Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics vs Warriors – Final da NBA 2021-22

O Boston Celtics e o Golden State Warriors darão início nessa quinta-feira (02-06-2022) aos confrontos que determinarão o campeão da NBA da temporada 2021-22.

Com duas vitórias a mais na temporada regular, o Warriors terá um mando de quadra a mais, além da vantagem de jogar os dois primeiros jogos em seu ginásio.

Fator Chave

Quando falamos em Golden State Warriors, falamos obviamente de bolas de 3.

Contando com Klay e Curry, dois dos maiores (se não os maiores) arremessadores de longa distância de toda a história da liga, o Warriors a anos vem sendo um pesado para todas as defesas da liga, e não deixará de ser para o atual Celtics, mesmo com a defesa que possuímos.

No entanto, ser um pesadelo não quer dizer necessariamente que tal adversidade não possa ser superada.

O Heat está aí para provar. Dono do melhor aproveitamento em bolas de 3 na temporada com taxa de 37,9% de acertos, a equipe de Miami não conseguiu repetir a eficiência contra o Celtics e teve um aproveitamento de apenas 28,5% nas finais do leste.

Se o Celtics parou o time de melhor eficiência da liga, também pode pleitear o mesmo contra a equipe que terminou como oitavo na estatística.

Jogadores chaves

Boston: Marcus Smart

Se a ordem é reduzir a eficiência nas bolas de longa distância do Warriors, então o homem para fazer o serviço é Marcus Smart, eleito o Defensor do Ano da temporada.
O histórico de Smart contra Curry pode animar o torcedor celta.

Desde que colocou os pés na NBA em 2014, Smart se manteve como o defensor mais eficiente do armador do Warriors.

Curry que tem aproveitamento de 42,3% nos arremessos de longa distância contra toda a NBA, num geral, tem apenas 29% de êxito quando defendido por Smart.

É difícil saber se Smart, que vem jogando no sacrifício por conta de uma lesão no tornozelo, terá a mesma eficiência defensiva nessas finais, mas se tiver, meio caminho para o Celtics estará andado.

Warriors: Andrew Wiggins

Wiggins não tem vida fácil nesses playoffs. Depois da ingrata tarefa de defender Luka Doncic nas finais do Oeste, agora será dado a ele a tarefa de defender Tatum.

Sua eficiência defensiva nesse combate é fundamental para que o Warriors coloque o melhor do seu plano de jogo defensivo em quadra.

Caso falhe no papel, Draymond Green terá que ser deslocado para a função, e isso é algo que Steve Kerr definitivamente não deve querer, pois enfraqueceria em muito a defesa do garrafão, estendendo um tapete para as infiltrações de Brown e para o domínio territorial de Horford e Robert Williams.

Dúvidas e desfalques.

Robert Williams, vem tendo uma evolução muito lenta de sua cirurgia no tornozelo, do qual ainda sofre com fortes dores e limitações de movimento. Sua participação durantes as finais ainda é incerta e seu status para o primeiro confronto é questionável, existindo uma real possibilidade de que ele não pise em quadra.

Marcus Smart é outro que não está 100% para as finais. O atleta relata em entrevistas que ainda sente fortes dores por conta da lesão no tornozelo. Smart porém, afirmou que enquanto puder andar, estará em quadra jogando, e sua participação na partida inicial das finais já está confirmada.

Já do lado de San Francisco, James Wiseman, que se recupera de uma cirurgia no joelho é desfalque certo para toda a final. André Iguodala que sente algumas dores no pescoço foi listado como questionável, mas deve estar disponível para o jogo 1.

Confrontos da temporada regular:

Celtics 107 x 111 Warriors ( 17 / 12 / 2021 )

Celtics 110 x 88 Warriors ( 16 / 03 / 2022 )

Datas e Horários

Jogo 1 – Dia 02 / 06 / 2022 (quinta-feira) – 22:00h

Jogo 2 – Dia 05 / 06 / 2022 (domingo) – 21:00h

Jogo 3 – Dia 08 / 06 / 2022 (quarta-feira) – 22:00h

Jogo 4 – Dia 10 / 06 / 2022 (sexta-feira) – 22:00h

Jogo 5 – Dia 13 / 06 / 2022 (segunda-feira) – 22:00h * Se preciso

Jogo 6 – Dia 16 / 06 / 2022 (quinta-feira) – 22:00h * Se preciso

Jogo 7 – Dia 19 / 06 / 2022 (domingo) – 21:00h * Se preciso

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

83 comentários

  1. Eric

    Estávamos com saudades Daniel, let s go céltics. Na minha opinião o que pode mudar a série são os coadjuvantes do warriors ,não podemos dar mole na segunda unidade, Theis tem que ser mais utilizado para descansar big Al , que é fundamental no 4 quarto

  2. eric

    que bom voltarmos as finais. temos chances , tenho receio dos coadjuvantes dos warriors, porque curry e kt metem 30 pontos cada , nossa 2 unidade sera importante e seria interessante o theis ter mais minutos para big al não chegar tão desgastado no ultimo quarto

  3. ALAN

    Esse primeiro jogo vai ser feio, mas a série promete muitas emoções. Aqui não tem favorito racionalmente, mas a emoção m diz q o Celtics com condições razoáveis fisicamente, ganha em 6.

  4. Claudio Prado

    Existem muitos fatores para nós ficarmos esperançosos com o Boston nessa NBA finals, e acreditarmos que o 18° banner virá depois de longos 14 anos. O retrospecto positivo contra o Warriors, o fato do time estar conseguindo compensar os tropeços no Garden vencendo seus adversários como visitante (o mais indigesto/temido desta temporada 2021-22), as 6 vitórias depois de perder um jogo nos playoffs, o trabalho de Udoka (sem dúvida o melhor técnico desta temporada). Claro que time perfeito não existe e os Celtics precisam além de se manterem o mais saudável, diminuir os turnovers e os arremessos de 3 forçados. Meu palpite: Celtics in 6 (duas vitórias no Garden e duas fora de casa). Let’s Go Celtics! #BleedGreen #CelticPride

  5. Marcos

    Esse tipo de série vai ser decidido em uma ponta por Tatum x Wiggins e na outra por Curry x Smart.

    GSW é o claro favorito, mas o torcedor de Boston curte coisas do tipo “perdemos pra nós mesmos” (como se o outro time fosse o Rio Claro a passeio no NBB)
    Na prática, não significa nada ser favorito.
    Vamos pra cima deles.

    Horford vai jogar 38 mins, não adianta esperar qq consistência do GlassLord.
    Theis jogar minutos tb não é problema, pq eles não tem um 5 estilo Adebayo, Embiid ou Ayton.

    Pra ganhar da correria, precisamos de paciência com a bola na mão (White é Smart cruciais) e pernas ágeis na defesa.

    Abs verdes,

    • R2

      Também não tenho essa confiança de que vamos chegar abafando, mas acredito em milagres, e vejo que o time tem potencial para se superar novamente, mas uma vitória será superação.
      Não vejo Tatum maduro para carregar o time nas costas tipo o Buttler fez, ele até faz isso um jogo ou outro, mas não consistentemente, Brown muito menos, nosso time de apoio é muito mais fraco que o do GWS.
      Então uma vitória, passaria obrigatoriamente pela nossa defesa.

  6. Sandro

    Acho que nossa defesa vai fazer a diferença nessa série, vai compensar os erros no ataque, mas tomara que o time esteja mais atento nesse aspecto.
    Torcendo pro JB se aproveitar dessa provável marcação maior no Tatum e castigar o garrafão deles.
    LETS GO CELTICS!!!🙏🙏🙏🙏

  7. Juvenal Soares

    Celtics 4×2 GSW
    Acho que eles não marcam tão bem quanto Heat, assim teremos Tatum e Brown mais confortáveis para os arremessos tanto de 3 quanto de 2 pontos, se o time tiver um bom aproveitamento nós arremessos nossa defesa fará a diferença ! Lets vó Celtics…

  8. Fernando Silva

    Teremos dificuldades e não nos vejo como favoritos.

    Mas, adiante.

    Entendo que Theis tenha um papel importante na série.

    Espero que ele possa apresentar um bom basquete. Vamos precisar.

    • Marcos

      Eles tem um jogador que marca 21 pontos em um quarto, segunda defesa da Liga, 3 títulos, mas por alguma razão nós somos favoritos.
      Tá serto =)

      Enquanto tiver esperança, vamos tentar.

      Abs verdes,

  9. Marcos

    Cara, memorável, memorável, memorável, memorável.

    Defense wins, defense wins.

    Abs verdes

  10. Fernando Silva

    Que defesa sensacional no Q4.

    GSW ficaram atordoados.

    Foi o melhor quarto deste time em anos. Não me lembro de uma exibição tão boa em único quarto.

  11. Marcos Pastich

    Meus amigos… Que vitória! Na raça, bem ao nosso estilo. Talvez agora os mais pessimistas comecem a achar que temos alguma chance… kkk… Temos que manter o foco, mas pelo visto, “foco” é especialidade nossa. Tiramos diferenças de 15 pontos várias vezes nesses Offs. Como disse antes: Não vejo nenhum favorito nessa série. cada jogo é uma história diferente.

  12. Teobaldo

    Chupa Curry, FDP! Fiquei esperando a sua dancinha ridícula e aquele sorriso blasé!!!! Vamos lá, Celtão, jogo coletivo, foco e raça! Eu já estou quase querendo acreditar…

  13. Marcos

    E parabéns ao Ime por rodar o time até achar o melhor encaixe, não trocas aleatórias estilo Stevens (que colocava 3 pgs em um jogo contra o James).
    Isso tem mt DNA do Pop.

    Jogo 2 vale muito para esse time.

    Abs verdes,

  14. Raphael

    Que jogo! Esse time nos representa, mesmo com nosso principal jogador mal ofensivamente, superamos a adversidade do 3o quarto com muita defesa e participação do elenco. White, Brown, Horford e Smart gigantes! Tatum contribuiu mt com assistências, e deve melhorar bem pro 2o jogo. Pressão toda deles pro Game 2, vamos pra cima!

  15. Sandro

    Que Q4 maravilhoso…defesa monstro e AH e DW jogando o fino. O que esse DW jogou é brincadeira. Quando o Curry começou a meter aquele monte de bola de três achei que era o dia dos caras, mas esse time do Celtics ta mostrando muita resiliência, muita vontade.
    Lets go Celtics!!!

  16. Edivaldo

    O problema dos Celtics está sendo jogar no TD Garden…

  17. Luiz Eduardo

    Se a defesa for essa fortaleza o jogo todo, se a gente não se perder no terceiro quarto e Tatum vier pra um jogo ok ofensivamente, temos boas chances de vencer de novo. Eles virão mordidos demais, vão tentar o atropelo logo no 1Q, mas se a gente segurar nesse primeiro momento, teremos jogo até o fim. Eles não vão pagar pra ver Horford de novo, mas eu duvido que vão apertar White de vdd, será essencial ele estar bem de novo de 3, se bater o desespero, os Jays vão estar mais livres.

  18. ALAN JUNIOR BUENO

    Que 4th maravilhoso! Dê um prêmio para Stevens já! Trouxe Al e White, o time é embaçado demais.

  19. Teobaldo

    Q-3 de matar… ou melhor, de morrer! À exceção de Tatum, todos muito mal. A defesa deles apareceu forçando muitos turnovers, mas contar com apenas 2 pontos de Al Horford, 2 pontos de Smart e 6 de Grant Williams foi surreal.

    • R2

      Os caras fizeram um trabalho de bloqueios magnifico no ataque o que quebrou nossa defesa, além de no ataque termos envolvido pouco o Tatum nas jogadas… o cara arremessou duas bolas o quarto inteiro, enquanto brown que já vinha frio de um 2o Q zerado, tentou 5.

  20. Fernando Silva

    Por enquanto os jogos foram decididos em quartos de desempenho excepcional.

    Tivemos um Q4 magnífico e GSW um Q3.

    Precisamos de resposta e equilíbrio.

  21. Teobaldo

    Precisamos limitar os espaços do Curry e, de alguma forma, diminuir os nosso turnovers. Em todo o play-off as nossas vitórias estão aliadas ao baixo número de turnovers. Além do mais, a nossa defesa só se mostra eficiente quando está postada e o excessivo número de erros no ataque vem propiciando contra-ataques para os quais não temos repostas. Para vencermos hoje também será essencial que os coadjuvantes pontuem (White, com maior ênfase).

  22. Marcos

    Para ser honesto, eles ganharam mais quartos do que nós.
    Precisamos ter humildade e cuidar bem da bola.

    Jogo 3 é simplesmente o jogo que vai definir o nosso moral para o título.

    Abs verdes,

  23. Fernando Silva

    Que jogo!

    Estou enjoado de ver aquele screen para o Curry na cabeça do nosso garrafão.

    Smart tem que marcá-lo

    • Marcos

      Se o Smart fica no Curry sobra o Klay Thompson. Pra mim, o melhor marcador no Curry é o White.

      Por uma dessas felicidades da vida estou em Boston a trabalho.
      Vou assistir esse jogo 4 aí no Garden que vale demais para o título.

      Faltam duas.

      Abs verdes,

  24. Fernando Silva

    Fantástico.

    Exploramos muito bem o jogo no garrafão, aproveitamos do número de faltas do Curry.

    Smart jogou muito. AH muito bem. Enfim, o time inteiro se portou bem.

    Sempre que buscamos trocas ofensivas e conseguimos uma defesa postada, GSW sente dificuldade.

    Precisamos evitar a transição ofensiva deles.

    Udoka: um plano de jogo vencedor no jogo 4 e estaremos muito, muito perto do objetivo.

  25. Raphael

    Jogo importantíssimo e difícil! Apesar do susto no 3o quarto, conseguimos fechar o quarto na frente e tivemos maturidade e muita marcação no último 4o.

    Acho que o time deles (mais velho) está sentindo o cansaço nos últimos 4os, sobretudo com o avançar da série. Não podemos deixar pra jogar focados apenas após as derrotas. Uma vitória no próximo jogo em casa nos deixa muito perto do sonho!

    Abraços!

  26. Marcos Pastich

    Vitória segura, apesar do Terceiro quarto. Acho que, pelo jeito que foi o jogo, conseguiremos mais uma vitória em casa. Bora que tá perto!

  27. Fernando Silva

    É interessante pensar no que GSW vai tentar fazer.

    1. Algo sobre o garrafão já que dominamos a área pintada. Mas não vejo muitas opções do outro lado.

    2. Vão insistir naquele screen na cabeça do nosso garrafão. Klay e Curry vão tentar aproveitar, novamente. Gostei do trabalho de Brown na marcação do Klay quando do embate no game 3. Talvez possamos deixar Smart no Curry e Brown no Klay.

    3. Com dificuldade Tatum tem pontuado cada vez mais e melhor. Acho que deve haver alteração na marcação sobre ele.

    O jogo foi muito equilibrado. Talvez GSW pense que aa faltas cometidas por Curry e Green tenham limitado a participação de ambos no game 3. Isto não está errado.

    Creio em mais do game 3 no 4, com pequenos ajustes do outro lado.

    Do nosso lado: tentemos deitar e rolar naquele garrafão novamente. Gosto de ver a bola girando no nosso ataque a partir de infiltrações. Intensidade na defesa e inteligência no ataque.

    • R2

      Gostei da forma que o time envolveu o Tatum principalmente no 4o período e como ele respondeu com pontos. A defesa do GSW tem limitado bastante o jogo dele.
      Acredito que realmente o caminho da vitória para o celtics está em um ataque coletivo nesse jogo 4, o time como um todo precisa pontuar, gerando dificuldade para a defesa dos caras que não é fraca. E manter essa defesa pesada, cuidando para não sobrecarregar a galera em faltas, como fizemos no jogo 3.
      Agora é esperar e torcer..

  28. Teobaldo

    Minimizar o número de turnovers, manter a defesa postada evitando transição rápida, reduzir espaços tentando impedir o small ball, forçar o GSW a infiltrar para roubar as bolas com uma defesa forte no garrafão. Let’s go, Celtics, o Banner 18 está logo ali. Vamos pegá-lo!

    • Geison Ruiz

      Sei que ele é o “dono” do time, mas o números de turnovers e erros desnecessários do Tatum irrita, pelo amor Udoka, converse com o garoto para ele não forçar tanto, erros bizarros, Boston é um time coletivo !

  29. Geison Ruiz

    Será que ninguém tem a visão ou coragem de falar para o Jayson Tatum parar de forçar tanta bola nas infiltrações no garrafão ? Não e possível, ok, é um excelente jogador, mas o número de turnovers forçando essa jogada e inaceitável, tem que parar com isso ! Ele quer passar por 3 ou 4 toda hora, é lógico que na maioria das vezes vai errar e gerar turnovers !!! Pelo amor de Deus ! O técnico não enxerga isso !!!!

  30. Geison Ruiz

    Coloque na conta do Sr. Tatum se essa derrota acontecer . Inaceitável um ALL Star com tantos turnovers por querer ser fominha .

  31. Marcos

    Derrota mt doída. Faltou coach no final do 4o quarto e perder o 3o quarto por muito nos 4 jogos também é meio inaceitável.

    Vamos torcer pelo melhor, mas ficou mt difícil,
    Abs verdes,

    • Fernando Silva

      Na minha opinião as finais estão em aberto.

      Ontem tivemos um Q4, apenas na parte final, com melhor desempenho do GSW.

      No mais tudo bem equilibrado.

      Mérito do adversário. Evitaram mostrar todas as armas na Q3, como fazem habitualmente.

      Quase disparamos no início do Q4. Tivessemos Certamos mais duas bolinhas…

  32. Fernando Silva

    Em algumas posses de bola no Q4 GSW optou por nos atacar com 3 jogadores. Deixando 2 plantados na defesa.

    Me chamou atenção que os nossos jogadores não voltaram, nesta situação, para compor a defesa.

  33. Teobaldo

    94 x 90 faltando 5 minutos jogando com mais ênfase no garrafão… de repente só tijoladas. Nada justifica ter tentado arremessos longos que propiciaram contra-ataques com pontuação rápida. Resultado: 17 x 3. Se continuássemos com tiros curtos, fazendo cestas de 2 ao invés de forçar tiros de 3, talvez tivéssemos vencido o jogo. Faltou orientação! Faltou inteligência! Faltou técnico!

  34. Oberdan Gonzalez

    Assim como o Teobaldo aqui em cima eu também achei que aquelas tijoladas deram a vitória ao GSW. Além de muitos pontos perdidos ficou exposta a fragilidade da equipe naquele momento. Os jogadores perderam um pouco a confiança e o Warriors (time muito experiente) sentiu que era “O” momento. Deu no que deu. Agora é esquecer o que passou e ganhar uma das duas fora de casa (além de fazer o dever de casa).

  35. Geison Ruiz

    Lamentável as forçadas e turnovers do Sr. Jason Tatum, não e de hj, faz tempo que está forçando todas jogadas e errando muito ! Custou a vitória de ontem . Verdade seja dita, ele está muito mal, o cara das finais do Boston e o Brown .

  36. 5° jogo marcado por vários turnovers, Smart parecendo principiante… Brown apagado e Tatum apareceu no fim do Q1… e claro o Sr Udoka tem que já tomar a técnica dele, todo jogo se não tomar 2, não é ele… brincadeira vai ser fraco, ruim e desequilibrado.
    Smart tem que acertar o simples, ninguém espera ou cobra dele o espetacular, se acertar o simples ajuda e muito o time a reduzir os erros… erramos muito… mania boba de tudo ser do perímetro também que pelo amor viu.

  37. Celta sofredor

    O sonho foi bom enquanto durou e a vaca verde deitou, TRÁGICO 😤😢

  38. Geison

    Juro, me da ansia ver o Tatum jogando, a apatia e erros dele sao inaceitaveis . All star ? Sei… Nem aqui, nem na China, péssimo !

  39. Teobaldo

    No jogo de pior performance do Curry não conseguimos vencer. Outro detalhe: até quando vamos assistir passivamente o jogo sujo do Green? Não tem ninguém macho no Celtics pra dar uma porrada naquele cara? VTNC, porra!!!

  40. Sandro

    Tatum jogando daquele jeito fez quase 30 pontos. Se não cometece tanto erro bobo, pelo menos não errar tanto lance livre, era jogo pra mais de 40 pontos. JB que tava melhor nos últimos 2 jogos voltou a errar tudo de novo e Smart parecia que tava no primeiro ano de liga…podia fazer só o básico pra não fazer tanta merda. Vai ser dificil Cury jogar mal assim de novo, não aproveitamos.
    E concordo com o Teobaldo…alguém tem que chegar junto do Green, já que essa arbitragem ridícula da NBA deixa o cara fazer o que quer em quadra.
    E que arbitragem sem vergonha…seloco.
    Quinta-feira é tudo ou nada…hora dos meninos virarem homens.
    Lets go Celtics!!!

    • Geison

      Faz quase 30 pontos porque e fominha, e comete uma quantidade absurda e inaceitável de turnovers . O cara tenta 150 pontos para converter 30, o Brown, faz os mesmos 30, tirando o ultimo jogo, com 40 tentativas, essa e a diferenca, veja o percentual de acerto de ambos, vantagem muito larga para o Brown . Smart e defensor, quando consegue fazer uma boa pontuacao, sorte nossa, mas a contribuição dele e na defesa, entrega, intensidade, diferente do Sr. Estrelinha que se acha Kobe, Lebron, Curry e Durant, e na verdade nao chega a 30% desses caras . Muito puto com o Tatum, pois na hora do vamos ver, se mostrou imaturo, egoista e burro na tonada de decisões, e inaceitavel alguem defender o Tatum com essa bolinha que ele esta jogando .

      • Sandro

        Não estou defendendo ele não mano…crítico ele pra caramba, também não acho que ele vai chegar no nível desses caras que vc colocou aí. Só disse que se ele tivesse caprichado um pouco teria feito mais de 40 pontos.
        Agora quando ao JB, acho que ele comete tantos erros quanto o Tatum (proporcionalmente) e o Smart ja tem tempo suficiente na liga pra saber o que ele pode fazer, sua capacidade ofensiva, e não achar que é herói e fazer tanta merda no ataque.
        Abraço mano…ainda não acabou🙏🙏🙏🙏

  41. Geison

    Sim, sim, a grande questao e que ele vem cometendo esses erros a tempos , nao e de hj . Essas infiltracoes bizarras que ele faz, querendo passar por 10 ao mesmo tempo, pensando que o juiz sempre dará falta e o fim . Fora o numero de passes e arremessos fáceis errados . Sinceramente cara, se o GM do Celtics me pedisse para escolher entre Brown e Tatum, iria de Brown facilmente, sem pestanejar, os erros dele estao sendo tantos e tão absurdos, que ate sites gringos especializados no Boston estao comentando, o Boston chegou onde chegou, pelo coletivo, nao pela individualidade do Tatum . Quando joga coletivamente, ele se destaca, carregar o time nas costas, esta nais do que provado que ele nao e capaz . Se ele nao mudar essa mentalidade para o proximo jogo, perdemos de novo . Essa e minha opiniao .

    • Marcos

      Os turnovers do Brown é ele quicando a bola no próprio pé. Quanto menos ele tiver a bola em quadra baixa melhor.
      O Tatum está mt mal na série, mas se vamos ter alguma chance vai ser com ele passando a bola, não o Jaylen.

      Abs verdes

  42. Fernando Silva

    Eu vi nervosismo do time no último jogo.

    Se jogarmos à nossa maneira: defesa forte, principalmente, postada, bastante movimentação de bola no ataque e dermos prioridade ao trabalho no garrafão ofensivo, teremos uma partida bem melhor.

    Ainda acredito que Theis tem um papel a desempenhar na série.

    Pena que Udoka não use o alemão contra o Green.

    Com pequenos ajustes técnicos, jogar à nossa maneira e mais calmos e confiantes, podemos surpreender.

  43. Fernando Silva

    No mais, se por um lado, quando ganhamos fora de casa eu achei improvável AH acertar tantos chutes de 3 em outro jogo, agora acho difícil cometermos tantos turns novamente.

    Ok. Estamos com dificuldade em cuidar da bola no ataque. Mas passamos um tantinho do nosso limite no jogo passado.

    Ainda vejo a série em aberto.

    Acredito em uma vitória em Boston e… no jogo final podemos ser (teremos que batalhar por isso) aquele visitante indigesto.

  44. Teobaldo

    Time tá cagando pelas pernas abaixo. Tá tremendo!

  45. Fernando Silva

    Smart: evolui bastante na temporada jogando na posição 1. De um lado se consolidou como defensor de elite. De outro encontrou formas de contribuir no ataque. Contudo, nem tudo são flores. Smart ainda não é capaz de conduzir o ataque celta, tem lapsos de hero ball e escolhas questionáveis. Parte da ansiedade ofensiva da equipe passa pela necessidade de um armador que coloque a bola embaixo do braço e, nos momentos difíceis de jogos importantes, consiga encontrar cestas fáceis para retomada da confiança.

  46. Fernando Silva

    Brown: conduziu a equipe em muitos momentos na temporada, quando a confiança de Tatum sucumbiu. É um jogador completo e está consolidado na liga como estrela de primeira grandeza. Com isso não afirmo que Brown está pronto para assumir o papel de FP em Boston. Mas é peça central em qualquer equipe da liga. A experiência vai trazer o equilíbrio nos momentos criticos do jogo e Brown tende a ficar mais completo a cada season. Talvez esteja bem perto do seu teto técnico mas tem um caminho a trilhar no controle do jogo.

  47. Fernando Silva

    Tatum: é o jogador mais talentoso da equipe celta, sem dúvida. Porém precisa entender que deve começar a season mais disposto, além de se dedicar ao trabalho defensivo em todos os jogos. Tal como Brown sente a falta de maior malícia em momentos decisivos da partida. O controle do jogo deve vir com o tempo.

  48. Fernando Silva

    Rob Will: um dos jogadores com maior evolução na equipe. Todos aqui já sabiam do potencial defensivo do nosso pivô. Foi muito bom ver este potencial se tornar realidade. Rob Will vai conseguir superar seus problemas físicos para se tornar uma presença constante e importante nos jogos?

  49. Fernando Silva

    Grant Will: foi o jogador que mais evoluiu na equipe durante a regular season. De indicado a garbage time por 8 entre 10 torcedores, Grant Will se tornou um role player útil. Ótima evolução nos arremessos.

  50. Fernando Silva

    AH: jogador diferenciado, alto QI de basquete. AH conseguiu ainda demonstrar o quão útil pode ser a qualquer equipe da liga. Muitas vezes escalado em posição que exige mais do seu físico, AH demonstrou que ainda tem lenha para queimar. Porém a cada season o tempo começa a dar as caras ao dominicano.

  51. Fernando Silva

    White: excelente adição ao time, bom marcador, bom chutador. Bom jogador em todos os pontos da quadra. Não é excepcional em nenhum aspecto mas colabora em todos. Espero qje continue compondo a equipe.

  52. Fernando Silva

    Udoka: os primeiros meses do coach em Boston foram tenebrosos. Esteve perdido na condução da equipe. Jogadores foram usados fora de posição. Criticou a equipe via imprensa. Um desastre. Mas, aos poucos, montou a equipe ao seu feitio. Como primeiro ano de trabalho o resultado foi fantástico. Ainda falta maturidade. É inexperiente na função. Espero evolução.

  53. Fernando Silva

    Eu fico impressionado com a capacidade da nossa equipe, com a resiliência.

    Potencial enorme.

    Porém com pouco, pouco controle.

    Somos um motorista novato e ousado com um superesportivo em autódromo.

    Quando acertamos a volta, o tempo é de impressionar.

    Mas muitas vezes erramos o ponto de frenagem, aceleramos no lugar errado e freamos na curva.

  54. Geison

    Tchau Tatum, o Boston e muito grande para vc, vá jogar em um equipe pequena ou mediana, covarde , pipoqueiro, erra tudo que faz, se esconde, vergonha ! Que venham as críticas das tietes desse jogador fraquíssimo e medroso, se não fosse o Jaylen Brown nas finais, teríamos tomado 4x 0 !

    • Fernando Silva

      Ele vai sofrer uma avalanche de críticas. Com elas, torço para que amadureça.

      Muito menino ainda. Mas, como eu já escrevi aqui faz tempo, bastante tempo, passou da hora de cobrá-lo como adulto, como FP e jogador mais talentoso da maior franquia da NBA.

      Nos momentos em que ele deve aparecer, vemos Brown tentando.

      Depois destas finais, não cabe mais falar em falta de experiência, em falta de malícia, em time juvenil.

      A derrota foi doída porque vimos o time realizando seu potencial.

      Vai doer a todos os jogadores e espero crescimento neste momento.

  55. Marcos

    Ganhou o melhor time com sobras. Pena. O jogo mudou tudo =(

    Precisamos de ajustes, mas sabemos que com a direção que temos eles não virão.

    Rob, que nunca mais vai estar 100% (já era assim antes da cirurgia, ainda mais agora) e Smart são ativos valorizados.

    A direção tb estou feio em dar montanha de dinheiro pro Horford antes de terminar o campeonato.

    Abs verdes,

    • Fernando Silva

      Ganhou o time mais elenco mais profundo, mais experiente, que conhece o caminho do banner. Tínhamos contra nós um dos melhores arremessadores da história, talvez o melhor.

      Feliz por termos chegado às finais e saber que poderíamos ter vencido, ainda que o adversário fosse mais preparado.

  56. Geison Ruiz

    Nessas finais, ficou mais claro que a água, Jaylen Brown, de longe, é o Franchise Player de Boston, fisicamente, intensidade e tecnicamente ( nesse quesito ser um pouco mais lapidado ) . Não se escondeu em momento algum, e intenso, defende e fisicamente entrega o que o time precisa ! Não desiste nunca !

  57. Teobaldo

    Putz, amigos, apesar de ter visto uma disputa na qual, claramente, o melhor venceu, eu fiquei muito triste. Principalmente pelo Horford, um cara já surrado na liga, que talvez tenha tido a última oportunidade de faturar um anel. E ele merece! Um puta profissional. Em relação à equipe, vejo boas perspectivas para o futuro, mas uma coisa é indispensável: precisamos de um cara (ou 2 ou 3…) pra chutar de 3 pontos e brecar os adversários. Em momentos chaves desse confronto apareciam Poole, Curry e Thompson… pqp, foi brochante tomar aquelas tijoladas lá do meio da quadra! Alguém pode citar jogadores para o tiroteio de 3 pontos que o Celtics pode contratar?

    • Raphael

      Buddy Hield cairia bem. Enfim, gosto amargo pelo fim, mas o crescimento do time foi notável no 1o ano do Udoka. Com mais 2 peças pra melhorar a
      armacao e os rebotes voltamos ainda mais fortes pra brigar.

  58. Sandro

    Foi cruel demais, apesar do Golden State ser um time bem mais cascudo, achei que dava pra ganharmos.
    Tatum foi péssimo, mas tomara que volte com vontade de mostrar que é um all star de verdade na próxima temporada…JB mostrou que é mais jogador agora, e tomara que continue evoluindo.
    Precisamos de uns caras que vem do banco pra ajudar na pontuação. Derick White tem potencial, mas não é esse cara.
    Robert Williams se saudável é um monstro.
    Triste por mais um ano…2008 faz tempo, mas com saudades ja por ficar um tempão agora sem jogos do Celtics.
    Lets go Celtics 22/23!!!

  59. Oberdan Gonzalez

    E o Draft? Vamos de que? Johnny Juzang? JD Davison? Gabe Brown? Kai Sotto?

  60. Fernando Silva

    Não sei quais picks temos.

    Por isso, alguns palpites para a agency e ou trades.

    Gostaria de tentar Kyle Anderson (Memphis) ou o velho conhecido Rondo, como soluções para melhorar o banco, controle de jogo e assistências no time.

    Teríamos maior versatilidade na rotação nas alas e alguém para segurar a bola embaixo do braço quando preciso.

    Acho, somente acho, que estes movimentos ainda estariam abaixo da tax.

  61. Fernando Silva

    Parece que o KI vai testar o mercado. Torcendo muito para ele parar em LA.

    Com a saída dele, Durant vai procurar sair também.

    Nenhum dos dois em Boston, por favor!

    Com todos os nossos problemas técnicos temos problemas na quadra, o que é suficientes!

  62. Marcos

    E o primeiro draft do Stevens é um… armador (conhecido por turnovers, claro).

    Que não-surpresa!

    Pelo menos é bem mais atleta que o Carsen Edwards.

    Abs verdes,

  63. Fernando Silva

    Boatos que o Spurs pretendem picks pelo Murray.

    Ótimo armador.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.