Desfalque do Boston Celtics no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste, contra o Indiana Pacers, por causa de uma lesão no músculo oblíquo, o armador Marcus Smart aumentou a esperança da torcida celta em uma rápida recuperação e no retorno durante as semifinais do Leste, diante do Milwaukee Bucks. Durante o treino de terça-feira (23), no Auerbach Center, o camisa 36 correu em uma esteira, enquanto os demais atletas participavam de uma atividade com bola, e depois cobrou lances livres, gerando burburinho entre os repórteres que cobrem a franquia de Massachusetts.
Looks like a shirtless Marcus Smart doing treadmill work. pic.twitter.com/n4HQ67hZJ3
— Chris Forsberg (@ChrisForsberg_) 23 de abril de 2019
Marcus Smart se lesionou no dia 7 de abril, durante a derrota do Boston Celtics para o Orlando Magic, ainda pela temporada regular, após uma trombada com o pivô Nikola Vucevic. Inicialmente, o armador se queixou de dores em algumas situações, como sorrir, tossir ou espirrar, mas já houve progresso nesse aspecto. A previsão do departamento médico do Celtics é que Smart fique afastado das quadras por quatro a seis semanas.
The filming and live-tweeting intensifies as Smart starts shooting. pic.twitter.com/KtouFHg3jj
— Taylor Snow (@taylorcsnow) 23 de abril de 2019
Enquanto Marcus Smart não se recupera, a tendência é que Jaylen Brown seja mantido como titular no perímetro do Boston Celtics para a primeira partida contra o Milwaukee Bucks, que será disputada no Fiserv Forum, em data e horário a serem confirmados pela NBA. Como o Bucks teve melhor campanha, o Celtics terá que quebrar o mando de quadra para sonhar com a terceira participação consecutiva na decisão da Conferência Leste.
Respostas de 3
Será que ele volta no meio da série contra o Bucks?
Tomara que ele volte contra os Bucks, jogador importantíssimo para marcar o Grego e o Middleton.
Na verdade Sander, eu acredito que é o único jogador que pode ajudar nosso time a marcar esses atletas.