Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 119 x 95 Grizzlies

Na noite de quarta-feira(22) o Boston Celtics recebeu o Memphis Grizzlies no TD Garden, e com uma grande atuação coletiva, tanto no ataque quanto na defesa, a equipe saiu com uma bela vitória diante de seu torcedor. Embalado pela vitória sobre o rival Los Angeles Lakers, o Celtics teve um início lento, mas engrenou a partir do segundo período de jogo, com uma forte defesa e um ataque eficiente.

No primeiro período de jogo o ataque das equipes começou de forma bem lenta, com muitos erros. Apesar do início ruim no ataque, a defesa celta fazia um bom trabalho, encurralando e obrigando a equipe do Grizzlies a realizar arremessos forçados, inclusive forçando alguns ‘turnovers’. Apesar desse bom trabalho defensivo o início fraco do ataque celta permitiu o Grizzlies terminar o primeiro período a frente no placar, principalmente devido a algumas bolas de três de Jaren Jackson Jr. Placar do período 25 x 27.

No segundo período o jogo mudou. Mantendo a forte defesa, mas com um ataque bem mais eficiente, o Boston Celtics girava bem a bola e ia encontrando jogadores em boas condições de arremesso. As bolas de três foram caindo com Tatum e Theis e a equipe celta foi construindo uma boa vantagem. O time visitante até tentava manter o placar próximo, mas sentia dificuldades diante da defesa celta. O banco do Celtics também trouxe boa contribuição para a pontuação. Com um Tatum inspirado ofensivamente a equipe terminou o período fazendo 23 a 2 no placar. Placar do intervalo 58 x 44.

No terceiro período o jogo não mudou, nos primeiros oito minutos de jogo o Boston Celtics fez 29 a 10 no placar, ampliando sua vantagem e mantendo o ritmo nos dois lados da quadra. Hayward que não havia aparecido muito nos períodos anteriores teve um bom terceiro período, ajudando a equipe do Celtics a em determinado momento abrir mais de 30 pontos de vantagem. Placar do período 99 x 63

No quarto período o Celtics apenas administrou a enorme vantagem que abriu durante o jogo, podendo usar mais seu banco e descansar seus principais jogadores. Placar final 119 x 95.

Com um sólido jogo coletivo o Boston Celtics conquistou mais uma vitória em seu território. A defesa também teve boa atuação, deixando Ja Morant e o ataque do Grizzlies em constante dificuldade. Destate para Jayson Tatum com 23 pontos. A equipe visita o Orlando Magic sexta(24) às 21h de Brasília.

O Memphis Grizzlies não conseguiu ter eficiência em nenhum dos lados da quadra, e com atuação apagada do seu principal jogar(Morant) não se encontrou na partida, virando presa fácil na mão do Boston Celtics. A equipe de Memphis volta as quadras sexta(24) quando visita o Detroit Pistons às 21h horário de Brasília.

Destaques do Boston Celtics

Marcus Smart (12 pontos, 6 rebotes e 6 assistências)

Gordon Hayward (12 pontos)

Jayson Tatum (23 pontos e 7 rebotes)

Daniel Theis (14 pontos)

Enes Kanter (13 pontos e 8 rebotes)

Brad Wanamaker (10 pontos)

Destaques do Grizzlies

Jonas Valanciunas (16 pontos e 13 rebotes)

Jaren Jackson Jr (13 pontos e 5 rebotes)

Solomon Hill (13 pontos)

Grayson Allen (10 pontos)

Melhores Momentos

Author avatar
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.