Josh Jackson impõe condições para treinar para o Celtics

De acordo com o jornalista Dave McMenamin, da ESPN norte-americana, o ala Josh Jackson, da Universidade de Kansas, ainda não  chegou a um denominador comum com o Boston Celtics, no tocante à realização de um treino particular para o maior campeão da NBA.

Para piorar a situação, McMenamin reporta que as partes têm encontrado dificuldades para chegar a um consenso, o que deve
impossibilitar que Ainge e sua comissão entrevistem o jovem jogador de 20 anos antes da realização do 2017 NBA Draft, que
acontecerá em menos de 48 horas.

Leia Mais:

Mock Draft 2017 2.0;

Draft 2017 – Josh Jackson;

Dirigente da liga afirma que Josh Jackson será o jogador selecionado pelo Celtics no 2017 NBA Draft.

Ainda ontem, o repórter Chad Ford, também da ESPN dos Estados Unidos, divulgou que Jackson, por mais bizarro que isso seja, vem impondo condições ao Celtics, para que a franquia o veja treinando de perto.

Os termos exigidos por Jackson e seu  empresário, segundo Ford, são os seguintes: a) Que Boston prometa selecioná-lo com a terceira escolha-geral; e b) Que ao recrutá-lo, o Celtics não o utilizará para moeda de troca e o manterá em seu elenco.

O jogador de 2,03 metros é tido como um dos principais prospectos desta talentosa classe e é cotado para ser selecionado logo
após os promissores armadores Markelle Fultz e Lonzo Ball. Na última semana, um dirigente anônimo da liga contou ao próprio
Ford que estava convicto de que o Celtics utilizaria sua pick para recrutar o ala da Universidade de Kansas.

Desde que Ainge negociou a primeira escolha com o Philadelphia 76ers, Jackson é visto, ao lado do também ala Jayson Tatum, como o franco favorito para desembarcar em Massachusetts – assumindo, é claro, que Ainge mantenha a 3ª pick, o que ainda é uma dúvida nos bastidores da liga.

Além de Jackson e Tatum, outros nomes, menos cotados, para reforçarem o Celtics, através da citada escolha, são Jonathan Isaac (da Universidade de Florida State) e De’Aaron Fox (da Universidade de Kentucky).

Segundo a imprensa local de Boston, a recusa de Jackson para realizar treino e exames médicos para o Celtics pode afetar suas chances de vir a ser jogador do maior campeão da NBA, mas tal fato não impedirá que Danny Ainge o selecione, caso entenda que ele é o melhor atleta disponível quando sua equipe estiver no relógio. Recentemente, o executivo celta, quando abordado sobre a recusa de Lonzo Ball para ser entrevistado pelo Celtics, disse que isso não seria empecilho para selecioná-lo:

“Nós já recrutamos jogadores que não haviam realizado entrevista para nós”, disse, à época, Ainge. “(Não ver o jogador treinar de perto) Não é o fim do mundo. Nós já assistimos a muitos jogos desses jogadores. Nós já coletamos muitas informações a respeito deles. Alguns atletas não desejam vir para Boston e treinar, mas não porque eles não gostam da franquia, mas porque eles veem nosso elenco e percebem que terão dificuldades para jogar muitos minutos desde a primeira partida”.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 19

  1. Acho que J. Tatum sai na segunda pick, sobrando pra nós o Lonzo Ball e JJ.
    Se isso realmente acontecer Ainge não pode pensar duas vezes em trocar a pick por um all star (J. Butler).
    Mas vou ficar na torcida que venha o Tatum! Go Celtics ☘️

  2. Prefiro o Tatum. Avisem ao Jackson que treinar para os Celtics é uma honra para ele, que se alguém tivesse que impor alguma condição, esse alguém seria os Celtics.

  3. O cara já está tumultuando… Tatum muito mais jogador dentro e fora de quadra.

    Galera agora uma enquete de time “possível” para o ano que vem, qual vocês preferem?

    1 – Thomas, Bradley, Butler, Grifin, Hoford
    2 – Thomas, Bradley, Hayward, Porzings, Hoford
    3 – Thomas, Bradley, Tatum/Brown/Crowder, Grifin, Hoford
    4 – Thomas, Bradley, Hayward, Davis, Hoford

    Ou se alguém tem outra “ideia possível”!

    Lets Go Celtics

    1. Pra mim, a opção 4 seria a melhor e com mais chances de sucesso imediato. Davis é o cara que eu mais queria ver jogando em Boston, sem dúvida nenhuma.
      Agora, é mais provável que a gente consiga algo como a 1 ou a 3, o que já é muito bom.
      Só não faz muito sentido draftar um ala e manter o Crowder no elenco. Por mais que sejam jogadores versáteis e que possam jogar na 4, JJ (ou Tatum), Crowder e Brown juntos… Deveríamos dar mais minutos para o Brown, não menos. Não podemos esquecer que ele foi escolha top 3 e mesmo estando numa equipe muito forte (primeira colocada na conferência) mostrou serviço, marcou LeBron e atingiu as expectativas criadas em torno dele. Crowder e a pick 3 São moedas de troca excelentes, inclusive pelo Davis. Qualquer time quer um bom ala, especialista defensivo e uma pick top 3 no draft desse ano. O Brown continua crescendo e tendo seus minutos, melhora ainda mais sua defesa aprendendo com Butler ou Hayward e nós batemos de frente com o Cavs.

    2. Acho a opção 1 o cenário otimista, ainda assim muito difícil pois exige um troca complicada (Butler) e um big FA signed (Griffin).
      A opção 3 é a mais próxima da realidade (assim como não acontecer nada)

      Faltou a opção dinastia:
      Thomas,Bradley,Butler,Griffin,Davis

      []s verdes

      1. Sobre a opção dinastia sabemos que é “impossível” de acontecer já que envolve duas trocas (Butler e Davis), Cap salarial e atrativos para as trocas que inviabilizariam essa situação, porem sem se for para fazer mesmo uma opção dinastia eu faria assim:

        Thomas, Butler, Hayward, Griffin, Davis

  4. Thomas, Bradley, Tatum, Griffin (contrato justo) e Al Horford. Bom time e muito possível de acontecer, sem fazer loucuras….

    Posso está viajando, mas esse Tatum tem cara que vai ser um grande jogador.

  5. Então que vá jogar no Suns. Fultz ao menos vivia pregando mensagens de honra e respeito ao Celtics. Espero que AInge realmente saiba o que está fazendo, mas já que trocou a primeira escolha meu desejo é que ele termine o que começou e troque também a terceira por um allstar já consolidado.

  6. Posso tá errado ,mas eu acho que os celtics deveriam trocar crowder pra trazer um all estar e não a 3 escolha do draft ,tds nos já sabemos o que o crowder pode render já nossa escolha do draft quem seja ela tatum ou Jackson tem cara q vai ser mais ativo do que o crowder. Já chega de ver olynik,crowder se quisermos ser Campelos temos que ter jogadores mais ativos

  7. Com a troca do Russell, me parece claro que o Lakers vai de Lonzo Ball. Assim poderemos optar entre Jackson e Tatum. Tomara que essa marra toda do JJ sirva pra decidir a escolha de Tatum, na minha modesta opinião o melhor prospecto desse draft. Trocaria está pick por Davis ou Porzingis. Não trocaria por Butler ou George.
    Outro ponto. Com a troca do Lopez o Nets já se consolida como favorito a pior campanha novamente. Pick 1 em 2018? Seria bom demais.

  8. Faltou pedir pro Celtics lançar um tênis dele. E exigir a camisa de número 6 quando for obrigatoriamente titular na próxima temporada.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!