Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics troca Perkins e Robinson por…

O Boston Celtics efetuou algumas trocas no tarde deadline (último dia para trocas) e envolveu os jogadores Nate Robinson e Kendrick Perkins, além de negócios com outros jogadores.

A primeira troca envolve Semih Erden e Luke Harangody, ambos enviados ao Cleveland Cavaliers. O time de Massachussetts recebe uma escolha de segunda rodada no draft.

Outro que também foi trocado foi Marquis Daniels, que agora vai atuar pelo Kings, porém o Celtics não receberá nenhum jogador em troca, apenas dinheiro

E por último a troca mais importante para o Boston Celtics no dia. O time de Boston envia ao Thunder Kendrick Perkins e Nate Robinson e recebe Jeff Green e Nenad Krstic. Vale lembrar que o Celtics também recebe do Clippers uma das 10 primeiras escolhas de primeira rodada no draft.

Jeff Green é um jogador jovem e de bom potencial que atuava em Oklahoma e chega para ser o tão almejado descanso para Paul Pierce, que já vinha sendo procurado pelo time Green desde o início da temporada.

Outro fator importante que pode ser levado em conta é que com a saída de Perkins aumentam as chances de Rasheed Wallace ser incorporado novamente ao time, rumor que já foi destacado aqui mesmo, no Celtics Brasil: http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/sheed-de-volta-no-celtics/

Fonte: RealGM

Author avatar
Redação Celtics Brasil

71 comentários

  1. Bruno

    Cara uma das coisas que eu tinha gostado eh que esse ano o Celtics tinha pivos: KG, Perkins, Shaq, Jermaine, Big Baby, Erden, Harangov. Agr perdeu Perkins, Erden, Harangov!!!!!!!!Mas que baita merda que o Celtics fez!!!!Sobro soh KG e Davis ja que Jermaine e Shaq tao lesionados!!!Se queria alguem pro lugar do PP, PQ N PEGO O GALINARI??!!O denver tava doido pra troka ele, muito melhor que Jeff Green!!! NAO ME CONFORMO com essa burrada do tamanho do mundo, o time perdeu Nate, Daniels, Erden, PERKINS, Harangov a troko de praticamente nada!!!Soh dinhero e escolha do draft que nao vai ter ngm de bom!!!!!!!

  2. Guilherme Mota

    eu fico meio com receio dessa troca
    Perkins era um dos pilares desse time, mas vamos ver no que vai dar
    Jeff Green é muito bom jogador e tem um potencial grande, e Krstic vai quebrar um galho debaixo da cesta…

  3. Alex

    Acabou com as chances do time ser campeão!!!

  4. Vitor Murcia

    Não sei não eeim…
    Perkins estava voltando a jogar muito bem e ja conhece o Celtics, entrosamento com o time e tudo mais… mas vamos apoiar os novos contratados ae, e torcer para que eles possam fortalecer ainda mais o time do Celtics !
    Mas essas trocas são para rejuvenecer o elenco que já esta bastante desgastado…
    GO CELTICS !

  5. Jose

    pelo menos nas semi-finais de conferência acho que dá pra chegar

  6. Jason Pacheco

    Puta merda tava gostando muito do Erden e do Harangody… Será que não era liberar Cap pra algo melhor no futuro?

  7. Diogo

    Tbem achei uma merda as trocas. Mandou muita gente e não trouce ninguem para um time cansado. E eu gostava do Perkins, o kara era um ótimo pivo.

  8. jhordan petter pio

    Pensando pra já maio burrada do mundo o q os Celtics fizeram, mais pensando no futuro é ótimo ter um cara de 24 anos com média de 15 pontos, big three ta com prazo de validade quase no fim, mais foi uma aposta q pode custar caro (perder o titulo desse ano) ou q tbm pode dar mto certo, eu pessoalmente sou fanzasso do Perkins, era um motivo de superção p/ seus companheiros, mais faser oq néh ? só o tempo dira c vlw a pena ou ñ …

  9. Snowball

    Pode até ser um bom movimento pro futuro, só que nos custou um título…

    Alguém aí confia em Nenad marcando D12? Segurando as infiltrações de D-Wade e Lebron?

    A troca foi excelente para o Oklahoma, isso sim.

  10. Raphael Lima Ferraz

    Não concordo com Vocês. Perkins sempre foi um jogador super-valorizado. Ele queria receber um salário de super-star, o qual o Boston não estava disposto a aceitar. Eu já esperava essa troca, sabia que o Boston ia fazer alguma coisa. Outro ponto não dava mais pra ficar com o lixo d Nate. Jeff Green é um ótimo jogador muitíssimo melhor que a bosta do Gallinari (jogador citado). Além do mais, acredito que não vai parar por aí. Com certeza, Danny Ainge deve estar planejando algo mais já que a princípio não faz sentido trocar dois jogadores altos (semih e Harangody) por uma escolha no draft. Estão dizendo por aí que Troy Murphy pode aceitar com os Celtics. Se for verdade vale a pena sim. Vamos lembrar que todo time da NBA tem um limite de 15 jogadores no elenco. Além de tudo isso, Howard não vai ficar em Orlando em 2012, de repente, Ainge já está montando um time pra ser possível ele vim parar em Boston. Se assina-se o que Perkins queria esquece Dwait Howard. Esse time ficou mais forte e mais confiável para os próximos anos!!!

  11. Vinicius Lopes

    Pelo que eu já vi, o Perkins negou uma oferta de renovação, além disso, nunca se sabe se ele iria querer sair do time, ja o Nate é um jogador muito irregular, é difícil apostar nele pra ser um reserva do Rondo, além disso, já temos o West que é muito bom jogador, e é muito mais confiável que o Nate, além disso, os estilos de jogo dos dois são diferentes, e o Nate é muito mais SG, ou seja, achei uma boa até a primeira troca, o Green é um bom jogador, e será muito útil, além disso nunca se sabe, qual foi as condições que levaram o Celtics a fazer isso.

    Até ai tudo bem, mas o Luke mostrou muita capacidade, e o Erden também mostrou ser um bom jogador, e os dois são novos, ou seja, trocamos dois jogadores que poderiam ser ”médios”, por uma troca de segunda rodada, e mandar o Marquis pro Kings, apenas em troca de dinheiro, pra mim foi uma grande bobagem, e pelo que eu conheço do Ainge, tem mais coisa ai, ele não faria essas trocas, sem ter alguma segunda intenção, o que nos resta agora é esperar, e torcer, por que se for ficar por isso mesmo, agente só tem o Shaq no garrafão pra segurar os pivôs, e o Shaq joga no maximo 25 minutos nos jogos. Também ficamos com um buraco na SG, mas o Wafer mostrou ser um ótimo jogador, é muito certeiro dos 3, e tenho confiança nele.

    Let’s Go Celtics

  12. Wesley Lacerda

    O dinheiro que o Perkins tava querendo é salario pro Howard, e como se diz aqui em minas, o Ainge não da ponto sem nó… tem muito caroço nesse angu.
    Oque resta é esperar e ver o que acontece.

  13. Snowball

    Perkins é supervalorizado e Jeff Green é ótimo?

    Você já assistiu algum jogo da NBA?

  14. Felipe Peres

    Cara o dwight howard deve
    ta rindo do celtics agora
    agora ta mais facil dele conseguir
    infiltraçoes enterradas etc..

    nosso garrafao fico bem fraco
    mais o perk tava querendo salario mtu alto
    ai nao da
    quem sabe seja por isso ele foi embora

    o problema agora vai ser os rebotes
    (q o celtics é o pior da liga nesse quesito)

  15. Daniel Trevenzoli

    eu quando li não acreditei, estava na rua li pelo twitter do meu ipod…
    pronto, agora tchau banner 18. impossível.

  16. Henrique

    Não achei as trocas de todo mal. Explico.
    Jeff Green é um jogador muito bom pra se te rno banco, além de ter um puta potencial e ser novo. Vale lembrar que nos nao temos reserva pro paul pierce, e daqui 2 temporadas, eu duvido que ele consiga jogar em alto nível com o mesmo tempo de quadra que ele vem jogando hoje. É algo para ajudar a transição do Big 3 que começa daqui 1 temporada, com o Garnett virando free agent. Sobre o nate, eu gosto dele mas um time que tem ray allen, PP, KG e até mesmo o Shaq, não precisa de um armador chutador, pelo contrario. Precisa de um armador que distribua a bola.
    Já o Perkins, é ótimo pivo defensivamente. DEFENSIVAMENTE. Ofensivamente, é péssimo. E visto que no tempo qual ele não estava jogando, a defesa do celtics funcionou, eu confio nos pivôs que aí estão.
    Quanto as outras trocas, semir é um jogador muito mediano, assim como o pivo que veio pra gente. não vai fazer mta diferença. Harangoody é muito pequeno pra jogar de ala-pivô. Não sei se ele renderia muito bem na ala, e confio no Doc pra avaliar isso. Se ele foi trocado por um pick, é pq a possibilidade de pegar alguem melhor é real.
    Quanto ao Daniels, Ainge tá aprontando uma das suas. O celtics nao precisa de dinheiro, é um dos clubes mais ricos da liga. Vale lembrar que a pick entre os 10 primeiros do draft foi um negócio bom.
    Vale lembrar que a gente precisa pensar nessa transição dos jogadores agora, porque senão vai acontecer exatamente o que ocorreu no fim nos anos 90 e inicio dos anos 00 de novo. Ainge mais acertou do que errou.

  17. Tiago

    É, tá mais pra o Lakers empatar também com 17 titulos.

  18. Henrique

    Felipe,
    Perkins é bom defensivamente, mas não é um pivo rebotero. Com ele no time, o problema dos rebotes não se solucionaria.
    Sim, eu sei que o Jermaine não jogou nada ainda, e quando começou a engrenar lesionou, mas sei também que playoffs é diferente. Não me espanta se ele crescer na fase final.
    Ainda tem a possibilidade do sheed voltar, o que é bom.

  19. Gabriel

    Não achei as trocas ruins. Não acho que com essas trocas nossas chances diminuíram.
    O Danny Ainge fez trocas muito boas:trocar Nate Robinson, um jogador muito instável por Jeff Green, um jogador de apenas 24 anos com média de 15 PPG foi um excelente troca!!!!! E trocar Harangondy por uma pick entre os 10 primeiros do draft foi um excelente negócio. Danny Ainge não trocou Marquis Daniels somente pelo dinheiro, aposto que ele fez isso com alguma outra intenção. Como o Henrique disse Perkins é excelente defensivamente, porém ofensivamente não é um bom jogador. A troca de Erden não fez muita diferença.
    Se formos pensar no futuro, quando o Big 3 não jogar mais em alto nível, as trocas foram muito boas!!!!!!!!

  20. Gabriel

    Vão se foder, eu sou Celtics até morrer, e vou acreditar SEMPRE NO TIME, pode vir quem quiser, eu sempre vou acreditar, e esse ano seremos CAMPEOES!

  21. Snowball

    Como é que trocar o melhor pivô do time por um SF reserva pode ser uma boa troca????

    Se vocês estão achando que o time vai ser campeão, beleza.

    Só não se frustrem depois.

    • Vinicius Lopes

      Que cara chato hein, o Green é bem melhor que o Perkins, são de posições diferentes, mas se fosse só por isso o time já teria ganhado muito, além do que o Nate não fez nada essa temporada, ficar esperando ele estar em um dia bom, eu também acho que é melhor trocar, e as outras trocas eu acho que o Ainge tem alguma segunda intenção nisso, e acredito sim, que com o time que agente tem agora da pra ser campeão.

      Let’s Go Celtics!!

  22. Gabriel

    Vocês preferem o time campeão esse ano, porém depois passar mais um longo tempo sem títulos pu sacrificar um título agora e no futuro ter maiores chances de títulos!!!!!!
    A era do Big 3 tá chegando ao fim, a idade tá começando a pesar!!!!!!!
    Não acho que nossas chances de título acabaram, nós ainda somos um dos melhores times da liga.
    Primeiro vamos dar uma chance aos novo jogadores antes de julgá-los!!!!

  23. Gabriel

    Só pra avisar que esse gabriel aí que mandou todo mundo se foder não sou eu, é outro Gabriel.
    BOSTON CELTICS!!!!!!

  24. Felipe O. Santos

    Agora é torcer pro time chegar inteiro nos playoffs pq os 5 titulares em condiçao de jogo com certeza é o melhor time da temporada. Ficou difícil, mas pô, Lakers não. Tá muito mais pros Spurs ou pro Heat. Mas vamos acreditar.
    GO CELTICS!!!

  25. Raul Toledo

    Nate? Temos West que é mais estável! Green? Opa, Paul Pierce inteiro nos playoffs para arremessar é uma boa idéia. Perkins queria ser valorizado acima do que sua qualidade no jogo, portanto não foi uma troca mas sim uma antecipação do que aconteceria em julho, quando o mesmo seria free agent. Quem acha que o título melou por essas trocas não avalia da forma que penso: harangody e erden não são de forma alguma passíveis de serem coadijuvantes de qualquer título e nate e perkins não seriam determinantes! Acreditem: se Shaq e o big 4 (3 + Rondo) estiverem saudáveis a conferência é nossa! Os Spurs serão osso duro, porém temos condições! Pensem: it´s all about 18! Boston: where amazing happens!

  26. Ever

    que legal… quase não temos jogadores e os que temos mandamos embora… perfeito…

    mandamos embora um titular (melhor marcador do D12 na NBA) e três reservas bons, em troca de um reserva bom e escolhas no draft que podem não dar em nada.

    ou seja, brigando por título… do nada… simplismente, manda metade do banco embora e nosso pivo titular a troco de nada… aaaa um reserva pro Pierce. Metade de um time que ta brigando pro título por um reserva pro Pierce??????????????????????????????

    e eu achando q a galera de new york era burra por mandar 3 titulares jogando muito em troca do carmelo e do billups vélho…
    acho q o Boston fico com inveja e resolveu fazer uma burrada ainda maior…

    estou muito decepcionado…

    ja era título…

    foda ver o Spurs comemorando no final do ano…

    pq será q eles não trocam metade do time por um reserva pro ginobili????????????

    essa troca do Boston foi a pior coisa que ja vi acontecer desde que acompanho a NBA.

    estragou meu dia essa notícia =/

  27. Gustavo Stad

    essa troca do Boston foi a pior coisa que ja vi acontecer desde que acompanho a NBA. [2]

    Estou de LUTO

    adeus banner 18….

    até o oklahoma ta mais perto do titulo do q o celtics agora….

  28. Gustavo Stad

    Galera q fala q a troca foi boa, vão chorar qd verem o big baby jogando 35 minutos por jogo….

  29. Bruno

    Eh o q eu disse, troka ridicula, agora ateh o Denver tem mais chance de titulo que o Celtics, esse sim fez uma boa troka, pegaro Felton+Gallo+Chandler por Carmelo+Billups(2 cara que soh fomeava e mais atrapalhava o time que ajudava)

  30. Jason Pacheco

    Ai começou a Zica derrotinha bonita…

  31. Diogo

    Ja começou bem depois das trocas, perdendo para um time totalmente fodido.

  32. Rafael Forner

    “Doc Rivers e os jogadores do Boston Celtics lamentaram demais a negociação de Kendrick Perkins. Como já disse, técnico e jogadores não tomam parte nisso. Apenas os executivos da franquia.

    Rivers disse que houve muito choro no vestiário do alviverde com a partida do companheiro que por sete anos defendeu o time de Massachusetts.”

  33. raphael Sagrillo

    Nossaa gente, tem nego ja dissendo adeus pro titulo so pq perdemos nate e perkins, fala verdade vo sentir so a falta do perkins defesivamente, nate a muito tempo num vinha ajudando, como ja disserem temos o west pra ser reserva do rondo, e o jeff green e um bom jogados, ahh e pela amor de deus fala da perda de erden e harangondy, eles nem jogavam muito, talvez tinha potencial pro futuro, e nao entendo muito bem de draft, mais poxa pegamos pelo q parace boas escolhas no draft, ainda acredito q o celtics tenham grandes chances de titulo.

  34. raphael Sagrillo

    ahh fala serio fica com medo de d12 com aquele time horrivel do orlando

  35. Otaner

    Pow galera dizendo “essa foi a pior troca que já vi na NBA” auehauehuahuae, fala sério neh!!!

    Não vou dizer que a troca foi ótima, mas dentro do que a gente tinha foi boa sim. Perkins não ia renovar com o Celtics, o Celtics não tinha teto para bancar um novo salário pro Perkins, simples assim. A primeira oferta de renovação ele já tinha negado e em julho ele ia embora sem o Celtics receber NADA. Podia ser campeão e ia perder o Perkins do mesmo jeito.

    Nate Robinson é um bom jogador, mas não pro nosso time. Ele é aqueles armadores pontuadores e isso não serve aqui, temos uma baita força nas laterias e no garrafão, todos excelentes jogadores pontuando, tínhamos que trocá-lo mesmo. Eu confio muito mais em West armando que Nate.

    Então recebemos Green, que será nosso 6th, não duvidem que nas próximas partidas ele tire a vaga de 6th do Baby Davis e passe a jogar quase 30 minutos por jogo. Além disso, Green não tem histórico de lesões e está com o joelho inteiro. Pow estamos sem garrafão, Perkins voltando de lesão, já pensou se o cara mahuca de novo? Dai a gente perderia ele em julho e perderia o título junto hehehe

    Não ficamos sem pivô, pegamos o Krstic por enquanto, não é grandes coisa mas é melhor que o Erden pelo menos. Além disso uma escolha de primeira rodada que é provável que seja TOP10, mas um jogador que pode ser bom vindo do draft!

    ——————————————————————————————————————

    Falando agora de Luke, Daniels e Erden. Essa eu não tinha entendido, mandou dois de graça (fala sério, pick de segunda rodada?) e outro por dinheiro. Bem, Daniels não jogaria mais essa temporada, e Luke e Erden não são jogadores para colocar em final de jogo 7!

    Com certeza Ainge queria liberar espaço no roster para adicionar jogadores. Agora temos 12 jogadores no time:

    PG Rondo / West (é SG mas vai improvisar aqui hehe)
    SG Allen / Wafer / Bradley
    SF Pierce / Green
    PF Garnett / Glen Davis
    C O’Neal / O’Neal / Krstic

    Já correm fortes boatos da volta de Sheed e da adição do Troy Murphy. Então a saída dos dois calouros para a chegada dos dois foi feita.

    A pergunta que fica no ar é, porque mandar Daniels de graça? Eu aposto na chegada de algum jogador de perímetro, algum PG. E dai pessoal esse time fica muito mais forte assim:

    PG Rondo / West (é SG mas vai improvisar aqui hehe) / REFORÇO
    SG Allen / Wafer / Bradley
    SF Pierce / Green
    PF Garnett / Glen Davis / Murphy / Sheed
    C O’Neal / O’Neal / Krstic

    Pow medo da saída do Perkins? A gente jogou sem ele até dezembro e estávamos em primeiro! Faz falta? Faz. Mas não é determinante por título! Um garrafão cheio de gente pra parar Dwight, Gasol, Bynum, Duncan com falta a gente tem!

    ——————————————————————————————————————

    Agora falando em futuro. 2012 acaba o contrato de Sheed (ainda conta como nosso), Garnett, Allen, O’Neal, O’Neal. São mais de 45 milhões sobrando. Com isso a gente renova com Green e vai correr atrás de Dwight Howard. Com o que sobrar da brincadeira dá para renovar com Garnett e Allen (se tiverem condições) e eles não vão querer ganhar muito não em fim de carreira.

    Ou seja, a curto prazo o time ficou melhor e a longo prazo também! Não sei como a galera continua vendo como mal negócio!

  36. raphael Sagrillo

    bom acho q o otaner fez um resumo geral da situação neh, concordo com tudo

  37. Zé Luiz

    Boa limpa no elenco e ainda por cima trouxe peças importantes, Doc está descançando o Shaq para os playoffs toda vez q o Big Shamrock se contunde ele descansa mais do q o necessario, então a preocupação é ele jogar bem nos plays, alem disse o Green é um bom jogador e será uma otima opção para o banco Celta, o Krstic tbm vai ajudar no revesamento e as escolhas no inicio para o Draft são de suma importâcia para nós. Boas negociações dos CELTICS!

  38. Gabriel

    Não entendo esse pessoal dizendo que as trocas foram ruins!!!
    Perkins não ia renovar com o Celtics nós sendo campeões ou não!!!
    Falar que Nate Robinson vai fazer falta é sacanagem, o cara jogava um jogo bem e depois passava mais cinco sem jogar porcaria nenhuma!!!!
    Erden, Harangondy e Daniels não iam fazer a diferença em um jogo de Playoffs ou Finais.
    O Jeff Green pode fazer toda a diferença pelo seu vigor e pelo seu talento, e de quebra ainda descansa o Pierce para ele chegar inteiro nos Playoffs!!!!
    BOSTON CELTICS!!!!

  39. Anderson Tomás

    Ótimas trocas!!! Burrada fez foi o Thunder trocar o Jeff Green… Acabou com um time talentosíssimo.
    Perk tava querendo muito, e Nate é que nem Obina: tudo pode acontecer.
    Luke e Erden não farão tanta falta, assim como Marquis.
    Gostei muito. Go Celtics!!!

  40. Bruno Raphael

    Caralho! mesmo lendo todas as ideias dos brothers eu não me conformo com essa trocas
    uma coisa é certa não podemos lamentar o que já está decidido mandou Perkins e Nate mandou,! de boa agora fai fazer uma falta e podem crer que vai, Perkins é raçudo e nois playoffs dava um gás da porra entrosado, tenso e guerreiro barriei geral com isso.
    Nate joga bem e eu acho que ele era um otimo reserva pro rondo não melhor que West agora eu digo se Rondo e West se ferrarem quem vai armar Bradley ? Imagina nos Playoffs o Panico que seria, Reserva pro Pierce tinha Daniels que tbm foi vacilo ter vendido ele pq ??? so pelo dinheiro ou para tbm dar espaço no elenco vacilou geral, Green e de boa agora os outros tá de brincadeira essa escolha do draft não vai ser tão bom assim por Luke e Erden não vai valer a pena não, so acho que esse Danny Bundão Ainge tenha feito a coisa certa e traga jogadores que prestem se não nem pensem em titulo ainda mais com todas essas contusões quando não é um é outro e assim fica. porque não mandou vendeu ou trocou Jermaine?!
    De boa eu já tava acostumado e gostava do elenco que tavá achando que o titulo ia ser nosso mas agora não ferrou tudo, mais o sistema é acreditar e torçer e não lamentar como falei no inicio.
    Celtics è Celtics.

    • Vinicius Lopes

      Mas nem que ele quisesses ele trocaria o Jermaine, o cara ta machucado, difícil conseguir uma troca, e essas trocas parecem ser feitas pra liberar espaço pro time agora, e ter um bom draft a partir da próxima temporada, concordo totalmente com o Otaner, se vier mesmo alguns jogadores que estão dizendo, principalmente se o Sheed voltar, eu dou total apoio pro Ainge, além disso, nas próximas temporadas, agente vai ter um Draft bom, e poderemos conseguir um time médio/bom, gastando muito pouco.

  41. Jonas D'angelo

    Pode colocar até eu pra jogar lá mais esse ano é NOSSO!!

  42. Jonas D'angelo

    gosto muito do Perkins mas concordo totalmente com o Paulo Antunes

  43. Sávio Martins

    O Daniels tá lesionado, gente. Possivelmente pela temporada inteira [foi o que eu ouvi].
    No final da temporada, ele vai ser free agent e vai voltar ao elenco do Celtics, já que é um bom jogador pra ficar no banco.

  44. Otaner

    – Pow o Jermaine O’Neal nao tinha como mandar embora, ninguem ia querer pagar 5M por duas temporada num cara bixado. Por isso que os Celtics não mandou ele. Então por isso foram Luke e Erden que para ganhar o título nessa temporada não eram necessário, vão buscar alguém com experiência!

    – Reserva pro Pierce a gente não tinha mais por que Daniels nao joga mais essa temporada!

    – Pow o cara falar no caso de lesionar Rondo e West quem vai armar? Cara se lesionar os dois esquece o título, podia ter Nate, Luke, Erden e Perkins que a gente não ganhava. Tudo não pode pensar em tanto se. Pow pensa assim se Kobe lesiona, se Ginobili lesiona, se Durant lesiona, se Rose lesiona, se LeBron lesiona. Cara qualquer time que lesionar uma estrela tá lascado pra tentar título.

    E sobre nosso garrafão é aquilo que o amigo ali disse, o dois O’Neal estão sendo extremamenteeeeee poupados, qualquer lesão eles ficam bem mais tempo de molho, tudo para deixar 100% pros playoffs. Com o Green no time jogando de SF e as vezes PF, a gente pode poupar Garnett e Pierce legal.

    Volta a repetir a troca foi boa pro Celtics. E pra quem disse que pro OKC foi uma merda, eu digo, foi pra eles também! Porém, eles tem que assumir o risco do joelho do Perkins. Todo mundo sabe que joelho bixado e basquete não combinam, e geralmente depois da primeira cirurugia o bagulho começa desandar! 😀

  45. Ever

    Lendo os argumentos dos colegas não acho mais a troca tããão ridícula. Mas ainda acho que foi um grande erro.

    Concordo que o West é melhor que o Nate. Mas elenco é importante nos playoffs. E se o West, que acabou de voltar de um longo período de contusão, demorar a achar o jogo? E se machucar de novo? Ficamos só com o Rondo mesmo?

    Estamos desde o começo da temporada sofrendo por falta de jogadores, agora que eles estão voltando o Danny Ainge manda embora? Agora estamos sofrendo por falta de jogadores pra pensar no futuro? Ontem jogamos com 9 jogadores pra pensar no futuro.

    O Nene e o Martin jogaram muito ontem. Será que o Perkins fez falta? Não tenho medo do D12… Mas é a realidade. Se Nene e Martin fizeram duplo duplo ontem e brincaram no garrafão, imagina o D12 nos playoffs…

    E quando renovaram com o Rondo, ele também pediu um salário alto, lembro que muitos na época até acharam um contrato caro. Mas hoje o Rondo ta ae, não troco ele por nenhum outro armador da NBA. Será que o Perkins não valia um esforço um pouco maior pra renovar? Pivos bons são raros hoje em dia.

    Sou fãzasso do Sheed, mas não acho que podemos esperar que ele volte de aposentadoria, jogando em alto nível, quase chegando nos playoffs…

    E o Jeff Green não tava contente de ser a 3ª opção de ataque no Thunder, tomara que ele não reclame de ser banco. A qualidade dele como jogador é indiscutível. Mas tomara que o ego dele não seja tão grande quanto o talento.

    Luke e Erden concordo que não vão fazer falta. (Só em número, ontem fizeram falta). Mas Daniels tava jogando bem, subindo de produção, e do banco era quem melhor marcava… trocar ele por dinheiro achei besteira… se ele puder jogar, acho ele importante pro time.

    Qual objetivo do Danny Ainge? Montar um time pro futuro? Pra que? Pra quando tiver brigando por título mandar todo mundo embora no meio da temporada pra pensar no futuro novamente?

    É lógico que a renovação é necessária. Mas poderia começar mais tarde… se o time não tivesse rendendo, até vai… Mas não consigo ver uma lógica você desmontar um time que tem tudo pra ser campeão agora… pra montar um time pensando no futuro… ja que a renovação é natural, espera ser campeão primeiro.

    Agora até vejo que as trocas não foram tão ruins, mas mesmo assim não vale um título.

  46. Otaner

    Cara a questão é que na época do Rondo tinha dinheiro pra renovar! Hoje com o CP43 simplesmente não tem. Não tem da onde tirar, essa é a questão.

    A gente tem 50M preso apenas nos 4 titulares do nosso time. Isso ai mata qualquer time.

    E o Ainge não fez troca pensando no futuro não. Ele fez os dois.

    – Trazer o Green porque o Daniels não ia mais jogar na temporada; [Pensou no hoje e também no futuro já que Green tem 24 anos soh]

    – Trocar Perkins pelo Krstic foi o preço de ter Green, mas pelo menos ganhou alguma coisa; [Pensou mais no futuro, já que Perkins não ia renovar]

    – Perdeu Nate novamente para ter Green, de todos os jogadores do Celtics que “VALEM” alguam coisa, na minha opinião, é o único que eu me desafazeria. Nenhum time da NBA tem interesse no West, Wafer, Luke, Erden, etc a ponto de mandar um jogador legal. Lembro também que nesses três/quatro anos cansei de ver o Ray Allen armando jogada enquanto o Rondo descansava. Ele também tem essa capacidade, nunca se esqueçam disso.
    – Mandaram o Enden, Luke e Daniels embora justamente para tentar algo esse ano.

    Então meus amigos, não foi nenhuma troca pensando no futuro não, foi pensando no hoje! Agora digo uma coisa também, tem que trazer mais gente, o time agora tem 12 jogadores e vai ter que preencher com gente pra de fato brigar por título. Confesso que não sou fão do Ainge mas nos últimos anos ele tem acertado! Tomara que acerte novamente.

    Apenas deixo um comentário no ar, qual seria sua reação ao ver o Perkins vazando do Celtcs no meio do ano em troca de nada. Prefiro nem pensar nisso. Ainda bem que ganhomos o Green.

  47. Gustavo Stad

    mandar tres jogadores de garrafão embora e assinar com um tão de cris johnson, e uma jogada de genio mesmo….time q quer ser campeão faz isso

    depois não reclama q lakers e spurs ganham titulo de dos em dois anos

  48. Fernando

    Minha considerações, começando pelos novos na liga

    -Luke Harangody e Semih Erden são bons jogadores, porém apesar de tudo o resto são jogadores medianos, Luke teve sua marca de 17 pontos contra o Raptors e só, sim depois disso sua média de pontos voltou a ficar baixa jogando quase 9 minutos e marcando menos de 3 pontos, Semih Erden – não valeu a pena esperar este jogador 2 anos,fraco de garrafão, não utiliza toda sua estatura a seu favor, o grandão de 2,11m teve média de 0,6 Blocks por jogo e de seus 14 minutos e quadra marcava apenas 4 pontos muito pouco para o torcedor do Celtics que aguarda ansiosamente o Banner 18 para se ter uma noçao o Shaq que jogou poucos jogos e com 14 anos a mais ainda dá quase 2 blocks por jogo e contribui com mais que o dobro de pontos, esses dois jovens jogadores infelizmente não despotaram no Celtics e por isso por trocados

    -Marquis Daniels, estava jogando muito bem no Boston porém sua lesão o tirou fora da temporada, o que não da para ficar na atual circunstancia, uma pena, evoluiu muito da ultima temporada pra cá, o que foi feito foi o certo, não é futebol que da pra ficar com jogador quebrado

    -Nate Robinson, sua contratação já foi uma cagada desde o início no começo achei interressante poderia dar mais gás ao time, mas sua troca pelo Eddie House custou caro, House era um bom chutador de 3 pontos, sabia as horas que tinha que levar o time, e contribuiu muito para as Finais de 2008 contra os Lakers, mas voltando ao Nate, jogador imaturo, que desperdiça importantes bolas de 3, chuta quando bem entende, não tem marcação, e comete erros infantis, não vai fazer falta, quando precisou dele não correspondeu, caso o tivesse tinhamos ganhado do lakers na final de 2010, com a volta de Delonte West não irá fazer falta afinal West joga para o time

    -Kendrick Perkins, jogador bom foi necessário na final contra o Lakers, talvez sua lesão possa ter nos custado o título, TALVEZ, Perkins depois de 7 anos no Boston não estava satisfeito, já esperava receber propostas de outros times da liga, pois havia recusado um contrato já com o Boston de renovação, tinha uma excelente marcação, como rebotero com uma média de 6,1 rebotes na carreira e oscilando entre 7,6 e 8,1 nas últimas temporadas foi meio insuficiente, o rompimento total do LCA (ligamento cruzado anterior) no jogo contra o lakers pode hoje fazer muita diferença, pois o jogador não sente a mesma firmeza de antes, ofensivamente é com certeza um jogador mediano, com menos de 8 pontos por jogo mostra que não tem tanto poder assim, não irá fazer falta pois não estava correspondendo com que era pedido ou achava que era um jogador tão bom que receberia um contrato maior para ficar , que não é verdade

    o QUE O BOSTON GANHA
    tudo praticamente, fez uma contratação perfeita

    Jeff Green é uma estrela no OKC, jogador jovem que tem muito pela frente, promete e vai aprender muito no time, imagina se parceiro de treino de Shaq, KG, P.Pierce, Allen jogadores com mais de 20.000 pontos na carreira com certeza evoluira muito no time

    Nenad Krstic jogador mediano supre a necessidade de pivô, corresponde com que é pedido, não é jogador forte como Shaq ou Jermaine porém pode evoluir muito no Boston em 6 anos na liga ja teve média de 16,4 pontos por jogo no Nets, e comete pouco menos de 1 TO por jogo diferente de Perkins com 2,3 TO, com 2,13m se souber utilizar vai jogar bem

    E ainda ganha escolhas de DRAFT que serão muito importantes pois o Boston tem média de idade alta e precisa de renovação na ‘escola’praticamente com isso pode conseguir grandes jogadores ainda

  49. LEonardo Moreira

    Essa troca fudeu nosso titulo
    Nao temos ninguem pro garrafão mais, vamos ter q sacrificar o Baby e o KG…

    Tem q achar algum jogador sem time ou alguma compra, senao vai ser dificil

  50. Bruno Raphael

    è foda agora o garrafão ficou vulnerável !!! muitos vão perguntar pq ??
    Shaq está velho sõ joga no maximo 25 mim e com certeza vai ser poupado pro offs
    Jermaine tá osso sô vive fudido com o joelho, e quando melhora joga uns 2 jogos e machuca de novo e volta tudo de novo meses lesionado.
    Garnett e o gás e vai ser sobrecarregado com isso.
    E Big Baby ? vai jogar como titular ??? ou vai ser esse Nenad Krstic(desentrosado) que vai jogar no lugar do perkins ??? alguem sabe? quase tudo foi modificado, eu quero ver um Center nivel Perkins pra eles colocarem como titular agora,pra vcs verem o negocio eles tavam colocando o Erden no quinteto inicial é mole Pq ?! Res… porque o garrafão tá nessecitando e agora ta pior ou não?!! claro que tá, trouxeram um ala bom sô isso e os pivos?
    na moral Danny ainge tem que fazer contrataçoes massas agora pra anular essa cagada que ele fez, minha bronca não é nem tanto por Luke e Erden mais sim por Perkins e Nate e Daniels tbm mais já que ele não jogaria mais essa temporada menos mal
    RR, KG, PP, RA ganham mais de 10 milhoes e Perkins não, não seria um absurdo ele pedir esse valor até acho que ele tem um nivel que até vale mais do que ele ganha.
    Enfim eu não gostei dessas mudanças mais é normal isso acontecer por isso que temos que nos conformar, Nba è Nba !
    (Minha opinião)

    E o Sheed vai voutar ou não ????

  51. LEonardo Moreira

    Fora o emocional

    Jogadores ontem nitidamente abatidos sem Nate e Perkins, dois jogadores mt queridos, foi emocionante a volta dele depois da contusão, Rondo de longe o mais abatido, errava bandejas ridiculas…

    Pior hora essa troca
    So aceito a do Nate e Daniels

  52. Tkeditor

    pelamor … ferro com tudo agora perdemos ano passado pq o Kendrick Perkins nao jogou o último jogo da melhor de 7 e agora trocaram o cara !

  53. Alvares

    compara o garrafão do Lakers com o do Celtics agora, sem chances…
    numa final seríamos aniquilados

  54. vaudisclei

    Mermão, não tem mais título, só isso, os jogadores tão sentidos, a comissão técnica tá sentida, todo mundo chorou com a saída do Perkins, ele era o segundo há mais tempo no Celtics depois de Pierce, fudeu, e quem quiser achar o contrário que ache, mas vai ser foda encarar playoffs sem o perkins! Sem pivô né, que a gnt só te dois remoendos de pivô Shaq e jermaine ó que maravilha!

  55. Felipe Peres

    Cara o perk foi embora nao porque o celtics
    quis q ele fosse ele foi
    porque ele queria um salario maior
    10.500 milhoes segundo Kevin Mchale q
    é um comentarista da nba
    e o celtics nao poderia pagar isso a ele
    entao resolveram trocar ele por alguem
    doque ver ele ir embora sem deixar ninguem
    para substituir.

    O negócio agora é o celtics
    contratar um pivo bom
    q seja bom na defesa coisa q o perk
    era um dos melhores
    e bom no ataque q o perk nao era tao
    bom.

  56. Yell

    Falam mal do PACERS quando escolheram reaggie miller no draft que seria uma má escolha,
    Acredito que o draft possa vir bons jogadores para o futuro, com certeza alguem do celtics já deve ter na mira algumas apostas.
    Marquis é um otimo reserva mais se não jogar, não vai adiantar nada.
    E o West voltando com certeza é muito mais seguro que o Nate que na minha opinião pode ajudar mais pode perder o jogo por ser fominha e nos playoffs isso não pode acontecer.
    Boa troca para o futuro Acgo q o Jeff vai apreender muito no CELTICS, e vai evoluir bastante.
    Trazer estrelas pode não dar certo, acho q os knicks fizeram cagada o felton e o chandler tavam jogando muito trocar eles por um jogador q praticamente não defende, acho que a comissão do celtics analizou bem as coisas.
    E não diminuiu em nada as chances de ser campeão quem é torcedor de verdade não desiste,
    tinhamos tudo pra ser campeões ano passado o PK se machucou nos offs tudo pode acontecer EU ACREDITO NO CELTICS até o fim.

  57. sivaldo

    SEMPRE VOU TORCER PROS CELTAS MAS ESSA TEMPORADA JA FOI, O JOGO COM O DENVER MOSTROU TODA A DISMOTIVAÇÃO DO TIME VAMOS VER NU Q VAI DAR TUDO ISTO. ACHO QUE O MANAGER SE ESPELHOU EM ALGUM DIRETOR DE FUTEBOL BRASILEIRO PARA FAZER TODA ESSA BESTEIRA . DA PARA ENGOLIR SPURS, HEAT, BULLS, MAGIC, SEI LA QUALQUER UM CAMPEÃO MENOS AS ROCHINHAS DE LA.

  58. THAYNAN SALVIANO

    nao vamo esquecer q PP foi a 10 escolha da 1 rodada do draft de 98

  59. MRsenog

    ja era as hances de ser campeão!!

  60. Ulisses Junior

    agora o jeito é torcer pro Bulls, Heat, Spurs e Mavs…

    Lakers “16” forever.

  61. jose de anchieta

    parece que ainge está jogando a toalha para esse ano e apostando em uma equipe para ddaqui a 1ano ou dois, não conheço green e nao acho que kristic será nosso salvador, mas é um bom jogador, rodado e com experiência e quebrará um pouco o galho dos vovos o´neals

  62. […] de falar das adversidades vividas na franquia. E o treinador relembrou uma situação, em especial: a polêmica troca que resultou na saída do pivô Kendrick Perkins, que foi para o Oklahoma City Thunder (junto com Nate Robinson) em troca de Jeff Green e Nenad […]

  63. […] uma vez de forma involuntária: o camisa 8 regressou ao time que o draftou através da até hoje polêmica troca que resultou na ida de Nate Robinson e do muito querido pivô Kendrick Perkins ao Ok…. Com a perda da vaga na final do Leste para o Miami Heat e o desempenho tímido, claro, veio o […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.