Embalado por três vitórias consecutivas e renovado após cinco dias de descanso, o Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2018/2019 da NBA na noite desta quinta-feira (6). Disposto a se recuperar na classificação da Conferência Leste, onde é considerado um dos favoritos ao título, o time verde e branco de Massachusetts disputará a sua terceira partida nesta edição da liga contra o New York Knicks: nos duelos anteriores, cada equipe conquistou uma vitória na casa do adversário. Clássico mais antigo da NBA, Celtics e Knicks se enfrentam a partir das 23h (horário de Brasília), no TD Garden.
Relembre os duelos anteriores entre Celtics e Knicks nesta temporada:
Ainda oscilando entre boas e más atuações, o Boston Celtics parece ter encontrado um equilíbrio nas últimas três partidas. Com a entrada de Marcus Smart e Marcus Morris no quinteto titular, o Alviverde melhorou a sua produção na quadra de ataque, apresentou evolução na defesa e aumentou a produção da rotação, agora liderada por Gordon Hayward, autor de 30 pontos na vitória sobre o Minnesota Timberwolves. Diante do Knicks, além de manter o ritmo forte na perseguição aos líderes do Leste, o Celtics quer se vingar da dura derrota sofrida para os nova-iorquinos no dia 21 de novembro.
Satisfeito com o desempenho dos últimos jogos, o técnico Brad Stevens não deve fazer mudanças no quinteto titular do Boston Celtics, mesmo com o retorno do ala-armador Jaylen Brown, que está recuperado de dores na região lombar. O único desfalque do Alviverde para o duelo contra o New York Knicks é o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada.
Uma das equipes mais frágeis da Conferência Leste nesta edição da liga, o New York Knicks chega ao terceiro duelo contra o Boston Celtics com a confiança renovada. Mesmo com várias limitações, o Knicks venceu quatro dos últimos sete jogos que disputou, com destaque para o triunfo no encontro anterior em Boston e uma vitória sobre o forte Milwaukee Bucks. A distância para o G8 do Leste ainda é grande, mas os nova-iorquinos confiam em mais um grande desempenho no TD Garden para cortar esse prejuízo.
Diante do Boston Celtics, o New York Knicks continua sem contar com o ala-pivô Kristaps Porzingis, em recuperação de uma delicada cirurgia no joelho esquerdo, e o ala Lance Thomas, que também passou por um procedimento médico. Destaque do Knicks nos últimos jogos, o armador Trey Burke se recupera de uma torção no joelho direito e é dúvida para o confronto no TD Garden. Ainda sem saber se terá Burke à disposição, o técnico David Fizdale aposta na habilidade do ala-armador Tim Hardaway Jr e na força do pivô Enes Kanter para surpreender Boston mais uma vez.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: NBA League Pass
BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens
NEW YORK KNICKS: Emmanuel Mudiay, Tim Hardaway Jr, Mario Hezonja, Noah Vonleh e Enes Kanter. Treinador: David Fizdale
Respostas de 2
A reserva fez bem para o Brown. O garoto voltou voando, espero que continue assim.
Bom jogo do Celtão! Vitória sem sustos… Gostei do Brown, acho que ele está reencontrando seu basquete. O time está crescendo de produção e como um todo e individualmente. Ainda falta ajustar melhor essa defesa mas isso vem com a evolução da equipe. O campeão está voltando! o que interessa é chegar 100% nos offs.