Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Divulgado o calendário de jogos do Celtics para 2016/2017!

Camisas de times da NBA em promoção!

Na noite desta quinta-feira, o Boston Celtics, finalmente, conheceu o seu calendário de jogos para a temporada 2016/2017.

E a primeira conclusão que podemos tirar, é que o respeito voltou. De vez. Se o Celtics já tinha recuperado sua imagem com jogadores e imprensa, dessa vez, foram os dirigentes da NBA que admitiram que o maior campeão da NBA chegou a um novo patamar.

Desse modo, os cartolas da liga de basquete mais importante do mundo colocaram a equipe de Boston para atuar em 22 partidas que terão transmissão nacional para os Estados Unidos. E não é só! O maior campeão da NBA voltará a atuar no dia 25 de Dezembro, data mais especial de jogos durante a temporada regular.

A maior relevância dada ao Celtics é fruto do bom trabalho na offseason, quando a equipe adicionou o dominicano Al Horford ao seu elenco, além, é claro, de ter vencido 48 partidas na última temporada.

Para 2016/2017, a expectativa é de um novo crescimento de rendimento, com a franquia brigando pelas primeiras posições da Conferência Leste. À guisa de exemplo, se somarmos as duas últimas temporadas regulares (164 partidas), o Celtics só teve transmissão nacional em 8 oportunidades (sendo apenas 1 em 2014/2015). Das 22 partidas transmitidas para todo os Estados Unidos, 10 serão na ESPN, 9 na TNT e 3 na rede aberta ABC.

Como dito acima, o Boston Celtics voltará a atuar no Natal, algo que não ocorre desde 2012. No dia 25 de Dezembro, o Celtics viajará até New York, onde enfrentará o promissor e tradicional rival Knicks. Celtics e Knicks farão a primeira das cinco partidas marcadas para acontecer nessa data especial.

Leia mais

Celtics vs Knicks – Parte 1

Celtics vs Knicks – Parte 2

Celtics vs Knicks – Parte 3

A temporada 2016/2017 começará, para o Celtics, no dia 26.10.2016, quando receberá o Brooklyn Nets, no TD Garden. Válido lembrar que o Celtics tem o direito de trocar sua escolha do 2017 NBA Draft pela do Brooklyn Nets. Após perder duas inadmissíveis vezes para o rival do Brooklyn, na última temporada, é dever da equipe de Boston vencer todas as quatro partidas que realizará contra a antiga franquia de New Jersey.

Após uma breve introdução do calendário, eis os 10 jogos que merecem maior atenção dos torcedores celtas. Vamos a eles:

27.10.2016 – contra o Bulls, em Chicago: Primeiro back-to-back da temporada. Após estrear contra o Nets, em Boston, o Celtics viaja até Illinois, onde enfrentará o reformado Bulls e reencontrará o antigo ídolo Rajon Rondo, agora um membro da equipe 6 vezes campeã da liga;

03.11.2016 – contra o Cavaliers, em Cleveland: O Boston Celtics encontrará o atual campeão, pela primeira vez, nesse dia. Será a segunda noite de um novo back-to-back, já que, no dia 02, o Celtics receberá o Bulls, em Boston. Serão quatro jogos, na temporada regular, contra LeBron James e cia., e a torcida celta espera que mais jogos estejam reservados para os Playoffs;

18.11.2016 – contra o Warriors, em Boston: nesse dia, o Celtics receberá a franquia que tirou Kevin Durant do TD Garden. Como tempero adicional, será um jogo com transmissão para todo os Estados Unidos. O jogo em Oakland ocorrerá em 08 de Março. Como lembrete, vale a pena dizer que a vitória mais memorável do Celtics, na última temporada, veio, justamente, na casa do Warriors.

25.11.2016 – contra o Spurs, em Boston: Brad Stevens encontrará seu mentor e fã, o gênio Gregg Popovich. Nesse dia, o Celtics realizará seu tradicional jogo à tarde, com começo previsto às 14 horas (Horário de Brasília);

09.12.2016 – contra o Raptors, em Boston: Primeiro encontro entre os dois maiores favoritos a campeão da Divisão do Atlântico. Esse jogo também marcará o reencontro com Jared Sullinger, que defendeu o Celtics durante as quatro últimas temporadas.

13.01.2017 – contra o Hawks, em Atlanta: Após assinar um contrato valorado em 113 milhões de dólares, com o Celtics nessa offseason, Al Horford voltará à Philips Arena, casa do Hawks, equipe que defendeu por 9 temporadas. Esse jogo também terá um gosto de revanche, já que a equipe da Geórgia foi a responsável pela eliminação do Celtics em 2015/2016;

21.01.2017 – contra o Trail Blazers, em Boston: Será que Evan Turner será agraciado com um vídeo de agradecimento? De qualquer forma, será a volta do antigo camisa 11 do Celtics a Boston, que assinou um contrato de 4 anos, na importância de 70 milhões de dólares, com a equipe do Oregon, nessa offseason;

03.02.2017 – contra o Lakers, em Boston: Pouco importa a situação dos times, é a maior rivalidade do basquete mundial e uma das maiores dentre todos os esportes. Bill Russell vs Wilt Chamberlain, Larry Bird vs Magic Johnson, Paul Pierce vs Kobe Bryant. Será que veremos uma nova geração de rivalidade nascer? O jogo da volta, em Los Angeles, está marcado para o dia 03.03.2017;

05.02.2017 – contra o Clippers, em Boston: Jogo que ocorrerá no Domingo de Super Bowl. Nesse dia, o Celtics receberá o velho conhecido Doc Rivers (será que Paul Pierce também virá?), antes das atenções de todo o Mundo se voltarem para o esporte da bola oval;

15.03.2017 – contra o Timberwolves, em Boston: Será esse o último jogo de Kevin Garnett em Boston? Caso KG decida se aposentar antes da temporada começar, esse jogo também será apelativo, devido ao jovem e talentoso núcleo de jogadores que há em Minneapolis (Karl Anthony Towns, Andrew Wiggins, Zach LaVine e Kris Dunn), agora comandado pelo exigente Tom Thibodeau.

94a827ab-ad4c-4a8b-a6db-09418c9f2f94

8 comentários

  • Eu perdi um texto, mas o celtics ano passado teve o mais difícil calendário de jogos, já este ano o mais fácil, segundo o Bradford Doolittle, são 3,34 vitórias a mais.

    E o considerado pedreira ficou com o Nets, menos 5.32, logo atrás vem o sixers com 5.07.

  • “Bill Russell vs Wilt Chamberlain, Larry Bird vs Magic Johnson, Paul Pierce vs Kobe Bryant. Será que veremos uma nova geração de rivalidade nascer?”
    O meu sonho é exatamente esse, que o Celtics possa moldar uma superestrela que chegue jovem ao time e se identifique e fique por muitos anos, tal como os citados.

  • Outra data importante do calendário, é que oficialmente só depois do dia de 27 (de agosto) é que poderão os times discutir entre si trocas de jogadores, antes disso é muito blá-blá-blá.

  • Vamos ficar na faixa de 50 vitórias (minha opinião).
    O elenco é curto e algumas posições tem muita dependência (Thomas e Horford), então nem podemos pensar em lesão.

    Mas o esquema é jogar com o orgulho de sempre, tipo a Argentina contra o Brasil ontem!

    []s verdes

    Obs.: Os garotos do draft’16 podem ser incluídos em uma trade depois do dia 27? Se não me engano: Brown, Nader e os demais não podem ser trocados logo após terem assinado contrato, confere?

    1. Pelo que sei, Marcos, as restrições de troca do Bentil e Jackson acabam em 26 de agosto (assim como o Green), Nader não assinou, passaria simplesmente os direitos, sem restrições, caso assine não me lembro do prazo mas é 30 ou 45 dias.

      Dos outros jogadores com algum senão, Zeller é só Janeiro, por que assinou 2 anos. Hoford em dezembro.

      abraço,

Comments are closed.