Horford e Bradley se lesionam e preocupam o Celtics

A temporada mal começou, mas a bruxa das lesões já está andando a solta em Boston.

Na noite de hoje, o Boston Celtics dará início ao seu segundo back-to-back da temporada, e será um dos mais difíceis de todo o calendário. Afinal, hoje, o maior campeão da NBA receberá o invicto Chicago Bulls, responsável por sua única derrota em 2016/2017 até a presente data. Amanhã, a equipe de Boston viajará para Ohio, onde enfrentará o atual campeão, o Cleveland Cavaliers.

Se já não bastasse a dificuldade dos confrontos, o Celtics terá de superar, ainda, outro adversário: as lesões. Na tarde desta quarta-feira, a franquia divulgou que o pivô Al Horford desfalcará a equipe no duelo de logo mais, após ter sido colocado no protocolo de concussão da liga, devido a um golpe que sofreu na cabeça, durante o treinamento da última segunda.

De acordo com nota lançada pela equipe, o dominicano Horford não apresentou quaisquer sintomas na noite de segunda, tampouco no pré-treino de ontem. Assim, foi liberado para participar do treino de terça-feira. Contudo, infelizmente, os sintomas de concussão surgiram durante a sessão de ontem e o camisa 42 foi retirado do treinamento e liberado para ir para casa.

Após exame realizado na noite de ontem, pelos médicos da franquia, o Celtics resolveu alocar Horford no programa de concussão da NBA.

Al Horford assinou, na última offseason, um contrato de 4 anos com Boston, valorado em US$ 113 milhões. Sem o pivô, o Celtics perde muita força no garrafão, setor onde já sofrera bastante no último duelo contra o Bulls, no qual saiu derrotado por 105×99.

Como opções para Stevens, o Celtics possui o pivô Tyler Zeller e o ala sueco Jonas Jerebko.

Como pouca desgraça é bobagem, o Celtics também vem acompanhando a situação do ala-armador Avery Bradley, que também ficou de fora do treino de ontem, devido a dores no ombro direito. De acordo com Stevens, “Bradley foi realizar exames com o (médico da equipe) Dr. McKeon. Ele (Avery) disse que estava com muita dor ontem, mas também falou que está convivendo com essa lesão desde o início da pré-temporada. Ele está recebendo tratamento extra desde ontem. Bradley disse que irá para o jogo, mas a palavra final caberá ao Dr. McKeon, ao auxiliar-físico Eddie Lacerte e, obviamente, ao próprio jogador”.

A lesão de Bradley, ao que tudo indica, não é grave nem o afastará das quadras por muito tempo. A preocupação existe devido ao fato do camisa 0 ter operado ambos os ombros há poucos anos.

O ala Jae Crowder compreende o valor de Bradley para o time. Após 3 jogos disputados, Bradley lidera a equipe em rebotes (8.7 por jogo) e é o segundo maior cestinha (21.3 pontos por noite). Entretanto, o camisa 99 fez questão de frisar que, caso o ala-armador não possa atuar logo mais, os reservas terão de assumir a responsabilidade:

“A mentalidade é sempre convocar o próximo jogador e deixá-lo pronto pra guerra. Eu tenho plena convicção que Marcus Smart estará pronto pra substituí-lo“, afirmou Crowder. “Smart está descansado e pronto pra jogar. Todos têm de chamar a responsabilidade. Nós temos que superar as adversidades juntos”.

Por fim, Crowder declarou que já era de conhecimento, entre os jogadores, que Bradley vem atuando no sacrifício, mas fez questão de frisar que isso não vem impactando no rendimento de suas atuações:

“Ele acaba de realizar o melhor jogo de sua vida”, reconheceu Crowder, ao fazer refência aos 31 pontos de Bradley, na partida contra o Hornets, na qual o camisa 0 ainda acertou 8 bolas de longa distância, além de coletar 11 rebotes. “Eu acho que ele está ok, vamos torcer”.

Como dito anteriormente, o Celtics começa, logo mais, um back-to-back contra Bulls e Cavaliers, respectivamente. Ambos os jogos terão transmissão nacional para os Estados Unidos, sendo o que de hoje também será transmitido para o Brasil, através do canal ESPN+.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. Bom, ainda existe a possibilidade do Avery jogar,
    Vejo como oportunidade para repensarmos a idéia de jogar com dois falsos bigs (Horford e Amir), já sairmos com J. Brown e dar minutagem ao Mickey.

    Rebotes hoje são fundamentais visto que é muito improvável que o D. Wade continue com 70% da linha de 3 (ele vai arremessar bastante).

    Celtics 109×98 Bulls,

    []s

  2. Uma notícia que pode ser considerada boa, Zizic é MVP de outubro da Liga Adriátic, as razões foram ele ser o top rebote (9.29 ebote por jogo, segundo cestinha (21 pontos por jogo)e terceiro bloqueador(1.71 tocos por jogo).

    Sobre o jogo de hoje, sido o Sander.

  3. Crowder se machucou sério (uma lástima) e o Jerebko deve virar titular.
    Ganhamos o jogo porque o Amir foi 100% dos 3 pontos (4-4) e a juizada deu aquela ajuda caseira.

    Vamos ver o que o Brad consegue fazer de milagre. Não dá para continuar com tanto rookie, Ainge vai descolar uma trade.

    []s verdes

  4. Grande jogo do Amir Jhonson, para gravar o DVD pq não vai fazer outra igual rs.

    A Lesão do Crowder parece ter sido um entorse com prazo de 1 a 2 semanas de recuperação.

    Essa lesão vai dar mais espaço de crescimento ao Brown e com a volta do Smart acho que vamos nos virar bem.

    Pena que jogamos contra o Cavs no período sem Hoford e Crowder, mas essa derrota era prevista na minha lista.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!