Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Josh Jackson impõe condições para treinar para o Celtics

Loja de camisas da NBA

De acordo com o jornalista Dave McMenamin, da ESPN norte-americana, o ala Josh Jackson, da Universidade de Kansas, ainda não  chegou a um denominador comum com o Boston Celtics, no tocante à realização de um treino particular para o maior campeão da NBA.

Para piorar a situação, McMenamin reporta que as partes têm encontrado dificuldades para chegar a um consenso, o que deve
impossibilitar que Ainge e sua comissão entrevistem o jovem jogador de 20 anos antes da realização do 2017 NBA Draft, que
acontecerá em menos de 48 horas.

Leia Mais:

Mock Draft 2017 2.0;

Draft 2017 – Josh Jackson;

Dirigente da liga afirma que Josh Jackson será o jogador selecionado pelo Celtics no 2017 NBA Draft.

Ainda ontem, o repórter Chad Ford, também da ESPN dos Estados Unidos, divulgou que Jackson, por mais bizarro que isso seja, vem impondo condições ao Celtics, para que a franquia o veja treinando de perto.

Os termos exigidos por Jackson e seu  empresário, segundo Ford, são os seguintes: a) Que Boston prometa selecioná-lo com a terceira escolha-geral; e b) Que ao recrutá-lo, o Celtics não o utilizará para moeda de troca e o manterá em seu elenco.

O jogador de 2,03 metros é tido como um dos principais prospectos desta talentosa classe e é cotado para ser selecionado logo
após os promissores armadores Markelle Fultz e Lonzo Ball. Na última semana, um dirigente anônimo da liga contou ao próprio
Ford que estava convicto de que o Celtics utilizaria sua pick para recrutar o ala da Universidade de Kansas.

Desde que Ainge negociou a primeira escolha com o Philadelphia 76ers, Jackson é visto, ao lado do também ala Jayson Tatum, como o franco favorito para desembarcar em Massachusetts – assumindo, é claro, que Ainge mantenha a 3ª pick, o que ainda é uma dúvida nos bastidores da liga.

Além de Jackson e Tatum, outros nomes, menos cotados, para reforçarem o Celtics, através da citada escolha, são Jonathan Isaac (da Universidade de Florida State) e De’Aaron Fox (da Universidade de Kentucky).

Segundo a imprensa local de Boston, a recusa de Jackson para realizar treino e exames médicos para o Celtics pode afetar suas chances de vir a ser jogador do maior campeão da NBA, mas tal fato não impedirá que Danny Ainge o selecione, caso entenda que ele é o melhor atleta disponível quando sua equipe estiver no relógio. Recentemente, o executivo celta, quando abordado sobre a recusa de Lonzo Ball para ser entrevistado pelo Celtics, disse que isso não seria empecilho para selecioná-lo:

“Nós já recrutamos jogadores que não haviam realizado entrevista para nós”, disse, à época, Ainge. “(Não ver o jogador treinar de perto) Não é o fim do mundo. Nós já assistimos a muitos jogos desses jogadores. Nós já coletamos muitas informações a respeito deles. Alguns atletas não desejam vir para Boston e treinar, mas não porque eles não gostam da franquia, mas porque eles veem nosso elenco e percebem que terão dificuldades para jogar muitos minutos desde a primeira partida”.

19 comentários

  • Acho que J. Tatum sai na segunda pick, sobrando pra nós o Lonzo Ball e JJ.
    Se isso realmente acontecer Ainge não pode pensar duas vezes em trocar a pick por um all star (J. Butler).
    Mas vou ficar na torcida que venha o Tatum! Go Celtics ☘️

  • Prefiro o Tatum. Avisem ao Jackson que treinar para os Celtics é uma honra para ele, que se alguém tivesse que impor alguma condição, esse alguém seria os Celtics.

  • O cara já está tumultuando… Tatum muito mais jogador dentro e fora de quadra.

    Galera agora uma enquete de time “possível” para o ano que vem, qual vocês preferem?

    1 – Thomas, Bradley, Butler, Grifin, Hoford
    2 – Thomas, Bradley, Hayward, Porzings, Hoford
    3 – Thomas, Bradley, Tatum/Brown/Crowder, Grifin, Hoford
    4 – Thomas, Bradley, Hayward, Davis, Hoford

    Ou se alguém tem outra “ideia possível”!

    Lets Go Celtics

    1. Pra mim, a opção 4 seria a melhor e com mais chances de sucesso imediato. Davis é o cara que eu mais queria ver jogando em Boston, sem dúvida nenhuma.
      Agora, é mais provável que a gente consiga algo como a 1 ou a 3, o que já é muito bom.
      Só não faz muito sentido draftar um ala e manter o Crowder no elenco. Por mais que sejam jogadores versáteis e que possam jogar na 4, JJ (ou Tatum), Crowder e Brown juntos… Deveríamos dar mais minutos para o Brown, não menos. Não podemos esquecer que ele foi escolha top 3 e mesmo estando numa equipe muito forte (primeira colocada na conferência) mostrou serviço, marcou LeBron e atingiu as expectativas criadas em torno dele. Crowder e a pick 3 São moedas de troca excelentes, inclusive pelo Davis. Qualquer time quer um bom ala, especialista defensivo e uma pick top 3 no draft desse ano. O Brown continua crescendo e tendo seus minutos, melhora ainda mais sua defesa aprendendo com Butler ou Hayward e nós batemos de frente com o Cavs.

    2. Acho a opção 1 o cenário otimista, ainda assim muito difícil pois exige um troca complicada (Butler) e um big FA signed (Griffin).
      A opção 3 é a mais próxima da realidade (assim como não acontecer nada)

      Faltou a opção dinastia:
      Thomas,Bradley,Butler,Griffin,Davis

      []s verdes

      1. Sobre a opção dinastia sabemos que é “impossível” de acontecer já que envolve duas trocas (Butler e Davis), Cap salarial e atrativos para as trocas que inviabilizariam essa situação, porem sem se for para fazer mesmo uma opção dinastia eu faria assim:

        Thomas, Butler, Hayward, Griffin, Davis

  • Thomas, Bradley, Tatum, Griffin (contrato justo) e Al Horford. Bom time e muito possível de acontecer, sem fazer loucuras….

    Posso está viajando, mas esse Tatum tem cara que vai ser um grande jogador.

  • Então que vá jogar no Suns. Fultz ao menos vivia pregando mensagens de honra e respeito ao Celtics. Espero que AInge realmente saiba o que está fazendo, mas já que trocou a primeira escolha meu desejo é que ele termine o que começou e troque também a terceira por um allstar já consolidado.

  • Posso tá errado ,mas eu acho que os celtics deveriam trocar crowder pra trazer um all estar e não a 3 escolha do draft ,tds nos já sabemos o que o crowder pode render já nossa escolha do draft quem seja ela tatum ou Jackson tem cara q vai ser mais ativo do que o crowder. Já chega de ver olynik,crowder se quisermos ser Campelos temos que ter jogadores mais ativos

  • Com a troca do Russell, me parece claro que o Lakers vai de Lonzo Ball. Assim poderemos optar entre Jackson e Tatum. Tomara que essa marra toda do JJ sirva pra decidir a escolha de Tatum, na minha modesta opinião o melhor prospecto desse draft. Trocaria está pick por Davis ou Porzingis. Não trocaria por Butler ou George.
    Outro ponto. Com a troca do Lopez o Nets já se consolida como favorito a pior campanha novamente. Pick 1 em 2018? Seria bom demais.

  • Faltou pedir pro Celtics lançar um tênis dele. E exigir a camisa de número 6 quando for obrigatoriamente titular na próxima temporada.

Comments are closed.