Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2016: Charlotte Hornets x Boston Celtics

Depois de um surpreendente tropeço diante do Philadelphia 76ers, em confronto disputado na cidade de Amherst (Massachusetts), o Boston Celtics terá, na noite desta quinta-feira (6), mais uma oportunidade para conquistar a sua primeira vitória na pré-temporada 2016 da NBA. Desta vez, o oponente da franquia verde e branca será o Charlotte Hornets, sexto colocado na Conferência Leste em 2015/2016. A partida, que começa às 20h30 (horário de Brasília), será disputada no Greensboro Coliseum, que tem capacidade para 23 mil pessoas e está localizado no estado da Carolina do Norte.

Assim como no duelo contra o 76ers, o Boston Celtics deve aproveitar o compromisso em Greensboro para lapidar o entrosamento dos titulares, melhorar o desempenho da rotação e analisar o desempenho de atletas que estão disputando as últimas vagas no elenco de 2016/2017. Os jogadores que mais devem ser observados pelo técnico Brad Stevens são os alas-armadores James Young e R. J. Hunter, que não estão garantidos para a temporada que se aproxima e não apresentaram um desempenho convincente diante da equipe da Filadélfia.

Diante do Charlotte Hornets, Brad Stevens deve experimentar quase todos os jogadores que estão no elenco, exceto pelo ala-pivô canadense Kelly Olynyk, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro. O ala-armador Gerald Green, em fase final de recuperação de um problema no músculo flexor do quadril, já apresentou uma melhora nos treinos e pode aparecer entre os reservas.

Derrotado pelo Dallas Mavericks em seu primeiro compromisso de pré-temporada, o Charlotte Hornets também tem o objetivo de treinar e desenvolver o seu elenco antes das partidas da próxima edição da liga, portanto, não deve lançar o que tem de melhor por muito tempo. Para piorar a situação do técnico Steve Clifford, o armador Kemba Walker e o pivô Cody Zeller, com lesões no joelho, não enfrentarão o Celtics.

Desfalcado de dois dos seus principais atletas, o Charlotte Hornets contará com reforços experientes no time titular: o armador Ramon Sessions, ex-Washington Wizards, e o pivô Roy Hibbert, que não teve uma boa passagem pelo Los Angeles Lakers. Remanescentes da última temporada, o ala francês Nicolas Batum e o ala-pivô Marvin Williams devem auxiliar os novatos contra o Celtics. Na rotação, os destaques são o experiente italiano Marco Belinelli e o jovem ala-pivô Frank Kaminsky.

FICHA TÉCNICA

Local: Greensboro Coliseum (Greensboro, NC)

Horário (de Brasília): 20h30

CHARLOTTE HORNETS: Ramon Sessions, Nicolas Batum, Michael Kidd-Gilchrist, Marvin Williams e Roy Hibbert. T: Steve Clifford

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

19 comentários

  1. Fernando C Silva

    O momento é para testes. Podemos perder todas na pré, sem problema, desde que o Stevens promova os ajustes que idealiza.

  2. drakes

    Eu sou da mesma opinião que o Fernando, o que vale agora é os ajustes e ninguém se machucar, nesse ano ainda tem dois brindes seguir os dois principais stashs, Zizic e Yabu, e a briga quem irá ficar entre Hunter e Young.

  3. Jogo para o Mouse e J-Brown aparecerem. Tentar assistir hoje…

  4. Sander

    Não tem chance de Young e Hunter ficarem???

  5. rodrigo prometheu

    link pro jogo?

  6. rodrigo prometheu

    o firstrowsports nao esta funfando pra mim

  7. Renato

    Estão deixando a gente sonhar. Nossa primeira unidade está espetacular, incrível como Horford acertou a equipe em suas maiores fragilidades dos 2 lados da quadra.

    Nossa segunda unidade tá impressionando com Rozier e Brown, 2 jogadores que vieram pra ficar.

    E a grata surpresa é o Young. Se ainda está longe de ser um bom jogador, pelo menos tem outra postura, mais agressivo, apesar de errar as rotações defensivas. Hoje pegou 6 rebotes em 18 minutos.

    Imagina mais 1 All Star e um Rookie TOP 3, essa equipe será espetacular.

  8. Sander

    Os Nuggets colocaram o Faried disponível para trocad. Não seria uma boa ?? No lugar de Zellers, Jerebkos e Mickeys da vida…

    Ele é ima máquina de pegar rebotes. O único problema é confundir com o Crowder.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Renato

    Seria uma ótima, mas acho que o Ainge não vai querer comprometer o CAP, até pegar mais 1 All Star. Zellers e Jhonson ele libera a qualquer hora.

  10. drakes

    Zeller só poderá ser negociado em Janeiro, se o Celtics for trocar com o Denver ou sairá o Jhonson ou Jebe.

  11. Fernando C Silva

    Gosto do jogo do Faried. Adiciona energia e disposição.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.