A National Basketball Association (NBA) divulgou, na tarde desta segunda-feira (12), a tabela completa da temporada 2019/2020. Maior campeão da história da liga, com 17 títulos, o Boston Celtics disputará 82 jogos entre os dias 23 de outubro de 2019 e 15 de abril de 2020. De acordo com a programação da NBA, o time verde e branco de Massachusetts terá 25 partidas transmitidas em rede nacional nos Estados Unidos.
Mais uma vez, o Celtics Brasil facilita a vida do torcedor verde e branco, com um miniguia sobre os principais jogos e momentos que aguardam a franquia de Massachusetts em pouco mais de seis meses de luta por uma das oito vagas nos playoffs da Conferência Leste. Para conferir a tabela completa, divulgada pelo Celtics em seu site oficial, basta clicar aqui.
Rodada de abertura
Logo em seu primeiro compromisso na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics terá uma missão delicada pela frente: derrotar o Philadelphia 76ers, um dos favoritos ao título da Conferência Leste e rival de Divisão do Atlântico, em pleno Wells Fargo Center. Reforçado por Al Horford, que defendeu o Celtics nos últimos três anos, o 76ers recebe a franquia de Massachusetts no dia 23 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília).
A tabela da NBA ainda prevê outros três duelos entre Celtics e 76ers, com dois desses jogos marcados para Boston, nos dias 12 de dezembro e 1º de fevereiro. A partida do dia 9 de janeiro será disputada no Wells Fargo Center.
Reencontro com o Milwaukee Bucks
Responsável pela eliminação do Boston Celtics nas semifinais da Conferência Leste em 2018/2019, o Milwaukee Bucks reaparece na vida do Alviverde no dia 30 de outubro, em partida que será disputada no TD Garden, a partir das 20h30.
O Celtics ainda enfrentará o Bucks em outros três jogos: enquanto o Fiserv Forum recebe os confrontos marcados para os dias 16 de janeiro e 12 de março, o duelo do dia 5 de abril será realizado em Boston.
Retorno de Kemba Walker a Charlotte
Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2019/2020, o armador Kemba Walker reencontrará o Charlotte Hornets e seus torcedores em partida no dia 7 de novembro, no Spectrum Center. Walker defendeu o Hornets por oito temporadas e é o maior cestinha da história da franquia.
Retorno de Kyrie Irving a Boston
Depois de deixar Boston pela porta dos fundos, com duras críticas por seu desempenho abaixo das expectativas nos playoffs e comportamento instável, o armador Kyrie Irving reencontra a torcida do Celtics em duelo no dia 27 de novembro, às 21h, no TD Garden. Dois dias depois, as franquias voltam a se enfrentar, desta vez no Barclays Center.
Outros dois jogos entre Celtics e Nets estão marcados para março de 2020. Enquanto o TD Garden recebe o duelo do dia 3, o Barclays Center será sede do encontro no dia 21.
Rodada de Natal
Antes mesmo da divulgação da tabela completa, o Boston Celtics já tinha presença confirmada na tradicional rodada de Natal da NBA. O time verde e branco de Massachusetts enfrentará o atual campeão Toronto Raptors no primeiro jogo do dia 25 de dezembro, às 14h, na Scotiabank Arena.
Celtics em quadra no último dia do ano
Poucas horas antes do Réveillon, o Boston Celtics estará em quadra pela temporada 2019/2020. No dia 31 de dezembro, às 16h, o time verde e branco de Massachusetts volta a encarar o Charlotte Hornets no Spectrum Center.
Clássicos contra o Los Angeles Lakers
Maiores campeões da NBA e protagonistas da rivalidade mais intensa da liga, Boston Celtics e Los Angeles Lakers se enfrentarão em 20 de janeiro, no feriado nacional em homenagem a Martin Luther King. O primeiro clássico será realizado às 20h30, no TD Garden. A segunda partida entre Lakers e Celtics está marcada para o dia 23 de fevereiro, no Staples Center.
Sequências em casa
Entre dezembro e janeiro, o Boston Celtics contará, mais do que nunca, com o apoio de sua fanática torcida no TD Garden: nesses dois meses, o Alviverde fará 17 jogos em casa, contra 12 como visitante. Além disso, o Celtics terá seis jogos consecutivos em Boston entre os dias 27 de março e 8 de abril, quando receberá Portland Trail Blazers, Minnesota Timberwolves, Miami Heat, Orlando Magic, Milwaukee Bucks e Indiana Pacers.
Marcha para o Oeste
Por outro lado, o Boston Celtics terá que encarar duas sequências de partidas como visitante contra franquias da Conferência Oeste. Logo em novembro, o Alviverde encara Golden State Warriors, Sacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Denver Nuggets em apenas uma semana. Já em fevereiro, Boston visita Minnesota Timberwolves, Los Angeles Lakers, Portland Trail Blazers e Utah Jazz em seis dias.
Reta final de temporada
Em abril, o Boston Celtics terá um calendário bem tranquilo, que deve facilitar o cumprimento dos objetivos na reta final de temporada regular. O Alviverde fará cinco das oito partidas do mês no TD Garden, e os outros três jogos como visitante serão contra times da Conferência Leste: Orlando Magic, Miami Heat e Detroit Pistons.
Uma resposta
Opa, já imprimi a minha tabela no site do Celtics!
OFF: Sportv transmitirá série de 10 jgos históricos da NBA:
https://sportv.globo.com/site/nba/noticia/de-jordan-a-lebron-de-magic-a-kobe-sportv-transmite-serie-de-jogos-historicos-da-nba.ghtml