Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Opinião – Qual a melhor opção para a última vaga no elenco do Boston Celtics?

A offseason deste ano da NBA tem sido uma das mais movimentadas dos últimos anos, com grandes estrelas fazendo drásticas mudanças de time. Para o Boston Celtics, não foi diferente: o time de Massachusetts viu jogadores como Kyrie Irving, Marcus Morris e Al Horford indo parar em rivais e sendo chamados, por muitos torcedores, de traidores: Horford, por exemplo, assinou um contrato de quatro anos e US$ 97 milhões com o Philadelphia 76ers, tradicional rival de Boston.

Contudo, Danny Ainge se mexeu e assinou com o armador Kemba Walker, que vem de sua melhor temporada na carreira pelo Charlotte Hornets, com médias de 25.6 pontos por jogo, além de 5.9 assistências e 4.4 rebotes. O maior cestinha da história de Charlotte e três vezes All-Star chega com a difícil tarefa de liderar um time jovem e sedento pela conquista de seu 18º título. Além de Walker, Ainge também acertou com o pivô turco Enes Kanter, que estava no Portland Trail Blazers e chega para ser titular imediato, já que o time tem poucos reboteiros. Por último, o pivô francês Vincent Poirier chega para ser reserva, a princípio.

Após o Draft e o belo desempenho da equipe na Summer League, que se classificou de forma invicta para os playoffs, a dúvida que fica é: quem assumirá a vaga de Guerschon Yabusele, que foi recentemente dispensado pelo Boston Celtics?

Tacko Fall

O pivô de 2.31m e envergadura de 2.44m vem conquistando a ampla preferência dos torcedores celtas, por conta da facilidade que tem para enterrar, dar tocos e pegar rebotes. O que surpreende é a sua boa mobilidade em quadra, coisa que atletas muito altos não costumam ter. Fall não foi draftado por conta de suas baixas médias na temporada, contudo, seu impacto ofensivo e defensivo devem pesar para Danny Ainge fechar o elenco. Apostar no jovem pode ser uma boa, já que o time sofre por não ter pivôs.

Outras escolhas cogitadas seriam em veteranos como Jonas Jerebko, ou outros novatos que disputariam a vaga com Tacko Fall durante os treinamentos no outono americano. 

Vale lembrar que Carsen Edwards, Romeo Langford, Grant Williams, Tremont Waters e Max Strus já acertaram seus contratos (sendo os dois últimos em um Two-way contract, em que o atleta joga predominantemente na G-League, podendo subir esporadicamente ao time principal).

E você, torcedor celta? Daria uma chance a Tacko Fall no elenco do Boston Celtics? Comente!

Author avatar
Rafael Lara
Nascido em Fortaleza, criado em São Paulo e futuro estudante de Jornalismo. Torcedor Celta desde os 4 anos de idade, assistiu à rivalidade Celtics x Lakers e comemorou o título de 2008 como fã número 1. Pretende seguir na área esportiva, e espalhar como jornalista o amor pelo esporte.

19 comentários

  1. Garfo Quebrado

    Minhas preferências são Nenê, Jerebko e o próprio Tacko

    • Josef

      Não gosto de Jerebko. Nenê muito bom e Tacko Fall tem que ser observado de perto. Cara precisa de agilidade, músculos e entender o jogo, mas não pude ser ignorado. São 2,31m !!! Um monstro!!!

  2. Paulo André Machado Kulsar

    Eu gosto do Fall, mas acho que fisicamente ele pode sofrer. E já temos o Time Lord, que tem características parecidas taticamente mas tecnicamente é o oposto. Não tem muita noção de movimentação mas tem um físico mais privilegiado.

  3. Fernando Henrique

    Eu pessoalmente teria feito diferente. Colocaria o Tacko Fall num contrato de two-way, porque acredito que ele seria melhor lapidado se tivesse um tempo de jogo na G league.

    Com isso, ou o Waters tomaria a vaga no elenco principal ou então eu dispensaria o Max Strus e buscaria um veterano pelo mínimo. Kenneth Faried se eu não me engano ainda não prorrogou seu vínculo com o Rockets, e seria meu favorito.

  4. João Fernandes

    Eu daria essa 15 vaga pro fall pra ele ir pegando experiência. Na verdade se eu morasse em Vegas ia me vestir de tacko hj.

  5. Fernando Silva

    Na posição 4, de origem, temos Grant e Theis.

    Theis sabemos dos limites, Grant é uma aposta.

    Theis foi bem na temporada de estreia, depois sofreu com lesão e teve um desempenho abaixo.

  6. Claudio Almeida

    Com certeza eu contrataria o Kenneth Faried na posição 4 para reforçar a marcação.

  7. Agnello Castilho

    Acho que tem que ser Tacko Fall pelo que já vi na Summer League

  8. Rodrigo Ribeiro

    Carsen Edwards, esse menino vai arrepiar a NBA….

  9. Erondi Nunes

    Tacko merecia.

    Só pelo tamanho já traz algo novo pro time, vendo os jogos dele da pra ver q é “inmarcavel”.

    Tecnicamente é fraco, mais só pelo tamanho eu traria, é uma aposta baixa não há riscos.

  10. Bruno Correa

    Garotada arrebentou na summer league.. destruimos os grizzlies ontem, pra perder pra eles hj pelas quartas de final :/

    Uma pena.

  11. Marcelo Paolielo

    Kenneth Faried, ou outro veterano pelo mínimo,time muito jovem, perdemos jogadores experientes, acho Fall uma aposta mais pra hoje arriscaria nem veterano, teria feito contrato duplo com Fall e não com strus

  12. Marco Antônio de Paula

    Infelizmente perdemos; time não foi bem defensivamente; Técnico foi muito mal no jogod e hoje, tirou os nossos melhores pivôs no moment decisivo do jogo e os Grizzilies acabaram dominando todos os rebotes no quarto final. Mas o que interessa é o desenvolvimentos dos jovens valores. Edwards acho que merece vaga na rotação do nosso time principal. Apesar de ser baixinho. o garoto é abusado e tem muita qualidade. Tem um arremesso de fora mortal. Grant é um cara que pode ser muito útil para substtituir o Morris. Robert Williams precisa melhorar ainda mais, tem momentos que ele se desliga do jogo. Agora é focar no Training Camp e tentar lapidar o time para a Temporada.

  13. phabio passos

    Bem quase não sobrou jogadores interesse. ..so faried que acho que vai ótimo para nos….daqui vem é jerezko(bird sueco) e tem alguns falando em trocar smart+semi +algumas pick por galinari

  14. Wanderley Neto

    Eu apostaria numa possível maturidade do Howard! Pivô experimentado. Tem dito sobre uma nova consciência. Bom reboteiro nos dois lados da quadra. E um grande protetor de aro.

  15. Alefe Miranda

    Aposto em D.Howard pelo minimo, jogar novamente ao lado de Kemba em uma equipe com base coletiva, faz sentido de acordo com seus comentários recentes.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *