Depois de um surpreendente tropeço diante do Philadelphia 76ers, em confronto disputado na cidade de Amherst (Massachusetts), o Boston Celtics terá, na noite desta quinta-feira (6), mais uma oportunidade para conquistar a sua primeira vitória na pré-temporada 2016 da NBA. Desta vez, o oponente da franquia verde e branca será o Charlotte Hornets, sexto colocado na Conferência Leste em 2015/2016. A partida, que começa às 20h30 (horário de Brasília), será disputada no Greensboro Coliseum, que tem capacidade para 23 mil pessoas e está localizado no estado da Carolina do Norte.
Assim como no duelo contra o 76ers, o Boston Celtics deve aproveitar o compromisso em Greensboro para lapidar o entrosamento dos titulares, melhorar o desempenho da rotação e analisar o desempenho de atletas que estão disputando as últimas vagas no elenco de 2016/2017. Os jogadores que mais devem ser observados pelo técnico Brad Stevens são os alas-armadores James Young e R. J. Hunter, que não estão garantidos para a temporada que se aproxima e não apresentaram um desempenho convincente diante da equipe da Filadélfia.
Diante do Charlotte Hornets, Brad Stevens deve experimentar quase todos os jogadores que estão no elenco, exceto pelo ala-pivô canadense Kelly Olynyk, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro. O ala-armador Gerald Green, em fase final de recuperação de um problema no músculo flexor do quadril, já apresentou uma melhora nos treinos e pode aparecer entre os reservas.
Derrotado pelo Dallas Mavericks em seu primeiro compromisso de pré-temporada, o Charlotte Hornets também tem o objetivo de treinar e desenvolver o seu elenco antes das partidas da próxima edição da liga, portanto, não deve lançar o que tem de melhor por muito tempo. Para piorar a situação do técnico Steve Clifford, o armador Kemba Walker e o pivô Cody Zeller, com lesões no joelho, não enfrentarão o Celtics.
Desfalcado de dois dos seus principais atletas, o Charlotte Hornets contará com reforços experientes no time titular: o armador Ramon Sessions, ex-Washington Wizards, e o pivô Roy Hibbert, que não teve uma boa passagem pelo Los Angeles Lakers. Remanescentes da última temporada, o ala francês Nicolas Batum e o ala-pivô Marvin Williams devem auxiliar os novatos contra o Celtics. Na rotação, os destaques são o experiente italiano Marco Belinelli e o jovem ala-pivô Frank Kaminsky.
FICHA TÉCNICA
Local: Greensboro Coliseum (Greensboro, NC)
Horário (de Brasília): 20h30
CHARLOTTE HORNETS: Ramon Sessions, Nicolas Batum, Michael Kidd-Gilchrist, Marvin Williams e Roy Hibbert. T: Steve Clifford
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
Respostas de 19
O momento é para testes. Podemos perder todas na pré, sem problema, desde que o Stevens promova os ajustes que idealiza.
Eu sou da mesma opinião que o Fernando, o que vale agora é os ajustes e ninguém se machucar, nesse ano ainda tem dois brindes seguir os dois principais stashs, Zizic e Yabu, e a briga quem irá ficar entre Hunter e Young.
Jogo para o Mouse e J-Brown aparecerem. Tentar assistir hoje…
Não tem chance de Young e Hunter ficarem???
Acho que o Hunter ainda tem chance, veremos
Sim tem trade q levem 2 outros e traga 1 só, o que acho quase impossível. Ou o David Jakson rodar o q seria bem estranho draftar dar um contrato e cortar.
Um dos dois deve ficar.
Mas os dois ao mesmo tempo…quase impossível
link pro jogo?
o firstrowsports nao esta funfando pra mim
Como estamos?
Estamo mt bem, os 2 primeiros quartos foram meio bostas mas esse terceiro terminou muito bem para nos, recuperamos e abrimos uma boa vantagem, 40 a 19 no terceiro e estamos 14 na frente
E o Young por icrivel que pareça ta mt bem ta defendendo e metendo umas bolas, ta jogando bem
Deu um click na cabeça do garoto….. Outro jogador.
Estão deixando a gente sonhar. Nossa primeira unidade está espetacular, incrível como Horford acertou a equipe em suas maiores fragilidades dos 2 lados da quadra.
Nossa segunda unidade tá impressionando com Rozier e Brown, 2 jogadores que vieram pra ficar.
E a grata surpresa é o Young. Se ainda está longe de ser um bom jogador, pelo menos tem outra postura, mais agressivo, apesar de errar as rotações defensivas. Hoje pegou 6 rebotes em 18 minutos.
Imagina mais 1 All Star e um Rookie TOP 3, essa equipe será espetacular.
Os Nuggets colocaram o Faried disponível para trocad. Não seria uma boa ?? No lugar de Zellers, Jerebkos e Mickeys da vida…
Ele é ima máquina de pegar rebotes. O único problema é confundir com o Crowder.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Seria uma ótima, mas acho que o Ainge não vai querer comprometer o CAP, até pegar mais 1 All Star. Zellers e Jhonson ele libera a qualquer hora.
Mas o salário dele é de 12 milhões. Zeller e Jereboo junto devem ganhar mais do que isso, e o Amir tbm ganha 12 né?
Zeller só poderá ser negociado em Janeiro, se o Celtics for trocar com o Denver ou sairá o Jhonson ou Jebe.
Gosto do jogo do Faried. Adiciona energia e disposição.