Ainda em processo de montagem do elenco que disputará a temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics confirmou, na segunda-feira (15), em nota divulgada no site oficial da franquia, a contratação do armador Carsen Edwards, de 21 anos, que foi recrutado pela equipe verde e branca no 2019 NBA Draft. Mais uma vez, o Celtics não divulgou os termos do acordo, mas o jornalista Adam Himmelsbach, do Boston Globe, informou que Edwards receberá US$ 4,5 milhões por quatro anos de contrato com o Alviverde, sendo que o último ano desse vínculo é opção da franquia.
Leia também: Analisando o Draft – Carsen Edwards
Selecionado na 33ª escolha geral do 2019 NBA Draft, Carsen Edwards chamou a atenção do Boston Celtics após defender o Purdue Boilermakers em três temporadas do basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA). Por ser uma escolha de segunda rodada de Draft, o aproveitamento de Edwards no elenco celta era incerto, mas o excelente desempenho do armador na 2019 NBA Summer League chamou a atenção da comissão técnica: em cinco jogos, dois como titular, Edwards registrou médias de 19,pontos, 3,8 rebotes, 1,4 assistências e 1,0 roubada de bola em 23,0 minutos, com 47,9% de aproveitamento nos arremessos e 46,7% nos chutes de longa distância.
Carsen Edwards é o quarto atleta recrutado pelo Boston Celtics no 2019 NBA Draft a acertar um vínculo com a franquia para a temporada 2019/2020. Anteriormente, a franquia de Massachusetts confirmou a contratação do ala-armador Romeo Langford e do ala-pivô Grant Williams, selecionados no primeiro round do recrutamento, e assinou um contrato de mão dupla com o armador Tremont Waters, 51ª escolha do Draft.
Com a contratação de Carsen Edwards, o Boston Celtics já tem 14 atletas garantidos para a temporada 2019/2020 da NBA, sem levar em consideração os jogadores em contrato de mão dupla. O Alviverde ainda não deu maiores sinais sobre quem ficará com essa última vaga no elenco, aberta após a saída do ala-pivô francês Guerschon Yabusele, mas alguns torcedores já fazem campanha pela chegada do pivô senegalês Tacko Fall, que defendeu a equipe celta na Summer League.
Confira os jogadores confirmados no elenco do Boston Celtics para a temporada 2019/2020:
Armadores: Kemba Walker, Carsen Edwards, Brad Wanamaker e Tremont Waters*
Alas-armadores: Jaylen Brown, Marcus Smart, Romeo Langford e Max Strus*
Alas: Gordon Hayward, Jayson Tatum e Semi Ojeleye
Alas-pivôs: Grant Williams e Daniel Theis
Pivôs: Enes Kanter, Robert Williams e Vincent Poirier
(*) – Contratos de mão dupla
Respostas de 11
Lenda, novo Harden da NBA!
Anotem esse nome: Carsem Edwards MVP
Parece ser um ótimo pontuador…mas na NBA é diferente. Aguardemos e Oremos!
Precisamos de alguém na 4.
Pode ser que Stevens resolva aproveitar GH na posição. Claro, a depender do ganho de massa obtido com os treinamentos.
GH tem meu voto de confiança.
Kemba, Brown, Tatum, GH e Kanter.
Wana, Smart, Langoford/Max, Theis e RB.
Deve ser esta a nossa equipe.
Acho bem possível essa formação, uma vez que Stevens não é adepto do jogo posicional. Já li que o esquema dele é composto de um ball handler (Walker), um center (Kanter) e wings (Brown, Hayward e Tatum). Na última temporada vimos isso muitas vezes com Kyrie e Horford nas funções que agora serão de Kemba e Kanter.
Acho que continuaremos apanhando no paint. Mas tecnicamente é o melhor que temos.
Nosso banco enfraqueceu, mas talvez menos opções seja interessante para nosso técnico não se atrapalhar tanto nas rotações.
Amigao o Hayward nao joga na 4 nem aqui no rachao do meu bairro, imagine na nba…
Tatum jogou algumas vezes na posicao nessa temporada, acho mt mais solido
Acho q podemos surpreender nessa temporada, temos 1 allstar , 1 ex , e 2 top 3 do draft
Li que o Celtics abriu mão do Theis e está pensando em assinar contrato de 4 anos com o baixinho water deixando a vaga de mão dupla em aberto… será?
Possível steal.
Nosso time mais uma vez será de perímetro forte e garrafão fraco, ele vai colocar o Tatum na 4 pode escrever.
Pessoal q quer o Blake Griffin se esqueçe q ele é de vidro.
Hayward vai dar o sangue nessa season, ou volta agr ou nunca. Não se esqueçam como ele era em Utah.
Avery Bradley virou a casaca.
Ou teremos GH ou Tatum na 4.
Considerando que as alturas são praticamente as mesmas, ACHO que o ganho de massa e possivel adaptação à posição vão pesar.
A princípio Tatum é mais testado.
Mas pelo sei GH está dando duro na parte física.
Aguardemos ainda os testes de formações alternativas pelo Stevens.
Carsen, Kemba, GH, Tatum e Kanter.
Smart, Brown, Semi, Max e RB.
Ele vai fazer N testes, certamente.