Depois de enviar Rajon Rondo para o Mavericks, acertar a transferência de Brandan Wright para o Phoenix Suns e trocar Jeff Green com o Memphis Grizzlies, o Boston Celtics concretizou mais uma negociação na noite desta terça-feira (13). De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o maior campeão da história da NBA acertou, junto ao Denver Nuggets, o retorno do armador/ala-armador Nate Robinson, em troca do armador Jameer Nelson.
Famoso pela sua irreverência e pelos 1,75m, Nate Robinson defendeu o New York Knicks em quatro temporadas e meia, até ser transferido para o Celtics, em fevereiro de 2010. Naquele ano, o camisa 4 conquistou o título da Conferência Leste e foi vice-campeão da NBA, como reserva de Rajon Rondo. No ano seguinte, Robinson foi envolvido na famosa e polêmica troca com o Oklahoma City Thunder, que resultou na saída do pivô Kendrick Perkins e na chegada de Jeff Green.
Depois da passagem pelo Celtics, Nate Robinson tornou-se um andarilho da NBA, com passagens por Thunder, Golden State Warriors e Chicago Bulls, sendo destaque da franquia de Illinois nos playoffs de 2013. Em 2014/2015, após 33 jogos pelo Nuggets, o armador tem números modestos: 5,8 pontos e 2,3 assistências em 14,1 minutos.
Jameer Nelson, por sua vez, não deixará saudades na torcida celta. O experiente armador chegou a Boston como parte da negociação de Rondo e esteve em apenas seis partidas, sendo uma delas como titular, com médias modestas: 4,8 pontos e 5,5 assistências em 20,2 minutos. Nelson é o segundo jogador da troca com o Mavericks a deixar o Celtics, já que Brandan Wright acertou transferência para o Suns.
Apesar da troca, Nate Robinson talvez nem volte a utilizar a camisa verde e branca, já que pode passar por um buyout. Se Robinson não ficar, o principal candidato a contratá-lo é o Los Angeles Clippers, que já negocia com o Celtics a transferência do ala-armador Austin Rivers, filho do ex-treinador celta Doc Rivers, que foi enviado ao Alviverde na troca de Jeff Green e também não deve jogar pela franquia.
Respostas de 27
Gostei, joga com muita raça!!!! Vamos que Vamos “Boston”!!!!
Ainge MONSTRO! Olha só o que ele conseguiu fazer com o morto-vivo do Nelson. Abrindo ainda mais espaço na folha dispensando o contrato dele e repatriando alguém que, pelo menos, joga com raça.
Mesmo se ele não chegar a jogar com a camisa Celta e for para os Clippers, pelo menos nos livramos do Nelson e agora poderemos dar mais tempo para o Smart.
Joga com raça, blá, blá, blá…
A verdade é que ele deve ser trocado com o Clippers logo na sequência por uma pick.
E se não, parabéns Ainge, ele é expirante e são menos 3 milhas de cap livre que o Nelson estava tomando.
Estou ficando esperançoso com a próxima FA.
Talvez tenhamos espaço para dois max contract e aí um treco do tipo K Love-R Hibbert pode acontecer…
[]s verdes
Pô, o Ainge podia deixar o Nate jogar pelo menos essa temporada! Pra quem não tá tendo atrativo quase nenhum nos jogos, o Nate seria pelo menos um cara pra dar sangue e jogar pra torcida. Não é um jogador de ponta, mas tem características que agradam nossa torcida.
Cap space!!! Tchau Nelson vai tarde! Boa troca!
Também está rolando boato de buyout do Prince e do ate Nate. Mr Angie abrindo espaço p mais troca do Bass é o meu chute.
Rapaziada do Celtics Brasil, vcs poderiam fazer uma matéria falando sobre o espaço de cap que teremos depois de tantas trocas e possíveis buyouts
Vamos analisar a sugestão, Victor. Valeu pela dica.
Se não for pedir muito, fazem também uma postagem sobre todas as picks que temos, de todos os anos a seguir, parecida com a que a ESPN fez e que o Celticsblog repostou.
Seria bom, esclareceria muita coisa e ainda manteria a discussão sobre o que é possível fazer.
Abraços!
Já fiz uma matéria após a troca do Rondo, Jota: https://celticsbrasil.com.br/afinal-quantas-e-quais-escolhas-de-draft-boston-tem-para-o-futuro/
Após essa enxurrada de negociações, pretendo atualizá-la e republicá-la. 😉
Valeu, Fábio. Estava procurando essa postagem. Mas com tantas trocas ela acabou sucumbindo no site, não achei nem na parte de notícias.
Não tem como, de alguma forma, fixá-la? Daí era só ir atualizando.
Abraços e bom trabalho!
Galera fica falando que no cara joga com raça e tal, como sebo anige tivesse trocado com intenção de melhorar o time, rsrs, ele fez isso só pra se livrar o Nelson, e nate já vai embora…e isso é bom
Se o*
Kkkkkkkkkkkkkk, pois é, ele vai embora cara, enquanto isso Ainge tá acumulando picks pra zerar a vida.
“Porque picaretas projeto são sempre negociáveis, os jogadores não são”, respondeu Ainge.
Fontes afirmam que os Boston Celtics vão mesmo mandar Austin Rivers para os Clippers em troca de uma 2nd round pick e pelo que parece agora, dois contratos expiráveis.
O que está a atrasar esta troca é que como o plantel está cheio, e vamos receber mais dois jogadores (em princípio), Ainge tem que “despachar” dois jogadores também, que serão provavelmente Prince e Nate Robinson, como já foi referido antes.
Não se sabe quais serão os dois jogadores com contratos a expirar a vir para Boston, mas os Clippers só têm 3 (Ekpe Udoh, Chris Douglas-Roberts e…….. Glen Davis!).
São só rumores, não significa que é verdade, mas que a troca vai acontecer, vai. E com ela concretizada, são 6 (SEIS) as trocas que Danny Ainge fez em menos de um mês! E já agora, não acho que Danny fique por aqui…
PS: Parece que sempre vamos ver os dois Rivers na mesma equipa, apenas não em Boston, como se queria há uns anos!
Boston Celtics – Portugal, facebook
Essas 2 trocas foram perfeitas.
Na primeira trocamos por espaco CAP
Na segunda ganhamos mais uma second pick.
Tem truta nessa FA, Ainge ta abrindo espaco CAP de forma muito agressiva por nada…
Acho que dem 2016 vamos ter alguma boa surpresa
Troca para liberar cap… Foi muito boa, por sinal! Nate sequer vai vestir a camisa do Celtics nessa temporada, mas o que importa é que liberou mais espaço no cap.
Quanto ao Nelson: foi tarde!
PS: se o Ainge conseguir se livrar do G-Wall (coisa que todos duvidam!), merece o prêmio de GM do ano!
Já foi falado aqui: o contrato do Geralde Wallace no próximo verão será bastante disputado, já que estará prestes a expirar. Times virão atrás, tenho certeza disso, já que o contrato dele será um rombo milagroso no CAP para absorver jogador de alto nível.
Pelo menos assim eu espero.
Seria mágico se fosse o GW, agora o Nelson é um armador veterano; bem conceituado por ser considerado um profissional, se ficasse até fevereiro provavelmente teria propostas para tira-lo, claro do mesmo calibre por que todos sabem que ele não interessava ao Celtics.
Era uma tremenda besteira comprar o contrato dele e ficar com rabicho para próximo ano.
Denver troca um jogador que tinha problemas de contusão nessa temporada por um amador que tem boa %deassistencias, tem a sua pick e duas que conseguiu da troca do Mozgov, Até para valorizar as propostas pelo Arron Afflalo essa troca é muita boa para eles, por que sinaliza que eles estão desesperados para desmanchar o time.
Sem querer desvalorizar o Ainge, mas foi uma troca normal dele, por uma aposta do Denver que é cobrir um buraco e ao mesmo tempo valorizar outra possível negociação.
errata: Até para valorizar as propostas pelo Arron Afflalo essa troca é muita boa para eles, por que sinaliza que eles NÃO estão desesperados para desmanchar o time.
Pois é, a dupla de armadores dele é muito boa, problema é um C top pra jogar com o Faried e um SF star.
Drakes,
90% das pessoas considera que essa troca teve um vencedor claro “O Celtics”, trocamos um contrato de mais 1 ano sobre o CAP por um contrato expirante.
Os 2 jogadores são ruins, o Nelson um pouco mais habilidoso e o Nate mais explosivo.
Aguardem a próxima FA, acho que o Ainge vai começar a rolar os dados. Chutaria que ele vai trazer Monroe e Dragic ou Jackson.
Dizem que a intenção dele é no draft desse ano, escolher 2 jogadores no TOP 10, um com a nossa prórpria escolha e outro com uso de nossas várias picks.
O que me parece é que ele quer um jogador C e um SF.
Se isso der certo, e a equipe for bem nos playoffs, irá atrás do Durant em 2016/2017
Pode anotar ai, o celtics vai trazer Jordan( C ) e sim ele , Kevin Love que não ta nada satisfeito nos cavs.
Renato, o problema que 90% está tratando o Nelson como um jogador que ninguém queria e a janela fosse se fechar agora, o que não é bem assim; o Celtics tinha até fevereiro, ele só saiu mais cedo.
Já é diferente, o movimento para Denver, que pegaram um jogador que queriam por nada, e esperam até fevereiro para ver se os times melhoram as ofertas pelo Affalo.
Quem melhorou a posição foi o Denver, a melhora para Celtics foi de ambiente do time que teria um jogador insatisfeito e claro fez o negócio que queria mais rápido.
A próxima negociação será o D.A. por uma first pick.
Não duvido que o próprio D.A. consiga.
Ainge MONSTRO!
Volto a reafirmar que ainda acredito que nosso rebuild vai ser mais curto do que muita gente imagina.
Nosso CAP só tá crescendo. Temos milhões de picks que podem ser usadas em trocas, teremos bons prospectos nas FA’s… Talvez essa possa ser a última temporada de tank!