O Boston Celtics venceu ontem (25/01) sua segunda partida consecutiva, 95 x 89 contra o Clippers, após 4 derrotas nos últimos 5 jogos.
http://www.youtube.com/watch?v=dueQw0egz7M
A pequena sequência de vitórias coincide com o retorno do Ala-pivô Kevin Garnett, que ficou fora por 10 jogos, com seu retorno nos últimos 2 jogos, 2 vitórias do time de Boston.
Diferentemente dos últimos jogos onde o time Celta foi derrota, principalmente no segundo tempo, nesse jogo de ontem o time Green ao invés de piorar seu jogo no segundo tempo, melhorou, e com isso obteve a vitória. O primeiro período da partida começou equilibrado e com muitos erros de arremesso, final do período, Clippers vencia por 2 pontos, 19 x 17. O jogo no segundo quarto melhorou, para ambas as equipes, que melhoraram seu aproveitamento de pontos e o time Celta diminuiu a vantagem para somente 1 ponto 44 x 43 para o Clippers, parcial do período em 26 x 25 à favor do time da casa. O terceiro quarto da partida, que foi o maior complicador das últimas derrotas, mostrou que o time de Boston melhorou bastante seu jogo, jogou com muita consistencia na defesa e boa movimentacao no ataque, parcial de 21 x 15 para o time Celta e vantagem de 5 pontos no placar. O último período foi mais aberto para ambas as aquipes, que se preocuparam mais em atacar que defender, e o time Celta levou a melhor com 31 x 30 e venceu o jogo por 95 x 89.
Destaque do jogo e cestinha da partida foi o ala Paul Pierce do Boston Celtics com 22 pontos, Rajon Rondo foi outro destaque do time de Boston com 16 pontos e 12 assistências, Kevin Garnett contribuiu com mais 17 pontos, Ray Allen, que inicou o jogo errando muitos arremessos, mas depois melhorou bastante, terminou com 15 pontos, Kendrick Perkins anotou mais 9 pontos e pegou 15 rebotes. O banco Celta anotou 16 pontos. Pelo lado do Clippers, Rasual Butler foi o maior pontuador com 17 pontos e Baron Davis anotou mais 16, Craig Smith deixou 13 pontos, Ricky Davis e Al Thornton anotaram 12 pontos cada e o Pivo Chris Kaman com 10, foram os melhores de L.A.
O Boston Celtics tem uma difícil trinca pela frente, Orlando Magic em Orlando, dia 28/01, Atlanta Hawks em Atlanta, dia 29/01 e L.A. Lakers em Boston, dia 31/01.
O próximo jogo, contra o Orlando, será as 23:00hs, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo SPACE.
Destaques da partida:
Boston Celtics
Paul Pierce – 22 pts (5-10), 5 rebs, 2 ass
Rajon Rondo – 16 pts (6-8), 7 rebs, 12 ass
Kevin Garnett – 17 pts (7-12), 2 rebs, 2 ass
Los Angeles Clippers
Rasual Butler – 17 pts (6-12), 2 rebs, 2 ass
Baron Davis – 16 pts (5-13), 4 rebs, 7 ass
Craig Smith – 13 pts (3-16), 5 rebs, 1 ass
Por: Rafael Forner
7 Comments
Chegamos a ficar 9 pontos atras do marcador no primeiro tempo, mas encostamos …..
Essa proxima trinca vai ser bem foda.
Seria importante vencer os 3 jogos, não tanto pela tabela e sim pela importancia psicologica que daria ao time, mas será mto difícil.
Porém, eu acredito no meu time.
GO Celtics, GO !!!
ja to no clima pro jogo do lakers kkk!
go celitcsssss
Sem acordo, Suns está procurando trocar Amaré Stoudemire.
Eu adoro o estilo de jogo desse cara.
trocar o Amaré Stoudemire por quem????
Go Go Celticssssssssssss
Que jogo feio no começo…. qto turnover do Celts!!!
Se continuar assim vamos ser atropelados pelo Lakers…
e o pior é q a cada derrota agora caimos um degrau podendo chegar ate a 4.lugar na conferencia…
Tah ficando feia a coisa…
Da trica acho que só não vai rolar vitória em cima dos Lakers…
Mas estou confiante de que ao menos trabalho nós vamos dar haha