Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Entrevistas, fotos, caras novas: confira como foi o Media Day do Boston Celtics

O elenco do Boston Celtics para a temporada 2017/2018 da NBA se reuniu pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (25), para a realização do tradicional Media Day, evento onde os atletas participam de entrevistas coletivas e sessões fotográficas com os uniformes da franquia. A expectativa pelo Media Day era grande, e não é para menos: maior campeão da história da liga e finalista da Conferência Leste em 2016/2017, o Celtics passou por uma radical mudança no elenco, com apenas quatro atletas remanescentes do último torneio.

O Celtics Brasil selecionou alguns trechos das entrevistas mais importantes do Media Day. Confira:

Brad Stevens admite surpresa com novo elenco do Boston Celtics

Iniciando a sua quinta temporada como treinador do Boston Celtics, Brad Stevens admitiu que terá um pouco mais de trabalho nesta edição da NBA, já que o elenco celta passou por muitas mudanças e todos terão que se adaptar a isso. Stevens, entretanto, deixou claro que o Celtics chega muito forte para os duelos em 2017/2018.

“De muitas maneiras, senti como se estivesse em um novo emprego. Como treinador, você sempre pensa sobre o que precisa melhorar em relação ao ano passado. Estava pensando em olhar algumas estatísticas, conversar com a equipe sobre o que precisamos melhorar, mas 10 desses caras vão me olhar e falar: “ei, eu não estava aqui ano passado”. Contudo, eu acho que nosso sistema se encaixa com todos eles. Nós temos que descobrir quem complementa quem. Vamos nos concentrar nesses detalhes”, disse o comandante celta.

Kyrie Irving diz estar pronto para pontuar e servir os companheiros de equipe

Novo titular da armação celta, Kyrie Irving era um dos mais sorridentes no Media Day. Além de elogiar os novos companheiros de equipe e o técnico Brad Stevens, o camisa 11 falou um pouco sobre o seu papel no time verde e branco.

“Eu sempre tive o talento pra ser um bom passador, mas, quando se está em um time, você tem que fazer o que é melhor para ele e tem que cumprir o papel que te pedem. Antes de passar, sempre me pediram pra pontuar. Serei mais passador aqui”, afirmou Irving.

Al Horford, o cicerone

Atleta mais velho do elenco do Boston Celtics e um dos remanescentes do time vice-campeão do Leste em 2016/2017, o pivô Al Horford está colaborando na adaptação dos novos jogadores. Empolgado com o novo time, principalmente com Kyrie Irving, o dominicano acredita em um rápido entrosamento de todos.

“Nós já começamos com algo nesse sentido, certificando-se de que todos os caras estão se sentindo à vontade com nosso sistema ofensivo, mas também na defesa, com os nossos conceitos e tudo o mais. Para nós, é uma coisa do dia-a-dia, há muito a aprender. Há muitos caras novos, e precisamos dessa experiência no jogo. Com a pré-temporada encurtada, a pressão por essa união será maior, mas estamos todos entusiasmados com esse processo”

Mais magro, mais forte, mais veloz: o “novo” Marcus Smart

Jogador mais antigo no elenco do Boston Celtics, mesmo com apenas 23 anos, o armador Marcus Smart voltou a falar da sua perda de peso. Após sentir muitas dores nas costas e cansaço depois das partidas na última temporada, o camisa 36 mudou sua alimentação, treinou duro durante as férias e ficou mais rápido, sem perder força. Smart também deu a sua opinião sobre o novo elenco do Celtics e elogiou os novos companheiros de equipe.

“Irving é um All-Star, já esteve nas Finais, já foi campeão, sabe o que é preciso para chegar lá. Hayward também é All-Star, que teve o luxo de jogar com Brad (Stevens) em Butler (equipe universitária), ele sabe como Brad gosta de jogar. São caras voltados para a equipe, com uma coisa em comum, que é o objetivo de ganhar um campeonato. Se você tem companheiros que estão no mesmo caminho, não será difícil construir uma química”

Gordon Hayward no espírito “Ubuntu”

Após sete temporadas no Utah Jazz, o ala Gordon Hayward ainda está se adaptando ao Boston Celtics, mas não escondeu o entusiasmo com o novo desafio. Uma das principais contratações do ano, ao lado de Kyrie Irving, Hayward sabe da responsabilidade que terá em Boston e priorizou o sucesso coletivo, sem se importar muito com feitos pessoais.

“Há áreas em meu jogo que posso progredir, mas de nada adianta o sucesso individual, se não houver o coletivo antes. Eu só virei All-Star em Utah, porque o time também foi bem-sucedido. Comigo, foi, é e sempre será assim: os objetivos do time primeiro, depois os meus. Se o Celtics for bem, os objetivos individuais irão naturalmente ser atingidos também”, revelou.

Jaylen Brown cogita protesto contra Trump

Com apenas 20 anos, o ala Jaylen Brown esbanjou maturidade no Media Day. O camisa 7 está consciente de que sua responsabilidade vai aumentar, principalmente na quadra defensiva, e também comentou os protestos contra o presidente Donald Trump, que ganharam força nos últimos dias após manifestações na National Football League (NFL).

“Vamos abrir um diálogo sobre isso, certamente. Eu acho que o basquete e os atletas têm uma tremenda oportunidade, com nossa plataforma, para fazer algo sobre isso”, disse Brown, sobre a possibilidade de protestos na NBA.

“Novo Pierce”, Jayson Tatum agradece elogios

Cercado de expectativas depois do ótimo desempenho na NBA Summer League, o ala Jayson Tatum era só alegria no Media Day. Comparado com Paul Pierce, inclusive pelo próprio ex-atleta, o camisa 0 foi modesto e disse que espera chegar perto do sucesso de “The Truth” em Boston.

“Isso aumenta a pressão, especialmente quando alguém como Paul Pierce fala muito sobre você. Eu acho que eu só tenho que continuar trabalhando e, espero, um dia eu possa alcançar algumas das coisas que ele fez em sua carreira”, disse o jovem.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. Sander

    Estou curioso para ver o Yabusele e o Ojeleye, dois monstros. Espero que eles sejam as surpresas.
    Falando do time, estou mega ansioso para a temporada começar.

  2. Digor33

    Estou vendo várias franquias fortíssimas para este ano, mas nenhuma com um futuro tão organizado e com jogadores novos como Boston.

    Acho que a nossa maior vantagem é esta, mesmo que ainda muitos não se atenham a isto.

  3. Renato

    Acredito em final de NBA pro Celtics. O talento da nossa equipe permitirá muitas variáveis pro Stevens e tende a enlouquecer o adversário. Smart pode surpreender agora mais forte e veloz. Brown tende a evoluir como quarta ou quinta opção de ataque, não teremos problemas de pontuação vindos do Banco, pq sempre podemos ter 1 All star em quadra. Ser a muito divertido ver o Celtics jogar.

  4. Sander

    Renato, fora que fisicamente somos infinitamente melhores do que no ano passado, nossa altura tbm melhorou bastante e jogadores mais versáteis ofensivamente.

  5. GENERIO JUNIOR

    Oooooo o campeão voltou!!!!!

  6. Nosso garrafão melhorou absurdamente, e o perímetro melhorou também. Brown adquiriu experiência e chegou Tatum, futuro all star. Prevejo primeiro lugar novamente, e FINAIS DA NBA!!

  7. Marco Ferreira

    Alguém viu ou ouviu falar desse rumor da troca do Tatum? Que loucura é essa? Qual jogador seria?

    pic.twitter.com/1WomHEw3WB

    • jean lucas dos reis brazuna reis ana maria felix dos reis

      Não é bem nesse contexto, perguntaram para ele sobre o Cleveland q teria pedido ele após descobrirem da gravidade da lesão do IT4, ai ele respondeu que é bom ser desejado, mas que ficou feliz por saber que permaneceria.

  8. R Green

    Pqp ansiosos demais!!

    Pra cima!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.