogo. Perder faz parte do jogo, mas temos que lutar, fazer um jogo parelho contra nosso adversário. Acho que uma boa atuação hoje, não importando o resultado, vai servir para recuperar a moral desse time. Se tomar outra surra, o emocional vai ficar ainda mais abalado e acho que a série já era nesse caso. Temos que voltar para Boston com o nosso moral elevado, de que fizemos o melhor e que estamos vivos na série.

    2. Fernando Silva em 21/05/2018 12:28

      Acho que um bom começo seria o Morris acertar a marcação sobre o Lebron e elevar o moral do time.

      Conto com Morris e Smart para isso.

      No mais, nossa defesa precisa jogar. Atenção às rotações para não termos Smart vs. Love ou James vs. Rozier.

      Defesa forte e transição.

      Se tentarmos Monroe vs. TT precisamos de atenção nas trocas defensivas pois eles vão tentar James vs. Monroe.

    3. Marcos em 21/05/2018 12:37

      A marcação do Thompson não dá pro Horford. Todo matchup desse perdemos.

      Mas o Horford marca bem o Love, que pontua bem mais que o Tristan.

      Eu sacrificaria o Morris pela volta do Baynes no quinteto titular e tentaria manter o Jaylen no James rodando com o próprio Morris.

      Evitar Rozier e Smart juntos e dar respiro pro Al deixando o Ojeleye jogar (pode ser expulso por faltas, não vamos ficar tristes).

      Abs verdes

      • Fernando Silva em 21/05/2018 14:21

        Concordo com tudo.

        Acredito que os matchups que nos enterraram tenham sido movimentações do Lue e erros da nossa rotação.

        Stevens deve ter estudado bastante.

        Lue demorou 3 jogos para fazer algo. Stevens demorou um quarto, pois o Q2 e Q3 já foram mais equilibrados.

        Fomos pegos de surpresa. Mas não creio que aconteça novamente.

        • marco_rio5 em 21/05/2018 14:32

          Concordo em partes com sua analise do sistema de rotação. Mas eu continuo achando que ainda não encontramos nossa solução em garrafão defensivo.Quando até o Yabusele entra no jogo, tem alguma coisa errada. Acho que a vantagem deles aumentou no Q2 e no começo do Q3. Claro que o Q1 foi um desastre total. Vamos ver como o time vai se comportar hoje. Atitude e disposição serão fundamental nesse jogo;

      • marco_rio5 em 21/05/2018 14:26

        Quanto a Situação Morris/Baynes/ Brwon, acho que o Stevens já tentou isso. Com o Baynes, melhora nosso rebote, mas perdemos em transiçao rápida ofensiva e defensiva. Baynes é um cara pesado, que facilita as infiltraçoes de jogadores mais leves. Morris marca bem o Lebron, mas é dificil ele estar naqueles dias de ataque.O Brown no ataque é muito melhor que ele. O Brown marcando o Lebron, começa a perder a eficiência ofensiva dele também. Acho que o segredo é manter o time e fazer transições rápidas. Os jogadores dos Cavs são maiores, mas são mais lentos na transição.Se os Celtics fizer a transição rápida e tiver um bom aproveitamento nos arremessos de fora, eles não aguentam. Não pode é perder a concentração defensiva e começar a forçar bolas. Eles tem o rebote, por isso temos que ser cirúrgicos.

    Mais Lidos do Mês

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Ubuntu: a filosofia por trás do sucesso do Boston Celtics em 2008

    07/10/2023
    Mais Recentes

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26/06/20255 Mins de leitura352 Visualizações

    Aconteceu nos dias 25 e 26 de junho o Draft da NBA para a temporada…

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30/05/2025

    Jayson Tatum passa por cirurgia

    13/05/2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    Favoritos dos Leitores

    Glossário do Basquetebol – Parte 2

    15/12/20103 Mins de leitura

    Confira na coluna “Aprende Sem Berro” de hoje a segunda parte do glossário do basquete.

    Seja como a água

    02/11/20157 Mins de leitura

    Be like water (Seja como a água em português) é uma famosa frase e filosofia…

    Notícias sobre Tony Allen

    10/01/20101 Min de leitura

      Após se sair bem substituindo o astro Paul Pierce – afastado por 5 jogos…

    História

    Larry Bird: “Sempre achei que não aproveitamos ao máximo”

    10/03/20253 Mins de leitura

    Lenda celta diz que o Celtics dos anos 80 não atingiu seu pleno potencial, apesar…

    Bill Russell x Wilt Chamberlain

    31/07/2022

    1969 – Na despedida de Russell, a conquista do 11º título

    31/07/2022

    1957 – O primeiro grito de campeão

    31/07/2022
    Acompanhe o PodCeltics
    Notícias

    Jaylen Brown nega saída do Celtics, mas rumores aumentam pressão sobre Boston

    07/05/2026

    Celtics deve priorizar reforço no garrafão após queda nos playoffs

    06/05/2026

    Brad Stevens sinaliza mudanças no Celtics após eliminação para os 76ers

    06/05/2026
    Análises

    O Celtics precisa se preocupar com Derrick White?

    11/05/2026

    Quanto Boston pode gastar na offseason da NBA?

    07/05/2026

    Avaliação de Desempenho Individual da Temporada 2024-2025

    15/04/2025

    Mais de uma década de conteúdos, informações, resenhas e muita torcida pelo Boston Celtics.

    Quer fazer parte da nossa comunidade? Nos siga nas redes sociais e entre no nosso grupo do Whatsapp!

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.