Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 122 x 119 Magic

Cada dia mais à vontade na “bolha” montada pela NBA na Walt Disney World Resort para a continuação da temporada 2019/2020, o Boston Celtics conquistou mais um grande resultado na noite de domingo (9). Em partida disputada na The Arena, o time verde e branco de Massachusetts levou alguns sustos diante do Orlando Magic, mas se impôs na prorrogação, bateu a franquia da Flórida por 122 a 119 e conquistou a terceira vitória consecutiva na Disney.

O destaque da vitória do Boston Celtics sobre o Orlando Magic foi o ala Gordon Hayward, que registrou um excelente aproveitamento nos arremessos, encerrou o jogo como cestinha celta, com 31 pontos, e ainda chegou perto de um triplo-duplo, após pegar nove rebotes e distribuir cinco assistências. Os jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown também tiveram grandes atuações: enquanto Tatum contribuiu com 29 pontos, Brown anotou um duplo-duplo, marcando 19 pontos e pegando 12 rebotes.

Pelo lado do Orlando Magic, o pivô montenegrino Nikola Vucevic foi bastante acionado na quadra de ataque, encerrou o jogo como cestinha de sua equipe e ainda deixou a quadra com um duplo-duplo, após anotar 26 pontos e pegar 11 rebotes. Também escalado no quinteto titular do Magic, o ala James Ennis III também conseguiu um duplo-duplo, com 10 pontos e 10 rebotes. Entre os reservas, o ala Terrence Ross fez 18 pontos, enquanto o armador Markelle Fultz anotou 16 pontos, distribuiu 10 assistências e pegou seis rebotes.

Com a vitória diante do Orlando Magic, o Boston Celtics garantiu matematicamente a terceira colocação da Conferência Leste. O time verde e branco de Massachusetts venceu 47 das 70 partidas que disputou e tem 67,1% de aproveitamento. Já o Orlando Magic, que sofreu a quarta derrota consecutiva, está em oitavo lugar no Leste, com 32 triunfos em 71 jogos e 45,1% de aproveitamento.

Embalado pela série de vitórias, o time do Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 da NBA na noite desta terça-feira (11), às 18h (horário de Brasília), diante do Memphis Grizzlies, em duelo marcado para o HP Field House. O Orlando Magic, por sua vez, encara o Brooklyn Nets a partir das 14h, em confronto direto pelo sétimo lugar do Leste.

Destaques do Celtics

Gordon Hayward (31 pontos, nove rebotes e cinco assistências)
Jayson Tatum (29 pontos, nove rebotes e seis assistências)
Jaylen Brown (19 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Magic

Nikola Vucevic (26 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Markelle Fultz (16 pontos, 10 assistências e seis rebotes / duplo-duplo)
James Ennis III (10 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=eNpe06TQdJU
Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.